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São trocas de natureza perceptual auditiva:
/f/ > /v/;
/j/ > /m/;
/r/ > /l/;
/m/ > /g/;
/p/ > / l /.
Percepção, discriminação, memória, análisesíntese e figura-fundo são itens que fazem parte da avaliação da leitura e escrita no que diz respeito ao aspecto:
motor;
cognitivo;
fala;
leitura e escrita;
sensorial, visual e auditivo.
Para o preenchimento correto da lacuna da frase "Atividades de equilíbrio estático e dinâmico, como ficar num pé só, favorecem a _____" tem de ser usado o que está expresso na opção:
motricidade fina;
discriminação auditiva;
motricidade geral;
seqüência temporal;
memória auditiva.
Em crianças pequenas com distúrbios de linguagem, são avaliados processos ligados ao desenvolvimento. São eles:
capacidades cognitivas, níveis de comunicação e exame ortopédico;
habilidades sociais, capacidades cognitivas e exame periodontal;
níveis de comunicação, coordenação motora global e exame hematológico;
habilidades sociais, exame ortopédico e exame periodontal;
capacidades cognitivas, habilidades sociais e níveis de comunicação.
O fenômeno voz manifesta-se:
somente como voz cantada;
somente como voz falada;
como voz falada e cantada;
como voz articulada;
nas disfonias.
São estruturas da fonação:
lábios, língua, dentes, palato duro, palato mole, mandíbula e laringe;
lábios, língua, dentes, palato duro, palato mole e laringe;
lábios, língua, dentes, palato duro, palato mole e mandíbula;
lábios, língua, palato duro, palato mole, mandíbula e laringe;
Nos mamíferos, os pulmões se comunicam com o ar exterior através:
das cavidades nasais;
das estruturas do trato respiratório;
da laringe e cavidades nasais;
dos órgãos da respiração;
da traquéia, da laringe e das cavidades nasais.
É correto afirmar que são estruturas do trato respiratório e órgãos da respiração, respectivamente:
traquéia, laringe, faringe, cavidades orais e nasais - pulmões;
traquéia, laringe, faringe e cavidades nasais - pulmões;
traquéia, laringe, faringe, cavidades orais e paranasais - pulmões;
traquéia, laringe, faringe - pulmões;
traquéia, esôfago, faringe, cavidades orais e nasais - pulmões.
Abaixo enumeram-se possíveis definições para hiperpnéia. I - Cessação da respiração. II - Respiração tranqüila e adequada. III - Volume corrente gradualmente elevado por várias outras respirações, seguido por diversas outras com diminuição gradual do volume corrente. IV - Forma de respiração arfada e com profundidade diminuída. V - Profundidade aumentada da respiração, em geral maior volume corrente, com ou sem aumento da freqüência respiratória. A definição correta é a que se encontra em:
I;
IV;
III;
V;
II.
A função da tuba auditiva é:
somente permitir a drenagem das secreções normais da orelha média;
permitir que a pressão da orelha média seja equalizada com a pressão interna do ar;
permitir que a pressão da orelha média seja equalizada com a pressão externa (ambiente) do ar e permitir a drenagem de secreções normais ou decorrentes de doenças da orelha média para nasofaringe;
permitir que a pressão da orelha média seja equalizada com a pressão interna do ar e permitir a drenagem de secreções normais e decorrentes de doenças da orelha média;
o arejamento da orelha externa, para permitir que as secreções normais da orelha média sejam equalizadas com a pressão interna do ar.
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