Lista completa de Questões de Fisioterapia do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O tratamento da criança com artrogripose múltipla congênita é multidisciplinar e a fisioterapia têm como objetivo
ganhar amplitude de movimento, diminuir o tônus muscular, evitar complicações respiratórias e orientar o uso de entalamentos progressivos e órteses.
ganhar amplitude de movimento, evitar complicações respiratórias e orientar o uso de entalamentos progressivos e órteses.
ganhar amplitude de movimento, incentivar movimentos ativos de tronco e membros, adquirir habilidade na realização de atos funcionais e orientar o uso de entalamentos progressivos e órteses.
diminuir o tônus muscular, incentivar movimentos ativos de tronco e membros, adquirir habilidade na realização de atos funcionais e orientar o uso de entalamentos progressivos e órteses.
ganhar amplitude de movimento, evitar complicações respiratórias e orientar o uso de entalamentos progressivos e próteses.
O prognóstico da marcha de uma criança com seqüela de encefalopatia crônica não-progressiva da infância baseiase em alguns fatores. São eles:
idade de aquisição da postura sentada e em pé, função dos membros superiores e capacidade intelectual.
idade de aquisição da postura em pé, presença de reflexos primários, comprometimento motor, função dos membros superiores e capacidade intelectual.
idade de aquisição da postura em pé, presença de reflexos primários e comprometimento motor.
idade de aquisição da postura sentada, presença de reflexos primários, comprometimento motor, função dos membros superiores e capacidade intelectual.
idade de aquisição ereta da cabeça, presença de reflexos primários, comprometimento motor, função dos membros inferiores e capacidade intelectual.
Durante o primeiro ano de vida, o bebê apresenta vários reflexos primários ou primitivos, os quais evoluem de forma diferente. São manifestações evolutivas os reflexos
de marcha automática, de preensão, tônico labiríntico e de Moro.
O objetivo da fisioterapia na fase inicial de um paciente que sofreu um traumatismo cranioencefálico, é
prevenir contraturas e estimular a movimentação voluntária.
promover uma boa função respiratória e evitar complicações respiratórias, prevenir contraturas e escaras e tratar as conseqüências da espasticidade.
promover uma boa função respiratória, evitar escaras e contraturas e estimular a movimentação voluntária.
evitar escaras e contraturas, tratar as conseqüências da espasticidade e estimular a movimentação voluntária.
promover uma boa função respiratória, evitar escaras, estimular a movimentação voluntária e treinar o uso de órteses.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...