Questões sobre Word

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Utilizando o editor de textos Word 2013, que menu deve ser utilizado para acessar a função Pincel de Formatação?

  • A. Página Inicial.
  • B. Inserir.
  • C. Design.
  • D. Layout da Página.
  • E. Revisão.

Suponha que o usuário tenha selecionado um texto no Word 2013 e depois tenha clicado em “Pincel de Formatação”. Na sequência, selecionou um texto e deseja utilizar o teclado (atalho) para aplicar a formatação. Que atalho deverá ser utilizado por ele?

  • A. Ctrl + Shift + P.
  • B. Ctrl + Shift + V.
  • C. Ctrl + P.
  • D. Shift + P.
  • E. Shift + V.

Observe o ícone a seguir.

O botão Mostrar/Ocultar, usualmente exibido na guia “Página inicial” no MS Word 2010 e identificado por meio desse ícone, permite que sejam mostrados(as) ou ocultados(as)

  • A. as alterações efetuadas no texto.
  • B. as marcas de parágrafos.
  • C. os comentários.
  • D. os nomes dos estilos empregados.
  • E. os trechos removidos do texto.

No Microsoft Word, para auxiliar na formatação de texto de um documento, é possível definir marcas de tabulação na régua horizontal como se observa na figura abaixo.

 Com relação a essas marcas de tabulação, assinale a alternativa correta.

  • A. Para definir uma marca, basta clicar no ponto da régua onde se deseja inserir a marca e selecionar, no menu que se abrirá, o tipo a ser empregado.
  • B. Para remover uma marca, deve-se clicar sobre a marca e, em seguida, na tecla Delete.
  • C. As marcas identificadas por 1 e 2 indicam, respectivamente, onde a primeira linha de um parágrafo deve iniciar e onde se deseja que as demais linhas do parágrafo comecem.
  • D. As marcas identificadas por 3 e 5 indicam, respectivamente, onde as linhas de um parágrafo devem iniciar e onde o parágrafo deve terminar.
  • E. A marca identificada por 4 indica o ponto onde os itens de uma lista de tópicos iniciam.

Considere o enunciado abaixo e as três propostas para completá-lo. Editar textos com controle de alterações é uma tarefa comum em ambientes de trabalho onde mais de uma pessoa prepara um único documento. Acerca do trabalho de edição de um documento no MS Word, com controle de alterações ativado, é correto afirmar que

1. o autor de uma alteração não tem permissão da aplicação para aceitá-la ou rejeitá-la já que o objetivo é que a revisão seja feita por outra pessoa.

2. é possível esconder as alterações e comentários realizados da visão do documento.

3. é possível percorrer as alterações realizadas no documento sem ter que avançar no documento parágrafo a parágrafo, sequencialmente.

Quais propostas estão corretas?

  • A. Apenas 1.
  • B. Apenas 2.
  • C. Apenas 3.
  • D. Apenas 1 e 2.
  • E. Apenas 2 e 3.

É a extensão do arquivo salvo em Microsoft Word:

  • A. .xls
  • B. .gift
  • C. .doc
  • D. .pdf

O texto a seguir foi preparado no processador de textos MS-Word com diversos recursos de distribuição e formatação.

Dentre os vários recursos disponibilizados para formatação, assinale a alternativa que identifica o recurso que produz o resultado na coluna da direita, nas linhas 2 a 10.

  • A. Itens numerados manualmente.
  • B. Um único parágrafo numerado sequencialmente.
  • C. Uma lista numerada simples.
  • D. Uma lista multinível.
  • E. Dois parágrafos numerados sequencialmente abrangendo as linhas 2 a 5 e 6 a 10, respectivamente.

Considere as seguintes afirmações sobre o MS Word.

I. É possível proteger um documento Word tornando-o somente de leitura com uma senha opcional.

II. É possível converter um texto de um ou mais parágrafos em uma tabela fazendo cada parágrafo corresponder a uma linha da tabela.

III. O MS Word precisa de um plugin separado para ativar os recursos de junção de documentos.

Quais estão corretas?

  • A. Apenas I.
  • B. Apenas II.
  • C. Apenas III.
  • D. Apenas I e II.
  • E. Apenas II e III.

Um Analista Judiciário está usando uma ferramenta do pacote Microsoft Office 2010 e precisa salvar seu documento em um arquivo em formato PDF. O Analista deve

  • A. buscar na Internet e instalar um aplicativo especial que permite salvar um arquivo do Word 2010 no formato PDF, pois o mesmo não possui este recurso.
  • B. usar ou o OneNote ou o Word, que são as únicas ferramentas do Office 2010 que permitem que documentos possam ser salvos em arquivos em formato PDF.
  • C. clicar na guia “Página Inicial” e em “Salvar como”. Ao surgir a caixa de diálogo “Salvar como”, ele deve clicar no ícone “PDF” e clicar em “OK”. Este procedimento é válido para o Excel 2010 e o OneNote 2010.
  • D. clicar na guia “Página Inicial” e em “Salvar como”. Ao surgir a caixa de diálogo “Salvar como”, ele deve clicar no ícone “PDF” e clicar em “OK”. Este procedimento é válido para o Word 2010 e o PowerPoint 2010.
  • E. clicar na guia “Arquivo” e em “Salvar como”. Escolher o formato PDF no campo “Tipo” da caixa de diálogo “Salvar como” e clicar em “Salvar”. Este procedimento é válido para o Word 2010 e o Excel 2010.

No MS-Word 2010, na sua configuração padrão, a guia ___________ contém o ícone _________ que permite Inserir Nota de Rodapé. Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas.

  • A. Referências …
  • B. Inserir …
  • C. Layout da Página …
  • D. Inserir …
  • E. Inserir …
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