Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando q u e o desenvolvimento capitalista no Brasil tem promovido a reordenação territ o r ial no campo, julgue os itens que se seguem.

Nas últimas décadas, ocorreu g r ande expansão na produção primária destinada à exportação, o que atesta o caráter eminentemente agrícola do país.

  • C. Certo
  • E. Errado

Conforme a experiência apresentada pelo professor em sala, que conteúdos podem ser trabalhados pelos alunos?

Analise as afirmativas abaixo

São corretas apenas as afirmativas

  • A.

    II e III.

  • B.

    I e IV.

  • C.

    III e IV.

  • D.

    I, III e V.

  • E.

    II, IV e V.

Considerando q u e o desenvolvimento capitalista no Brasil tem promovido a reordenação territ o r ial no campo, julgue os itens que se seguem.

O crescimento agrícola do país se deu não só pela modernização t e cn o lógica, mas também em função do aumento das terras cultivadas, com a instauração de processos erosivos acelerados e perda de solo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Leia o texto abaixo.

O professor poderá utilizar a reportagem acima, com seus alunos, em situação de aprendizagem, exceto para

  • A.

    entender a importância da previsão do tempo para as atividades do homem.

  • B.

    reconhecer que o homem altera o seu ambiente.

  • C.

    conhecer alguns poluentes.

  • D.

    relacionar poluição e saúde.

  • E.

    E) desenvolver medidas contra a poluição.

Considerando q u e o desenvolvimento capitalista no Brasil tem promovido a reordenação territ o r ial no campo, julgue os itens que se seguem.

O progresso técnico generalizado na produção agrícola brasileira ocasionou o d esaparecimento das relações não-capitalistas de produção e comercialização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Utilizando a ilustração sobre a organização do sistema solar com seus alunos, o professor pode com esse objeto de estudo ser interdisciplinar nas seguintes áreas e subáreas do conhecimento:

  • A.

    Ecologia, Geografia e Ciências.

  • B.

    Astronomia, Geografia e Ciências.

  • C.

    Astrologia, Meteorologia e Matemática.

  • D.

    Biofísica, Gastronomia e Astrologia.

  • E.

    Eletromagnetismo, Astrologia e Ciências.

Observe, atentamente, a ilustração a seguir, para responder as questões 26 e 27.

O professor poderá utilizar os conteúdos expressos na ilustração acima, em situação de aprendizagem com seus alunos, exceto para

  • A.

    identificar a água em suas diferentes fases.

  • B.

    descobrir que a água é composta de oxigênio e hidrogênio.

  • C.

    dar as características das diferentes fases da água.

  • D.

    conhecer as características de cada mudança de fase ocorrida na água.

  • E.

    identificar as mudanças no estado físico da água em seu dia-a-dia.

Observe, atentamente, a ilustração a seguir, para responder as questões 26 e 27.

A ilustração apresentada acima, no que se refere à troca de água entre a hidrosfera e a atmosfera, permite ao professor trabalhar com seus alunos o conteúdo que expressa

  • A.

    a composição da água.

  • B.

    a densidade da água.

  • C.

    a pressão da água.

  • D.

    o ciclo da água.

  • E.

    as propriedades da água.

"Matéria é tudo aquilo que possui massa e ocupa lugar no espaço" – define o professor.

Considerando as setas apresentadas na ilustração ao lado, o professor espera que, nesse caso, seus alunos sejam capazes de

  • A.

    perceber as propriedades gerais dos corpos.

  • B.

    perceber e distinguir as propriedades gerais das propriedades específicas dos objetos.

  • C.

    definir matéria, corpo e objeto.

  • D.

    determinar as principais características de cada estado físico-químico da matéria.

  • E.

    conceituar as propriedades gerais da matéria.

Geógrafos organizam os problemas de acordo com uma perspectiva espacial. Entre estas categorias de organização, estão:

  • A. (A) fluxos, bióticos e antropomórficos;
  • B. (B) fluxos, difusão e redes;
  • C. (C) bióticos, nós e hierarquias;
  • D. (D) bióticos, fluxos e redes;
  • E. (E) antropomórficos, difusão e hierarquias.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...