Questões de Informática / Microinformática do ano 2006

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:

 

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.

No Word 2000, para enviar o documento que está sendo editado como uma mensagem de e-mail, o procedimento que permitirá a realização disso é:

  • A.

    No menu Editar, clicar na opção Enviar para e-mail.

  • B.

    No menu Arquivo, clicar na opção Salvar como e-mail.

  • C.

    No menu Ferramentas, clicar na opção Enviar para destinatário.

  • D.

    No menu Ferramentas, abrir o sub-menu E-mail, clicar na opção Enviar para e-mail.

  • E.

    No menu Arquivo, abrir o sub-menu Enviar para, clicar na opção Destinatário da mensagem.

Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:

 

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.

No Word 2000, para inserir uma quebra automática de texto, após clicar onde se deseja inseri-la deve-se, no menu

  • A.

    Inserir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra de seção, clicar Contínua.

  • B.

    Inserir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra de seção, clicar Próxima página.

  • C.

    Inserir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra, clicar Quebra automática de texto.

  • D.

    Exibir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra, clicar Quebra automática de texto.

  • E.

    Formatar, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra, clicar Quebra automática de texto.

Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:

 

Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.

Qual o procedimento utilizado para alterar a freqüência de salvar os documentos automaticamente no Word 2000:

  • A.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Salvar. Marque a caixa de seleção Autosalvar. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

  • B.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Salvar. Marque a caixa de seleção Permitir gravações automáticas. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

  • C.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Salvar. Marque a caixa de seleção Salvar info. de AutoRecuperação a cada. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

  • D.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Editar. Marque a caixa de seleção Salvar info. de AutoRecuperação a cada. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

  • E.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Alterações. Marque a caixa de seleção Salvar info. de AutoRecuperação a cada. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.

O modelo original de documento utilizado pelo MS WORD ® para guardar as preferências do usuário, bem como seu auto-texto, configurações de margem e estilos é denominado

  • A. Config.sys
  • B. Normal.pdf
  • C. Config.dot
  • D. Normal.dot
  • E. Autoexec.bat

Nas questões de número 26 até 35, considere a configuração padrão de software e hardware nas versões em português, a menos quando especificado em contrário.

Observe a figura a seguir extraída do MS-Word 2000.

Para eliminar as marcas de espaço e de parágrafo, deve-se pressionar o seguinte botão da barra de ferramentas:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Existe uma série de formatos de arquivos que podem ser utilizados no Microsoft Word. Nesse contexto, numere a coluna da direita com base nas informações da coluna da esquerda. (arquivos e suas respectivas extensões):

Assinale a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo.

  • A.

    1, 2, 4, 3.

  • B.

    2, 1, 4, 3.

  • C.

    2, 1, 3, 4.

  • D.

    4, 2, 3, 1.

  • E.

    4, 3, 2, 1.

Texto para as questões 9 e 10.

A figura a seguir ilustra uma janela do aplicativo Word 2002, contendo um documento em processo de edição.

Considere que se deseje aplicar a seguinte formatação ao título do documento mostrado - "Secretaria Executiva de Estado de Administração" -: centralizado, negritado e tamanho da fonte 14. Assinale a opção que permite obter essa formatação.

  • A.

    Clicar sobre "Secretaria", no título; pressionar e manter pressionada a tecla  ; teclar  ; liberar a tecla  ; clicar ; no campo  , selecionar 14; teclar  .

  • B.

    No campo  , selecionar 14; clicar sobre "Secretaria", no título; pressionar e manter pressionada a tecla  ; teclar  ; liberar a tecla  ; clicar  .

  • C.

    Selecionar o referido trecho; clicar  ; pressionar e manter pressionada a tecla  ; teclar  ; liberar a tecla  ; no campo  , clicar o botão  ; e, na lista decorrente dessa ação, clicar 14.

  • D.

    No campo  , clicar o botão  ; na lista decorrente dessa ação, clicar 14; selecionar o referido trecho; clicar  ; pressionar e manter pressionada a tecla  ; teclar  ; liberar a tecla  .

Texto para as questões 9 e 10.

A figura a seguir ilustra uma janela do aplicativo Word 2002, contendo um documento em processo de edição.

Os botõesencontrados na janela do Word 2002, são utilizados, respectivamente, para

  • A.

    abrir novo documento em branco; localizar documento em uma pasta específica; salvar o documento em elaboração; pesquisar uma palavra no documento em edição; inserir o conteúdo da área de transferência na posição do ponto de inserção.

  • B.

    pesquisar uma palavra no documento em edição; salvar documento em elaboração; carregar documento armazenado em disquete; abrir novo documento em branco; transferir texto selecionado para a área de transferência.

  • C.

    abrir novo documento em branco; salvar documento em elaboração; carregar documento armazenado em disquete; visualizar impressão; transferir texto selecionado para a área de transferência.

  • D.

    abrir novo documento em branco; abrir ou localizar arquivo; salvar o documento em elaboração; visualizar impressão; inserir o conteúdo da área de transferência na posição do ponto de inserção.

Contém somente opções do menu Inserir do Word - versão em português:

  • A.

    Data e hora..., Símbolo... e Macro

  • B.

    Diagrama..., Miniaturas e AutoAjuste

  • C.

    AutoTexto, Objeto e Macro

  • D.

    Quebra..., Idioma e Miniaturas

  • E.

    Quebra..., AutoTexto e Comentário

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Utilizando o Word para a digitação de um documento, é correto afirmar que:

I. a cópia de algum texto, ou parte dele, pode ser feita a partir da opção "Copiar", que consta no menu "Editar".

II. o espacejamento entre as linhas de um documento pode ser definido por meio da opção "Parágrafo", que consta no menu "Formatar".

III. as margens superior e inferior de um documento podem ser estabelecidas por meio da opção "Configurar página", que consta no menu "Arquivo".

IV. a criação de cabeçalhos e rodapés pode ser feita por meio da opção "Cabeçalho e rodapé", que consta no menu "Exibir".

O correto está em:

  • A. I, II, III e IV.
  • B. I, II e III, apenas.
  • C. III e IV, apenas.
  • D. II e IV, apenas.
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