Questões de Informática / Microinformática do ano 2006

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Um funcionário da Secretaria de Estado de Administração está digitando um relatório no Word 2002 BR e observa que, no texto, cidade de porto velho - estado de rondônia aparecem em CAIXA BAIXA e precisam ser representados em CAIXA ALTA, como CIDADE DE PORTO VELHO - ESTADO DE RONDÔNIA. Para isso, ele deve marcar o trecho a ser alterado e, em seguida, acionar a opção Maiúsculas e minúsculas no menu Formatar ou, de forma alternativa, acionar, por duas vezes seguidas, o seguinte atalho de teclado:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Considerando a figura acima, que ilustra um texto em edição no Word 2000, julgue os itens subseqüentes.

O botão  permite refazer ações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que ilustra um texto em edição no Word 2000, julgue os itens subseqüentes.

Para se copiar o primeiro parágrafo para outro documento é suficiente selecionar o referido parágrafo; clicar  ; clicar Copiar; abrir o documento destinatário e clicar Recortar.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção correspondente a uma seqüência correta de procedimentos para centralizar o título do texto incluído na janela.

  • A. Selecionar o título e clicar a ferramenta
  • B. Clicar sobre o título e clicar a ferramenta
  • C. Selecionar o título, clicar o menu FORMATAR , clicar em Centralizar.
  • D. Selecionar o título, clicar o menu FERRAMENTAS , clicar Centralizar

Assinale a opção que indica o procedimento correto a ser realizado para destacar o primeiro parágrafo do texto mostrado na janela.

  • A. Selecionar o parágrafo e clicar a ferramenta
  • B. Selecionar o parágrafo, clicar o menu FORMATAR e clicar Bordas.
  • C. Selecionar o parágrafo, clicar o menu FORMATAR e clicar Sombreamento.
  • D. Selecionar o parágrafo e clicar a ferramenta

Para numerar os parágrafos do texto, o procedimento correto consiste em

  • A. selecionar os parágrafos, clicar o menu FORMATAR , clicar Marcadores e numeração, selecionar o tipo do número e clicar OK.
  • B. selecionar os parágrafos e clicar a ferramenta
  • C. selecionar os parágrafos e clicar a ferramenta
  • D. selecionar os parágrafos, clicar o menu FORMATAR , clicar Numeração, selecionar o número e clicar OK.

Julgue as seguintes afirmações sobre o editor de textos Word.

Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas I e II.

  • C.

    Apenas I e III.

  • D.

    Apenas II e III.

  • E.

    I, II e III.

Arquivos com extensão ".doc" são tipicamente editados no aplicativo

  • A. Paint.
  • B. Access.
  • C. Registro do Windows.
  • D. Microsoft Word.
  • E. Windows Explorer

Na figura são apresentados os ícones numerados de 1 a 4, pertencentes à barra de ferramentas padrão do Word 2003, na sua configuração padrão.

Assinale a alternativa que contém as funções correspondentes para cada ícone.

  • A.

    Ícone 1 = acionar o corretor ortográfico do Word; Ícone 2 = colar um texto que está na área de transferência do Windows; Ícone 3 = acionar a opção de visualizar a impressão do documento que está sendo editado. Ícone 4 = inserir um hiperlink.

  • B.

    Ícone 1 = criar um novo documento em branco; Ícone 2 = colar um texto que está na área de transferência do Windows; Ícone 3 = acionar a opção de visualizar a impressão do documento que está sendo editado. Ícone 4 = inserir uma tabela;

  • C.

    Ícone 1 = inserir uma planilha do Excel; Ícone 2 = acionar o corretor ortográfico do Word; Ícone 3 = acionar a opção de visualizar a impressão do documento que está sendo editado. Ícone 4 = inserir uma tabela;

  • D.

    Ícone 1 = acionar a opção de pesquisa; Ícone 2 = colar um texto que está na área de transferência do Windows; Ícone 3 = acionar a opção de visualizar a impressão do documento que está sendo editado; Ícone 4 = inserir um hiperlink.

  • E.

    Ícone 1 = inserir um novo documento; Ícone 2 = colar um texto que está na área de transferência do Windows; Ícone 3 = acionar o corretor ortográfico do Word; Ícone 4 = inserir um hiperlink.

No Word 2003, a partir da sua configuração padrão, a seqüência a partir do menu principal para inserir um organograma novo em um documento que está sendo editado, conforme é mostrado na figura, é:

  • A.

    Editar, Opções, Organograma.

  • B.

    Inserir, Opções, Organograma.

  • C.

    Inserir, Imagem, Organograma.

  • D.

    Inserir, Referência, Organograma.

  • E.

    Ferramentas, Opções, Organograma.

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