Lista completa de Questões de Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A polarização da luz permite várias aplicações em análise e identificação de minerais; em sistemas fotográficos para realçar ou diminuir os raios polarizados existentes no ambiente; e em peças eletrônicas como os displays de cristal líquido. Com relação aos princípios físicos da polarização e suas aplicações, julgue os itens subsequentes.
A luz polarizada é monocromática.
Considerando a metodologia de Projeto como uma Proposta Pedagógica Interdisciplinar e os conceitos de representação, identidade, negociação e rede, está correto afirmar que essa metodologia
possibilita o reforço das ideias e concepções espontâneas dos alunos, que, dessa forma, sentem-se valorizados pelo sistema escolar e dedicam-se mais às aulas.
é muito complexa e, por envolver muitos conceitos em sua concepção, não é adequada para utilização com alunos do Ensino Médio, que requerem um ensino mais dirigido.
permite que, de forma coletiva, as representações e conhecimentos iniciais dos integrantes de uma equipe sejam desestabilizados, permitindo a construção de um novo equilíbrio em nível superior, que resulta em um saber ou novo conhecimento.
desconsidera as representações e conhecimentos iniciais dos integrantes de uma equipe, trabalhando com a apresentação coletiva de novos conhecimentos, o que possibilita que novas informações sejam assimiladas de maneira idêntica por todos, o que facilita o processo ensino/aprendizagem.
Acerca de escoamento incompressível não-viscoso e de análise dimensional, julgue os itens seguintes.
Escalas geométricas das velocidades e das viscosidades são escalas de semelhanças.
A polarização da luz permite várias aplicações em análise e identificação de minerais; em sistemas fotográficos para realçar ou diminuir os raios polarizados existentes no ambiente; e em peças eletrônicas como os displays de cristal líquido. Com relação aos princípios físicos da polarização e suas aplicações, julgue os itens subsequentes.
A luz refletida por uma superfície pode ser polarizada, mesmo quando o feixe de luz incidente não for polarizado.
Um professor de Física do Ensino Médio que opte por trabalhar com a metodologia de Projeto como uma Proposta Pedagógica Interdisciplinar, ao desenvolver uma sequência didática que trate do conceito de calor deve, entre outros, assumir um papel de
agente transmissor de conhecimento, reconhecer que a avaliação deve ser realizada apenas no final do processo por meio de uma prova escrita e desenvolver o conceito de calor como energia.
agente transmissor e detentor do conhecimento, reconhecer que a avaliação deve ser processual e prospectiva e desenvolver o conceito de calor como substância.
orientador, reconhecer que a avaliação deve ser realizada apenas no final do processo por meio de uma prova escrita e desenvolver o conceito de calor como substância.
orientador, reconhecer que a avaliação deve ser processual e prospectiva e desenvolver o conceito de calor como energia.
Acerca de escoamento incompressível não-viscoso e de análise dimensional, julgue os itens seguintes.
Força, comprimento e tempo (FLT) ou, ainda, massa, comprimento e tempo são três grandezas independentes, das quais se obtém todas as outras grandezas na mecânica dos fluidos.
A polarização da luz permite várias aplicações em análise e identificação de minerais; em sistemas fotográficos para realçar ou diminuir os raios polarizados existentes no ambiente; e em peças eletrônicas como os displays de cristal líquido. Com relação aos princípios físicos da polarização e suas aplicações, julgue os itens subsequentes.
Em um feixe de luz polarizado, o vetor campo elétrico é constante.
Para superar ou reduzir as dificuldades de aprendizagem dos alunos, levando em conta a diversidade de crenças, ideias, níveis sociais, etnia e outras, o professor deve
limitar-se à estratégia metodológica de que mais gosta ou à qual está mais acostumado e que deve contribuir para o desenvolvimento de diversas competências e habilidades, permitindo a compreensão de conceitos importantes.
adotar, de forma equilibrada, metodologia diversificada, como o uso de atividades práticas, simulações, experimentos investigativos, demonstrações investigativas, trabalho com textos históricos, projetos etc. que devem contribuir para o desenvolvimento de diversas competências e habilidades, permitindo a compreensão de conceitos importantes.
deixar de lado estratégias metodológicas diversificadas, já que elas contribuem pouco para o desenvolvimento das competências e habilidades e compreensão dos conceitos importantes, e utilizar a avaliação por nota como ferramenta didática.
focar na aprendizagem dos alunos em termos de conceitos importantes, utilizando para isso aulas expositivas e exercícios de fixação, evitando a diversificação metodológica, que pode gerar maior confusão entre os alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...