Lista completa de Questões de Fisioterapia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O posicionamento das estruturas pulmonares e mediastínicas sugerem as principais alterações radiológicas. Segundo o enunciado, assinale a opção correta:
Assinale as patologias pulmonares com suas respectivas classificações corretas:
As principais estratégias ventilatórias na síndrome de desconforto respiratório agudo, considerando o paciente hipoxêmico grave, são:
A complacência dinâmica de um paciente em suporte ventilatório com pressão de pico de 30 cm / H2O, sendo mobilizado em VC=500ml e Peep=5cm H2O, é:
Identifique as principais alterações hemogasométricas numa coleta de sangue arterial e a conduta terapêutica mais indicada, respectivamente, Ph=7,30, PCO2=40, PO2=56, HCO3=23, BE= -2:
Considerando que a ausculta pulmonar constitui método semiológico capaz de identificar a qualidade e intensidade dos sons respiratórios, identifique a opção correta:
A Síndrome do Canal de Guyon caracteriza-se por compressão do:
nervo mediano no canal de Guyon do cotovelo.
nervo ulnar ao passar pelo canal de Guyon no punho.
nervo radial ao passar pelo canal de Guyon no punho.
plexo braquial ao passar pelo canal de Guyon no ombro.
É correto afirmar sobre a Síndrome do Impacto, EXCETO:
Envolve a compressão do manguito rotator, tendão bicipital e bursa subacromial do ombro.
Pode ser causada por atividades que envolvem a manutenção do ombro em postura de flexão e abdução acima de 90º , durante longos períodos de tempo.
A presença de esporões inferiores na articulação acrômio clavicular podem ser fator etiológico dessa síndrome.
Uma de suas etiologias relaciona-se ao acometimento do nervo musculocutâneo, em sua passagem pela articulação acrômio clavicular.
Segundo Wisner (1987), sobre os EPI (equipamentos de proteção individual), é correto afirmar, EXCETO:
São uma solução ruim, pois não suprimem os fatores prejudiciais ou desfavoráveis do ambiente de trabalho.
Servem para suprimir os fatores prejudiciais do ambiente de trabalho.
Seu uso pode ser perigoso em determinadas situações de trabalho.
São a solução ideal para suprimir os fatores prejudiciais ou desfavoráveis das condições de trabalho.
Conforme Wisner (1987), estão corretas as seguintes afirmações, EXCETO:
A ergonomia de correção difere-se da ergonomia de mudança, porque o custo da segunda estará contabilizado no orçamento geral das organizações, assentando a intervenção em bases mais realistas.
A ergonomia de concepção difere-se da ergonomia de mudança, porque as transformações ergonômicas da segunda são mais radicais que na primeira.
A ergonomia de concepção difere-se da ergonomia de mudança, porque as transformações ergonômicas da primeira são menos realistas que a segunda.
A implementação da ergonomia de concepção tem baixo custo e sua ação pode ser mais eficaz que as ergonomias de correção e de mudança.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...