Questões sobre Word

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Um usuário do editor de texto Microsoft Word 2007 acionou a opção de imprimir um documento, sendo que a janela que se abre em decorrência dessa ação oferece algumas opções de Intervalo de Páginas a serem impressas. Duas dessas opções são

  • A. Arquivo e Lista.
  • B. Página atual e Seleção.
  • C. Pasta e Estilo.
  • D. Manual e Comentários.
  • E. Página Simples e Automático.

Considerando a figura apresentada, que ilustra uma janela do MS Word com um documento em processo de edição, julgue os próximos itens.

O título do documento em edição está alinhado à esquerda, com estilo Normal.

  • C. Certo
  • E. Errado

No editor de texto Microsoft Word 2007, um usuário selecionou certo texto (T1) e aplicou a formatação Negrito. Logo em seguida, selecionou outro texto (T2) sem qualquer formatação e digitou a tecla F4. O resultado dessa ação será:

  • A. O texto T2 será excluído do documento.
  • B. O texto T2 será duplicado.
  • C. O parágrafo onde T2 se localiza assumirá o estilo Normal.
  • D. O texto T2 assumirá a formatação Negrito.
  • E. O parágrafo onde T2 se localiza terá seu nível de recuo aumentado.

O ícone a seguir é utilizado no MS Word 2010 para designar um dos tipos de posicionamento que podem ser adotados pelo Word para uma figura.

O tipo de posicionamento denotado por esse ícone é:

  • A. alinhamento com o texto;
  • B. atrás do texto;
  • C. comprimido;
  • D. na frente do texto;
  • E. superior e inferior.

Observe o trecho da tela utilizada pelo MS Word 2010 para o detalhamento de um comando de busca (localizar).

pode-se concluir que a busca:

  • A. por Casa localiza somente a palavra casa;
  • B. por avia localiza somente as palavras avião e Vias;
  • C. por asa localiza somente a palavra asa;
  • D. por asa localiza somente as palavras asa e casa;
  • E. por 047 localiza o número 47.

Em relação ao Word, assinale a alternativa correta.

  • A. Ele não aceita a inclusão de cálculos.
  • B. A função do botão ¶ é a de inserir uma fórmula no documento.
  • C. Ao clicarmos a tecla “End”, ele fecha o documento, sem salvar as alterações.
  • D. As extensões .dot e .dotx referem-se aos arquivos de modelo do Word.
  • E. As teclas de atalho CRTL + X encerram o aplicativo, salvando automaticamente o documento aberto.

No Microsoft Word, as teclas de atalho CTRL+Z, CTRL+X e F1 possuem, respectivamente, as seguintes funções:

  • A. Desfazer, Recortar, Abrir Ajuda.
  • B. Recortar, Deletar, Tela Inteira.
  • C. Desfazer, Fechar Documento, Abrir Ajuda.
  • D. Desfazer, Deletar, Tela inteira.
  • E. Recortar, Fechar Programa, Abrir Ajuda.

Considere as seguintes afirmações a respeito do Microsoft Word. I. Para localizar um texto, abre-se a caixa de pesquisa pressionando-se as teclas de atalho CTRL+L. II. O Word não permite o uso de tabelas aninhadas. III. As teclas de atalho CTRL+S possuem a função deaConsidere as seguintes afirmações a respeito do Microsoft Word.

I. Para localizar um texto, abre-se a caixa de pesquisa pressionando-se as teclas de atalho CTRL+L.

II. O Word não permite o uso de tabelas aninhadas.

III. As teclas de atalho CTRL+S possuem a função de “salvar arquivo”.

Quais estão corretas? “salvar arquivo”. Quais estão corretas?

  • A. Apenas I.
  • B. Apenas III.
  • C. Apenas I e II.
  • D. Apenas II e III.
  • E. I, II e III.

Para alterar o número de colunas de texto em um trecho de um documento do Microsoft Word, devese:

  • A. selecionar o trecho a ser modificado, depois clicar no menu Layout da Página, item Colunas, e então clicar na opção desejada.
  • B. selecionar o trecho a ser modificado e pressionar simultaneamente as teclas Ctrl e C, e em seguida digitar o número de colunas.
  • C. selecionar o trecho a ser modificado e pressionar simultaneamente as teclas Ctrl e R, e em seguida digitar o número de colunas.
  • D. clicar no menu Inserir, item Tabela, e escolher a opção Tabelas Rápidas.
  • E. clicar no menu Layout da Página, item Colunas, depois clicar na opção desejada, e, então, selecionar o trecho a ser modificado.

A ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão) é um editor de texto muito utilizado comercialmente na elaboração de documentos. Nesta ferramenta, os recursos para a criação de tabelas estão contidos na guia

  • A. início.
  • B. inserir.
  • C. exibição.
  • D. layout da página.
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