Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando q u e o desenvolvimento capitalista no Brasil tem promovido a reordenação territ o r ial no campo, julgue os itens que se seguem.
Nas últimas décadas, ocorreu g r ande expansão na produção primária destinada à exportação, o que atesta o caráter eminentemente agrícola do país.
Conforme a experiência apresentada pelo professor em sala, que conteúdos podem ser trabalhados pelos alunos?
Analise as afirmativas abaixo
II e III.
I e IV.
III e IV.
I, III e V.
II, IV e V.
Considerando q u e o desenvolvimento capitalista no Brasil tem promovido a reordenação territ o r ial no campo, julgue os itens que se seguem.
O crescimento agrícola do país se deu não só pela modernização t e cn o lógica, mas também em função do aumento das terras cultivadas, com a instauração de processos erosivos acelerados e perda de solo.
Leia o texto abaixo.
O professor poderá utilizar a reportagem acima, com seus alunos, em situação de aprendizagem, exceto para
entender a importância da previsão do tempo para as atividades do homem.
reconhecer que o homem altera o seu ambiente.
conhecer alguns poluentes.
relacionar poluição e saúde.
E) desenvolver medidas contra a poluição.
Considerando q u e o desenvolvimento capitalista no Brasil tem promovido a reordenação territ o r ial no campo, julgue os itens que se seguem.
O progresso técnico generalizado na produção agrícola brasileira ocasionou o d esaparecimento das relações não-capitalistas de produção e comercialização.
Utilizando a ilustração sobre a organização do sistema solar com seus alunos, o professor pode com esse objeto de estudo ser interdisciplinar nas seguintes áreas e subáreas do conhecimento:
Ecologia, Geografia e Ciências.
Astronomia, Geografia e Ciências.
Astrologia, Meteorologia e Matemática.
Biofísica, Gastronomia e Astrologia.
Eletromagnetismo, Astrologia e Ciências.
Observe, atentamente, a ilustração a seguir, para responder as questões 26 e 27.
O professor poderá utilizar os conteúdos expressos na ilustração acima, em situação de aprendizagem com seus alunos, exceto para
identificar a água em suas diferentes fases.
descobrir que a água é composta de oxigênio e hidrogênio.
dar as características das diferentes fases da água.
conhecer as características de cada mudança de fase ocorrida na água.
identificar as mudanças no estado físico da água em seu dia-a-dia.
Observe, atentamente, a ilustração a seguir, para responder as questões 26 e 27.
A ilustração apresentada acima, no que se refere à troca de água entre a hidrosfera e a atmosfera, permite ao professor trabalhar com seus alunos o conteúdo que expressa
a composição da água.
a densidade da água.
a pressão da água.
o ciclo da água.
as propriedades da água.
"Matéria é tudo aquilo que possui massa e ocupa lugar no espaço" – define o professor.
Considerando as setas apresentadas na ilustração ao lado, o professor espera que, nesse caso, seus alunos sejam capazes de
perceber as propriedades gerais dos corpos.
perceber e distinguir as propriedades gerais das propriedades específicas dos objetos.
definir matéria, corpo e objeto.
determinar as principais características de cada estado físico-químico da matéria.
conceituar as propriedades gerais da matéria.
Geógrafos organizam os problemas de acordo com uma perspectiva espacial. Entre estas categorias de organização, estão:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...