Questões sobre Geral

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Os componentes do sistema elétrico de um veículo precisam ser conhecidos por suas características, sendo importante a atenção nos detalhes ao avaliar cada um deles. Acerca de detalhes desses componentes e intervenções, julgue os itens subsequentes.

O grau térmico das velas de ignição é identificado por uma letra marcada em seu corpo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um conjunto cilindro-pistão contém 3 kg de água a 120 °C. Calor é transferido à água até que ela atinja 140 °C. A energia interna do estado inicial corresponde a u1 = 1.010 kJ/kg e a do estado final corresponde a u2 = 2.560 kJ/kg. Considerando- se que o trabalho realizado vale 300 kJ, o calor transferido nesse processo, em kJ, é dado por

  • A. 11.010
  • B. 10.710
  • C. 10.410
  • D. 4.950
  • E. 820

Os componentes do sistema elétrico de um veículo precisam ser conhecidos por suas características, sendo importante a atenção nos detalhes ao avaliar cada um deles. Acerca de detalhes desses componentes e intervenções, julgue os itens subsequentes.

Uma bateria é identificada por um conjunto formado de números e letras, sendo que o primeiro número indica a capacidade nominal, e o segundo, o tamanho da caixa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na composição química dos aços rápidos para ferramentas, são encontrados tungstênio, molibdênio e cobalto, elementos de liga que têm, como principal função, assegurar as propriedades mecânicas exigidas para esse tipo de aço, que são

  • A. alta resistência ao desgaste e alta dureza a frio e quente.
  • B. alta dutilidade e baixa resiliência.
  • C. alta tenacidade e alta dutilidade.
  • D. baixa resistência ao escoamento e alta tenacidade.
  • E. baixa resistência mecânica e alta dureza a quente.

Os componentes do sistema elétrico de um veículo precisam ser conhecidos por suas características, sendo importante a atenção nos detalhes ao avaliar cada um deles. Acerca de detalhes desses componentes e intervenções, julgue os itens subsequentes.

Os sensores de temperatura foram desenvolvidos para medir a temperatura do motor. Esses componentes, instalados no bloco, são incapazes de medir a temperatura do ar aspirado.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. 2 e 326 MPa
  • B. 5 e 311 MPa
  • C. 5 e 326 MPa
  • D. 10 e 326 MPa
  • E. 10 e 311 MPa

Os componentes do sistema elétrico de um veículo precisam ser conhecidos por suas características, sendo importante a atenção nos detalhes ao avaliar cada um deles. Acerca de detalhes desses componentes e intervenções, julgue os itens subsequentes.

Os motores de partida dos caminhões são fabricados para funcionar em tensão padronizada de 12 V.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de uma amostra de um aço desconhecido, ensaiada em laboratório (micrografia e dureza), sabe-se que a microestrutura é constituída somente por martensita e que a dureza superficial é de 50 HRc. A partir dessas informações, afirma-se que o aço foi submetido a tratamento(s) térmico(s) de

  • A. têmpera e revenido, com temperabilidade insuficiente para endurecimento do núcleo.
  • B. têmpera e revenido, com temperabilidade suficiente para endurecimento do núcleo.
  • C. têmpera e cementação, com temperabilidade suficiente para endurecimento do núcleo.
  • D. austenitização, que não influi no endurecimento do núcleo.
  • E. normalização, que não influi no endurecimento do núcleo.

Os componentes do sistema elétrico de um veículo precisam ser conhecidos por suas características, sendo importante a atenção nos detalhes ao avaliar cada um deles. Acerca de detalhes desses componentes e intervenções, julgue os itens subsequentes.

A principal vantagem do alternador quando comparado ao dínamo é a sua capacidade de fornecer potência já no regime de marcha lenta do motor, antecipando o início da carga da bateria.

  • C. Certo
  • E. Errado

A análise química de um aço desconhecido resultou em: C = 0,15%; Mn = 0,50%; P = 0,045% max; S = 0,045% max; Si = 0,20%; Cr = 0,70%; Mo = 0,45%. A partir desses resultados, conclui-se que se trata de um aço

  • A. de baixa liga, com teor de carbono baixo.
  • B. de baixa liga, com teor de carbono alto.
  • C. inoxidável, com teor de carbono médio.
  • D. comum, com teor de carbono baixo.
  • E. comum, com teor de carbono alto.
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