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Considerando as manutenções e os reparos em um veículo equipado com motor a dísel, julgue os próximos itens.
Na substituição dos pneus próprios para suportar altas cargas, deve ser observado que pneus com índice até 100 suportam mais cargas do que aqueles com índice indicado acima desse número.
Considerando as manutenções e os reparos em um veículo equipado com motor a dísel, julgue os próximos itens.
São normais as falhas e os engasgos observados quando o veículo trafega em baixa velocidade e que ocorrem no início da utilização do veículo, após um longo período parado.
Considerando as manutenções e os reparos em um veículo equipado com motor a dísel, julgue os próximos itens.
A frequência de manutenção é a mesma, tanto para um veículo funcionando com velocidade normal quanto para aquele cuja condição de condução seja contínua, em velocidade em torno de 80% da velocidade máxima recomendada pelo fabricante.
Considerando as manutenções e os reparos em um veículo equipado com motor a dísel, julgue os próximos itens.
Considerando o número de cetanas do combustível e a pressão de injeção do sistema, caso ocorram pré-ignições com o motor frio, conhecidas como castanhadas, há necessidade de manutenção no sistema de injeção, pois o motor pode sofrer algum dano nessa condição de funcionamento.
Um tubo cujo diâmetro externo é de 2,2 cm deve ser isolado com uma camada de um material de condutividade térmica igual a 0,18 W/(m.°C). O coeficiente de transferência convectiva de calor da superfície do isolante para o ar ambiente é de 12 W/(m2.°C). O raio crítico de isolamento e a espessura crítica de isolamento, em cm, são, respectivamente,
Considerando as manutenções e os reparos em um veículo equipado com motor a dísel, julgue os próximos itens.
Caso o veículo venha a parar por falta de combustível, o motor não funciona após o reabastecimento, sendo necessário fazer uma sangria do sistema.
Um gás contido em um conjunto cilindro-pistão passa por uma expansão, na qual pV1,4 = constante. No estado inicial, p1 = 250 kPa e V1 = 0,05 m3. No estado final, p2 = 95 kPa e V2 = 0,1 m3. O trabalho realizado pelo gás durante esse processo, em kJ, é
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