Lista completa de Questões de Física da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
1
1/2
0
1/2
1
é menor que a dos elétrons na bainha e a velocidade com que os íons entram nela é proporcional à raiz quadrada da temperatura eletrônica.
é maior que a dos elétrons na bainha e a velocidade com que os íons entram nela é proporcional à raiz quadrada da temperatura iônica.
é igual a dos elétrons na bainha e a velocidade com que os íons entram nela é proporcional à raiz quadrada da temperatura iônica.
é maior que a dos elétrons na bainha e a velocidade com que os íons entram nela é inversamente proporcional à raiz quadrada da temperatura eletrônica.
é maior que a dos elétrons na bainha e a velocidade com que os íons entram nela é proporcional à raiz quadrada da temperatura eletrônica.
A variável x no eixo horizontal é a razão de p/d e o mínimo na curva Vb só depende do tipo de gás e do valor da constante α.
A variável x no eixo horizontal representa o produto pd e o mínimo na curva Vb depende do tipo de gás do valor da constante γ.
A variável x no eixo horizontal é p e o mínimo na curva Vb só depende do tipo de gás e do valor da constante α.
A variável x no eixo horizontal representa a razão d/p e o mínimo na curva Vb não depende do tipo de gás, mas do valor da constante α.
A variável x no eixo horizontal representa o produto pd e o mínimo na curva Vb só depende do valor da constante α.
Um gás ionizado é considerado um plasma bona fide quando efeitos coletivos dominam sobre as interações individuais entre as partículas carregadas. Grandezas importantes para caracterizar um plasma são a densidade, n, a temperatura eletrônica, T, a frequência de plasma, ωp, e o comprimento de Debye, λD.
Com relação a esses parâmetros, pode-se afirmar queA fonte de íons; B antena de rádio frequência; C bomba mecânica; D fonte de tensão; E bomba turbo molecular; F espectrômetro de massa; G detector eletrostático de íons; H fonte de plasma.
A detector de íons; B filtro de massa; C fonte de rádio frequência; D deflector de elétrons; E bomba mecânica; F tocha de plasma; G câmara de nebulização; H bomba turbo molecular.
A analisador de massa; B quadrupolo de radiofrequência; C fonte de rádio frequência; D bomba turbo molecular; E bomba mecânica; F tubo de nebulização; G polarizador eletrostático; H fonte de plasma.
A detector de íons; B antena de rádio frequência; C fonte de plasma; D lentes eletrostáticas; E bomba mecânica; F filtro de massa; G detector de íons; H bomba turbo molecular.
A detector de íons; B filtro de massa; C bomba turbo molecular; D lentes eletrostáticas; E bomba mecânica; F tocha de plasma; G câmara de nebulização; H fonte de radiofrequência.
pela rotação do ponto de ancoragem do arco no anodo, em torno do eixo da coluna de plasma, provocadas pelo arrasto do gás injetado em vórtice próximo ao catodo.
pela instabilidade da tensão de ruptura da descarga entre catodo e anodo, provocada pela oscilação na pressão do gás injetado próximo ao catodo.
pelo alongamento do arco, provocado pela força de arrasto do gás injetado na tocha; a tensão aumenta quando o arco se alonga, até que, num dado comprimento, o arco se extingue e a descarga inicia-se novamente próximo ao catodo.
pelo encurtamento cíclico do arco, provocado pelo aumento de pressão do gás injetado na tocha à medida que flui ao longo do anodo, esfriando a descarga.
pelo aquecimento cíclico do anodo, concentrado em torno do ponto de ancoragem do arco; este aquecimento provoca a emissão de material do anodo, por pulverização física (sputtering), que injeta impurezas na descarga e extingue o arco.
carregado continuará parado.
girará no sentido dos ponteiros do relógio.
girará no sentido contrário aos dos ponteiros do relógio.
só girará se for condutor, e não isolante como o plexiglas.
só girará se a bobina for alimentada com corrente alternada, e não contínua.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...