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De acordo com a Proposta Curricular de Física/MG, o professor, ao elaborar seu plano de aula, deve atentar para
os conceitos, sem dar importância às Competências e Habilidades, cujo desenvolvimento é autônomo.
o desenvolvimento de Competências e Habilidades, que levem à construção de conhecimentos e à compreensão de conceitos importantes.
as Competências e Habilidades, sem se preocupar com a compreensão dos conceitos, que ocorrerá aos poucos, no decorrer das aulas.
a sua intuição, que o ajudará a definir o que é mais importante no momento.
A polarização da luz permite várias aplicações em análise e identificação de minerais; em sistemas fotográficos para realçar ou diminuir os raios polarizados existentes no ambiente; e em peças eletrônicas como os displays de cristal líquido. Com relação aos princípios físicos da polarização e suas aplicações, julgue os itens subsequentes.
A intensidade da luz polarizada por dois polarizadores paralelos é igual à metade da intensidade da luz não polarizada que a originou.
Para que se tenha um processo de ensino-aprendizagem, o ensino deve considerar os processos de quem aprende. Para que esse processo seja possível, na prática o professor deve levar em conta
os conhecimentos prévios ou concepções espontâneas, essenciais no processo de construção de conhecimentos, que devem ser sempre reforçados, desconsiderando questões objetivas da vida dos alunos.
as questões objetivas da vida dos alunos, como pessoas que trabalham e estudam, deixando de lado questões menos objetivas, como a aquisição de novos saberes.
a estrutura cognitiva dos alunos, considerando seus conhecimentos prévios ou concepções espontâneas, para reorganização ou aperfeiçoamento das suas ideias, tendo em mente seu progresso na construção de conhecimentos e também questões objetivas da vida cotidiana.
a transmissão de conceitos específicos da disciplina que considera importantes, graduando aula a aula sua apresentação formalizada.
No que se refere à dinâmica do escoamento, à perda de carga, à execução de experimentos e ao escoamento compressível, julgue os itens subsequentes.
Considerando a equação de Bernoulli, para escoamento de um fluido ao longo de uma linha de corrente, é possível determinar a velocidade média desse fluido a partir das leituras da pressão estática e da pressão dinâmica em dois pontos de referência.
Quando se aplica um sinal de 1 mV rms na entrada de um amplificador de tensão e, na saída, esse sinal é amplificado para 1 V rms, o ganho desse amplificador, em dB, é
A polarização da luz permite várias aplicações em análise e identificação de minerais; em sistemas fotográficos para realçar ou diminuir os raios polarizados existentes no ambiente; e em peças eletrônicas como os displays de cristal líquido. Com relação aos princípios físicos da polarização e suas aplicações, julgue os itens subsequentes.
A atmosfera terrestre polariza, parcialmente, a luz proveniente do sol.
No ensino de Física, assim como no ensino de Ciências de forma geral, a disciplina deve ser apresentada aos alunos como uma construção humana
articulada com várias áreas do conhecimento, na qual muitas pessoas contribuem para o estudo e desenvolvimento de teorias ou para a compreensão de fenômenos e que também está sujeita a erros e adequações durante seu processo de evolução.
isolada e autossuficiente, dada a especificidade do conhecimento construído, acessível a pessoas com facilidade para a área de exatas e que não corresponde aos interesses da maioria da população estudantil brasileira.
estabelecida à margem de outras áreas do conhecimento e levada adiante por pessoas que se dedicam ao desenvolvimento de teorias precisas e exatas, que não necessitam de comprovação.
elaborada por gênios, de forma isolada e individual, que criam teorias exatas e perfeitas que podem contribuir para a evolução e melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento tecnológico.
No que se refere à dinâmica do escoamento, à perda de carga, à execução de experimentos e ao escoamento compressível, julgue os itens subsequentes.
O coeficiente de perda distribuída de carga em tubulações é estimado a partir do conhecimento do número de Reynolds do escoamento e da rugosidade relativa da tubulação.
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