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De posse dos resultados de produtividade alcançados por funcionários de determinada área da empresa em que trabalha, o Gerente de Recursos Humanos decidiu empregar a seguinte estratégia: aqueles funcionários com rendimento inferior a dois desvios padrões abaixo da média (Limite Inferior - LI) deverão passar por treinamento específico para melhorar seus desempenhos; aqueles funcionários com rendimento superior a dois desvios padrões acima de média (Limite Superior - LS) serão promovidos a líderes de equipe.
Assinale a opção que apresenta os limites LI e LS a serem utilizados pelo Gerente de Recursos Humanos.
Com relação aos conceitos de probabilidade, julgue os seguintes itens.
Considerando as informações contidas no texto acima, julgue os itens subseqüentes, relativos ao sistema de atendimento de clientes descrito.
Considere que as etapas estejam dispostas em série e que a lei de falhas seja exponencial. Nessa situação, a taxa de falha desse sistema é inferior a 15 × 10-2.
Considerando as informações contidas no texto acima, julgue os itens subseqüentes, relativos ao sistema de atendimento de clientes descrito.
Quando o usuário solicita exame, a probabilidade estimada de ocorrer uma falha nesta etapa é menor que 1,5 ×10-2.
Estatística - Medidas de Ordenamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação às informações apresentadas no texto acima, julgue os seguintes itens.
Na situação apresentada, o terceiro quartil da distribuição do IR é igual a exp(-0,49).
Com relação aos conceitos de probabilidade, julgue os seguintes itens.
Considere dois eventos A e B independentes. Neste caso, a probabilidade condicional de A ocorrer considerando que B ocorreu é igual à probabilidade de A ocorrer.
A amostra a seguir indica as alturas, em centímetros, de cinco indivíduos:
A média amostral desses dados, em centímetros, é:
164;
166;
168;
170;
172.
Com relação aos conceitos de probabilidade, julgue os seguintes itens.
Um conjunto de dezoito empresas foi analisado em relação a um certo conjunto de fatores. Em particular, verificou-se que essas empresas tinham um lucro líquido médio anual de R$5.000.000,00. Posteriormente, outras duas empresas foram pesquisadas, uma com lucro líquido anual de R$3.640.000,00, outra com R$ 1.460.000,00 de lucro líquido anual. O lucro médio das vinte empresas analisadas foi então, em reais, de:
4.755.000,00;
4.925.000,00;
5.100.000,00;
5.155.000,00;
5.250.000,00.
Considerando as informações contidas no texto acima, julgue os itens subseqüentes, relativos ao sistema de atendimento de clientes descrito.
Se três usuários solicitarem exame, a probabilidade de ocorrer falha preenchimento incorreto e(ou) incompleto da solicitação em todas as solicitações é menor que 2 × 10-4.
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