Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Word - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:
Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.
No Word 2000, para enviar o documento que está sendo editado como uma mensagem de e-mail, o procedimento que permitirá a realização disso é:
No menu Editar, clicar na opção Enviar para e-mail.
No menu Arquivo, clicar na opção Salvar como e-mail.
No menu Ferramentas, clicar na opção Enviar para destinatário.
No menu Ferramentas, abrir o sub-menu E-mail, clicar na opção Enviar para e-mail.
No menu Arquivo, abrir o sub-menu Enviar para, clicar na opção Destinatário da mensagem.
Informática / Microinformática - Word - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:
Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.
No Word 2000, para inserir uma quebra automática de texto, após clicar onde se deseja inseri-la deve-se, no menu
Inserir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra de seção, clicar Contínua.
Inserir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra de seção, clicar Próxima página.
Inserir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra, clicar Quebra automática de texto.
Exibir, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra, clicar Quebra automática de texto.
Formatar, clicar em Quebra e, em Tipos de quebra, clicar Quebra automática de texto.
Informática / Microinformática - Word - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:
Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.
Qual o procedimento utilizado para alterar a freqüência de salvar os documentos automaticamente no Word 2000:
No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Salvar. Marque a caixa de seleção Autosalvar. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.
No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Salvar. Marque a caixa de seleção Permitir gravações automáticas. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.
No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Salvar. Marque a caixa de seleção Salvar info. de AutoRecuperação a cada. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.
No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Editar. Marque a caixa de seleção Salvar info. de AutoRecuperação a cada. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.
No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, na guia Alterações. Marque a caixa de seleção Salvar info. de AutoRecuperação a cada. Na caixa minutos, insira o intervalo de freqüência que você deseja que o Word salve os documentos.
O modelo original de documento utilizado pelo MS WORD ® para guardar as preferências do usuário, bem como seu auto-texto, configurações de margem e estilos é denominado
Nas questões de número 26 até 35, considere a configuração padrão de software e hardware nas versões em português, a menos quando especificado em contrário.
Observe a figura a seguir extraída do MS-Word 2000.
Para eliminar as marcas de espaço e de parágrafo, deve-se pressionar o seguinte botão da barra de ferramentas:
Existe uma série de formatos de arquivos que podem ser utilizados no Microsoft Word. Nesse contexto, numere a coluna da direita com base nas informações da coluna da esquerda. (arquivos e suas respectivas extensões):
Assinale a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo.1, 2, 4, 3.
2, 1, 4, 3.
2, 1, 3, 4.
4, 2, 3, 1.
4, 3, 2, 1.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Texto para as questões 9 e 10.
A figura a seguir ilustra uma janela do aplicativo Word 2002, contendo um documento em processo de edição.
Considere que se deseje aplicar a seguinte formatação ao título do documento mostrado - "Secretaria Executiva de Estado de Administração" -: centralizado, negritado e tamanho da fonte 14. Assinale a opção que permite obter essa formatação.
Clicar sobre "Secretaria", no título; pressionar e manter pressionada a tecla ; teclar ; liberar a tecla ; clicar ; no campo , selecionar 14; teclar .
No campo , selecionar 14; clicar sobre "Secretaria", no título; pressionar e manter pressionada a tecla ; teclar ; liberar a tecla ; clicar .
Selecionar o referido trecho; clicar ; pressionar e manter pressionada a tecla ; teclar ; liberar a tecla ; no campo , clicar o botão ; e, na lista decorrente dessa ação, clicar 14.
No campo , clicar o botão ; na lista decorrente dessa ação, clicar 14; selecionar o referido trecho; clicar ; pressionar e manter pressionada a tecla ; teclar ; liberar a tecla .
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Texto para as questões 9 e 10.
A figura a seguir ilustra uma janela do aplicativo Word 2002, contendo um documento em processo de edição.
Os botõesencontrados na janela do Word 2002, são utilizados, respectivamente, para
abrir novo documento em branco; localizar documento em uma pasta específica; salvar o documento em elaboração; pesquisar uma palavra no documento em edição; inserir o conteúdo da área de transferência na posição do ponto de inserção.
pesquisar uma palavra no documento em edição; salvar documento em elaboração; carregar documento armazenado em disquete; abrir novo documento em branco; transferir texto selecionado para a área de transferência.
abrir novo documento em branco; salvar documento em elaboração; carregar documento armazenado em disquete; visualizar impressão; transferir texto selecionado para a área de transferência.
abrir novo documento em branco; abrir ou localizar arquivo; salvar o documento em elaboração; visualizar impressão; inserir o conteúdo da área de transferência na posição do ponto de inserção.
Contém somente opções do menu Inserir do Word - versão em português:
Data e hora..., Símbolo... e Macro
Diagrama..., Miniaturas e AutoAjuste
AutoTexto, Objeto e Macro
Quebra..., Idioma e Miniaturas
Quebra..., AutoTexto e Comentário
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Utilizando o Word para a digitação de um documento, é correto afirmar que:
I. a cópia de algum texto, ou parte dele, pode ser feita a partir da opção "Copiar", que consta no menu "Editar".
II. o espacejamento entre as linhas de um documento pode ser definido por meio da opção "Parágrafo", que consta no menu "Formatar".
III. as margens superior e inferior de um documento podem ser estabelecidas por meio da opção "Configurar página", que consta no menu "Arquivo".
IV. a criação de cabeçalhos e rodapés pode ser feita por meio da opção "Cabeçalho e rodapé", que consta no menu "Exibir".
O correto está em:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
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