Questões de Informática / Microinformática do ano 2006

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No Word 2003, a partir da sua configuração padrão, na etapa 1 do processo de criação de uma mala direta, o assistente de criação solicita que seja selecionado

  • A.

    o tipo de documento em que está trabalhando.

  • B.

    a fonte de dados.

  • C.

    o modelo de carta.

  • D.

    os destinatários.

  • E.

    os campos a serem inseridos na carta.

No Word 2003, a partir da sua configuração padrão, assinale a alternativa correta.

  • A.

    A seqüência de teclas CTRL + U ativa a janela de diálogo de Impressão.

  • B.

    O documento do Word que está sendo editado não pode ser salvo como documento XML.

  • C.

    Não é possível inserir uma fórmula em um documento que está sendo editado.

  • D.

    A opção Contar palavras pertence ao menu Ferramentas.

  • E.

    A tecla de função F5 aciona a correção ortográfica sobre o documento que está sendo editado.

Em relação ao Microsoft Word 2000 em português, analise os itens a seguir:

I. Um documento com várias seções pode possuir numeração de página independente para cada seção.

II. Documentos produzidos pelo recurso Mala Direta combinam um texto-padrão com informações obtidas em uma base de dados.

III. Senhas de proteção podem ser atribuídas a um documento para impedir que outro usuário possa visualizá-lo. Assinale:

  • A.

    se somente o item I estiver correto.

  • B.

    se somente o item II estiver correto.

  • C.

    se somente o item III estiver correto.

  • D.

    se somente os itens I e III estiverem corretos.

  • E.

    se todos os itens estiverem corretos.

No Microsoft Word 2000 (considerando instalação padrão em português), através de opções encontradas no menu Exibir, é possível alternar entre diferentes modos de exibição do documento ativo. Qual é o modo de exibição que está selecionado na figura acima?

  • A. Estrutura de tópicos.
  • B. Layout de impressão.
  • C. Layout web.
  • D. Normal.
  • E. Em cascata.

Para visualizar na tela do computador um texto do Word escrito no estilo "Colunas de Jornal" deve-se escolher o modo de exibição

  • A.

    normal.

  • B.

    básico.

  • C.

    layout da Web.

  • D.

    layout de impressão.

  • E.

    estrutura de tópicos.

Para remover vários blocos de texto de um documento e inseri-los de uma só vez em um único local do documento, deve-se armazená-lo na (o)

  • A.

    área de transferência.

  • B.

    área de trabalho.

  • C.

    spike.

  • D.

    backspace

  • E.

    galeria de estilos.

No Word as ações abrir, salvar e imprimir encontram-se na

  • A.

    barra de ferramentas padrão.

  • B.

    barra de ferramentas formatação.

  • C.

    barra de status.

  • D.

    barra de status.

  • E.

    barra de título.

Quando o usuário seleciona uma palavra e aciona Shift+F7 no Word2000, o que acontece?

  • A.

    Esse comando abre o dicionário de sinônimos.

  • B.

    Esse comando abre o corretor ortográfico.

  • C.

    Esse comando sublinha a palavra escolhida.

  • D.

    Esse comando negrita a palavra escolhida.

  • E.

    Esse comando criará um índice analítico.

Assinale a alternativa correta:

  • A. O Word é um editor de texto muito limitado, permitindo apenas criação e edição de texto sem formatação (*.txt).
  • B. É impossível editar e criar páginas de internet no Word.
  • C. Os documentos do Word são salvos com a extensão ".doc" e os Modelos de documentos com a extensão ".dot".
  • D. Toda vez que o Word é iniciado, é carregado automaticamente o último documento digitado.

No Word é possível criar e editar tabelas, qual o procedimento correto para a organização em ordem alfabética dos itens de uma tabela?

  • A. Clicar em qualquer lugar da tabela, em seguida em "Tabela" da barra de menus e clicar na opção "Classificar...".
  • B. Selecionar a tabela, pressionar o botão direito do mouse, aparecerá um menu de opções, clicar na opção "Propriedades da Tabela" e em seguida em "Organizar itens".
  • C. Apenas acionar o botão "Classificação crescente" ou "Classificação decrescente" na barra de ferramentas, o Word automaticamente organizará todas as tabelas do documento.
  • D. Selecionar a tabela, em seguida em "Tabela" da barra de menu, depois clicar em "Organizar tabela...".
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...