Lista completa de Questões de Fonoaudiologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Diversos fatores como etiologia, idade na implantação, presença de audição residual, reabilitação auditiva e participação familiar no processo terapêutico podem contribuir para a variabilidade do desempenho obtido no implante coclear (IC) infantil nos primeiros anos de uso. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. Os parâmetros de estimulação elétrica, no processador de fala, são padronizados de acordo com o tipo de perda auditiva do paciente, pois a quantidade de corrente elétrica necessária para eliciar uma sensação é a mesma para todos os indivíduos e para cada canal de estimulação.
Diversos fatores como etiologia, idade na implantação, presença de audição residual, reabilitação auditiva e participação familiar no processo terapêutico podem contribuir para a variabilidade do desempenho obtido no implante coclear (IC) infantil nos primeiros anos de uso. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. Aguardar e reservar uma orelha não implantada à espera de novas e futuras tecnologias são possibilidades que devem ser consideradas pela equipe do programa de IC; além disso, não se pode descartar a existência de um período crítico para o desenvolvimento cortical.
Diversos fatores como etiologia, idade na implantação, presença de audição residual, reabilitação auditiva e participação familiar no processo terapêutico podem contribuir para a variabilidade do desempenho obtido no implante coclear (IC) infantil nos primeiros anos de uso. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. Informações a respeito do número, da distribuição e da funcionalidade das células ganglionares neurais representam fatores determinantes no que se refere à habilidade do indivíduo de obter sucesso com o uso de IC.
Diversos fatores como etiologia, idade na implantação, presença de audição residual, reabilitação auditiva e participação familiar no processo terapêutico podem contribuir para a variabilidade do desempenho obtido no implante coclear (IC) infantil nos primeiros anos de uso. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. Quanto maior for o tempo de privação sensorial, maior deverá ser o esforço que o cérebro empregará para se ajustar à nova informação que é proveniente da estimulação elétrica das fibras do nervo auditivo , o que resulta em uma sensação de audição.
Diversos fatores como etiologia, idade na implantação, presença de audição residual, reabilitação auditiva e participação familiar no processo terapêutico podem contribuir para a variabilidade do desempenho obtido no implante coclear (IC) infantil nos primeiros anos de uso. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. O momento da indicação e a idade para uma pessoa ser submetida à cirurgia de implante coclear devem ser discutidos seriamente com a equipe do programa de IC, a qual objetivará intervir, precocemente, e melhorar as condições auditivas em todos os sentidos, para diminuir a dificuldade existente e proporcionar benefícios auditivos, em busca de respeito e inclusão social.
A indicação de um IC depende de critérios de elegibilidade, assim como ocorre na indicação de um aparelho de amplificação sonora individual. Acerca dos critérios de elegibilidade que norteiam a indicação da tecnologia apropriada para o paciente portador de deficiência auditiva, julgue os itens subsequentes. Quando comparadas a crianças que foram submetidas ao IC com idade entre quatro e cinco anos, as crianças submetidas ao IC a partir dos doze meses de vida apresentam vantagem no desenvolvimento da fala e da linguagem.
A indicação de um IC depende de critérios de elegibilidade, assim como ocorre na indicação de um aparelho de amplificação sonora individual. Acerca dos critérios de elegibilidade que norteiam a indicação da tecnologia apropriada para o paciente portador de deficiência auditiva, julgue os itens subsequentes. O IC é indicado, de acordo com diretrizes propostas pelo Ministério da Saúde, para pacientes com perda auditiva do tipo neurossensorial e profunda bilateral.
A indicação de um IC depende de critérios de elegibilidade, assim como ocorre na indicação de um aparelho de amplificação sonora individual. Acerca dos critérios de elegibilidade que norteiam a indicação da tecnologia apropriada para o paciente portador de deficiência auditiva, julgue os itens subsequentes. Determinar ou confirmar o tipo e o grau da perda auditiva e definir, por meio de provas de percepção de fala, o benefício obtido com a prótese auditiva convencional são alguns dos objetivos da avaliação audiológica na indicação do IC.
A indicação de um IC depende de critérios de elegibilidade, assim como ocorre na indicação de um aparelho de amplificação sonora individual. Acerca dos critérios de elegibilidade que norteiam a indicação da tecnologia apropriada para o paciente portador de deficiência auditiva, julgue os itens subsequentes. Os históricos médico e otológico permitem identificar as condições gerais do paciente e têm como objetivos determinar a etiologia da perda auditiva, identificar as características audiológicas da orelha interna e definir se existem condições que impeçam a cirurgia ou a implantação do dispositivo coclear.
A indicação de um IC depende de critérios de elegibilidade, assim como ocorre na indicação de um aparelho de amplificação sonora individual. Acerca dos critérios de elegibilidade que norteiam a indicação da tecnologia apropriada para o paciente portador de deficiência auditiva, julgue os itens subsequentes. O IC é um recurso indicado para todos os indivíduos que não se beneficiaram com o aparelho de amplificação sonora individual por terem apresentado infecções crônicas da orelha média.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...