Lista completa de Questões de Engenharia Mecânica da Fundação Euclides da Cunha (FEC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São componentes do sistema de arrefecimento:
bomba, ventoinha e injetor;
manômetro, termômetro e tacógrafo;
ventoinha, termostato e radiador;
termômetro, borboleta, e filtro;
tacógrafo, radiador e manômetro.
É uma alternativa de redução do volume da câmara de combustão:
retificar o eixo de comando de válvulas;
duplicar a junta do cabeçote;
trocar as válvulas;
aplainar o cabeçote;
trocar os anéis do pistão.
A opção que melhor caracteriza a diferença entre o motor de 2 tempos em relação ao de 4 tempos é:
regimes de rotação mais baixos, carga explosiva mais fraca, funcionamento mais econômico.;
regimes de rotação mais elevados, carga explosiva mais fraca, funcionamento mais econômico;
regimes de rotação mais elevados, carga explosiva mais elevada, funcionamento mais econômico;
regimes de rotação mais elevados, carga explosiva mais elevada, funcionamento menos econômico;
regimes de rotação mais baixos, carga explosiva mais fraca, funcionamento menos econômico.
A "batida de pistão" é um fenômeno que se pode ouvir nos motores onde há falhas, que podem provir do:
desgaste do difusor;
mau funcionamento do eixo de comando das válvulas;
empenamento do virabrequim;
mau alinhamento dos pistões;
desgaste da camisa do cilindro.
A diminuição da pressão de lubrificação dentro de um motor pode ser devida ao desgaste:
da junta da caixa de marcha;
da correia dentada;
das válvulas de admissão e escape;
do eixo de comando de válvulas;
dos mancais do virabrequim.
A cilindrada de um motor 6 cilindros, com 70mm de diâmetro e 80mm de curso, tem um valor aproximado de:
1847 cm3 ;
3360 cm3 ;
998 cm3 ;
1997 cm3 ;
1297 cm3 .
No automóvel, o retorno da corrente à bateria efetua-se pelo(a):
cabo de retorno do sistema de injeção;
cabo do alternador;
caixa de fusíveis;
parte metálica (massa) do veículo;
platinado;
A chamada "ignição eletrônica" se caracteriza por ser um dos dispositivos de ignição por bateria que:
aciona o distribuidor diretamente pelo alternador;
utiliza diretamente a bateria como meio de comando do circuito secundário da bobina;
utiliza "semicondutores" como meio de comando do circuito primário da bobina;
aciona diretamente o motor de arranque através de volantes magnéticos;
aciona diretamente o motor de arranque através do condensador.
A abertura total da borboleta de aceleração provoca no difusor um(a):
eficiente refrigeração do motor;
forte depressão;
fornecimento insuficiente de gasolina;
velocidade de ar pequena;
entupimento.
Ao acionar o afogador, ocorre o(a):
abertura da borboleta de arranque;
fechamento da borboleta de arranque;
fechamento da borboleta de aceleração
abertura da borboleta de aceleração;
acionamento da bomba de combustível
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