Lista completa de Questões de Fisioterapia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O uso de VNI deve ser monitorado por um profissional à beira-leito por um período de trinta minutos a duas horas. Caso não ocorra sucesso nesse período de tempo, é recomendada a intubação orotraqueal. O cateter da artéria pulmonar permite o diagnóstico de quadros hemodinâmicos, principalmente na diferenciação dos edemas pulmonares cardiogênicos e não cardiogênicos.
O uso de VNI deve ser monitorado por um profissional à beira-leito por um período de trinta minutos a duas horas. Caso não ocorra sucesso nesse período de tempo, é recomendada a intubação orotraqueal. A fisiopatologia do choque séptico envolve o aumento do débito cardíaco associado à diminuição da capacidade de extração de oxigênio e consequente aumento da concentração de lactato sérico.
O uso de VNI deve ser monitorado por um profissional à beira-leito por um período de trinta minutos a duas horas. Caso não ocorra sucesso nesse período de tempo, é recomendada a intubação orotraqueal. O exercício físico intenso pode levar à fadiga muscular, devido à intensa utilização da via aeróbica para a produção de energia.
O uso de VNI deve ser monitorado por um profissional à beira-leito por um período de trinta minutos a duas horas. Caso não ocorra sucesso nesse período de tempo, é recomendada a intubação orotraqueal. Na insuficiência cardíaca, ocorre diminuição do transporte de oxigênio pelos capilares; e, não havendo alteração do consumo de oxigênio, ocorrerá um aumento da saturação venosa de oxigênio, o que faz que menos oxigênio retorne ao coração.
O uso de VNI deve ser monitorado por um profissional à beira-leito por um período de trinta minutos a duas horas. Caso não ocorra sucesso nesse período de tempo, é recomendada a intubação orotraqueal. A frequência cardíaca e a pressão arterial são, na semiologia cardíaca, variáveis básicas que respondem pelos ajustes do débito cardíaco resultantes do produto da frequência cardíaca pelo volume sistólico.
É de fundamental importância para o fisioterapeuta o conhecimento da fisiopatologia das doenças cardiovasculares na condução do processo de reabilitação. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. A insuficiência mitral ocorre devido à calcificação e à fusão das cúspides, evoluindo para sintomas de fadiga e fraqueza muscular generalizada devido aos sinais de baixo débito cardíaco resultante do volume de sangue regurgitante.
É de fundamental importância para o fisioterapeuta o conhecimento da fisiopatologia das doenças cardiovasculares na condução do processo de reabilitação. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. O combate ao sedentarismo é um fator importante para o controle e a prevenção de ocorrências de aterosclerose, visto que a atividade física regular mantém o equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e parassimpático e reduz a atividade fibrinolítica.
É de fundamental importância para o fisioterapeuta o conhecimento da fisiopatologia das doenças cardiovasculares na condução do processo de reabilitação. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Os pacientes portadores de insuficiência cardíaca possuem alta prevalência da respiração de Cheyne Stokes, na qual apneias e hipopneias se alternam com períodos de hiperpneias.
É de fundamental importância para o fisioterapeuta o conhecimento da fisiopatologia das doenças cardiovasculares na condução do processo de reabilitação. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. A hipertensão pulmonar é ocasionada pela retenção do fluxo sanguíneo nas câmaras cardíacas esquerdas e progressivamente em território pulmonar, condição que, se não tratada em tempo hábil, leva ao aumento de pré-carga ventricular e à insuficiência mitral.
É de fundamental importância para o fisioterapeuta o conhecimento da fisiopatologia das doenças cardiovasculares na condução do processo de reabilitação. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. A trombose venosa profunda aguda (TVP) pode evoluir para o tromboembolismo pulmonar (TEP), o que representa uma causa comum de morte de pacientes hospitalizados e hipoativos no leito. Para prevenir o desenvolvimento de TEP, pode-se estimular a deambulação precoce, o uso de meias elásticas de compressão e o compressor pneumático em pacientes que necessitem ficar maior tempo acamado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...