Questões sobre Word

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A figura abaixo ilustra um fragmento de tela da área de trabalho do Microsoft Word 2007 (idioma Português) com algumas regiões destacadas e numeradas de 1 a 6.

Assinale a sequência correta.

  • A. V, F, V, V, F
  • B. V, V, V, F, F
  • C. F, F, F, V, V
  • D. F, V, F, F, V

A figura abaixo apresenta um texto do Microsoft Word 2007 (idioma Português), com as linhas numeradas de 1 a 5.

A respeito da figura, analise as afirmativas. I - A margem esquerda e a margem direita do documento são de 3 cm.

II - O alinhamento de texto utilizado no parágrafo selecionado (linhas 2 a 5) é Centralizado.

III - A fonte utilizada no parágrafo selecionado (linhas 2 a 5) é Times New Roman, tamanho 12.

IV - O alinhamento utilizado no título do texto (linha 1) é Justificado.

Está correto o que se afirma em

  • A. II e IV, apenas.
  • B. III, apenas.
  • C. I e III, apenas.
  • D. I, II e IV, apenas.

A Figura I mostra a área de trabalho do Microsoft Word 2007 (idioma Português) com um texto selecionado e duas regiões destacadas na barra de ferramentas numeradas por 1 e 2.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.

Considere o seguinte texto produzido com a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

Assinale a opção que apresenta somente recursos de formatação que foram utilizados no texto.

  • A. Letra Capitular, Itálico e Colunas.
  • B. Colunas, Negrito e Marca D'água.
  • C. Sublinhado, Subscrito e Tachado.
  • D. Letra Capitular, Subscrito e Tabela.

No portal da Manaus Previdência (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/organograma/) há um organograma mostrando graficamente sua estrutura de gerenciamento. No Microsoft Word 2007, em português, um organograma pode ser criado a partir de um clique na guia Inserir e, no grupo Ilustrações, na opção

  • A. Clip-art.
  • B. Gráfico.
  • C. SmartArt.
  • D. Imagem.
  • E. WordArt.

No portal da Manaus Previdência há uma tabela que mostra o calendário de pagamento de aposentados e pensionistas em 2015. Um fragmento desta tabela é mostrado abaixo.

Para realizar o procedimento, o técnico clicou

  • A. na guia Design e na opção AutoAjuste de conteúdo.
  • B. na guia Tabela e, em seguida, na opção AutoAjuste.
  • C. na guia Layout e, em seguida, na opção Auto Organizar.
  • D. com o botão direito do mouse sobre a tabela selecionada, selecionou a opção AutoAjuste e, em seguida, a opção Ajustar-se automaticamente ao conteúdo.
  • E. com o botão direito do mouse sobre a tabela selecionada e, em seguida, a opção AutoAjuste de conteúdo.

Considere o seguinte texto, digitado no Microsoft Word 2007, em português:

Para que

  • A. a linha que define o decreto tenha ficado em negrito no segundo bloco de texto, foi utilizada a combinação de teclas CTRL+B.
  • B. o N.o no primeiro bloco de texto se tornasse N.º no segundo bloco, pode ter sido utilizado o efeito sobrescrito, disponível na janela de configuração de fonte, acionada por meio da combinação de teclas CTRL+D.
  • C. MANAUS PREVIDÊNCIA tenha ficado grifada no segundo bloco de texto, foi utilizada a combinação de teclas CTRL+U.
  • D. a Pág 12 tenha sido tachada (riscada) no segundo bloco de texto, foi utilizada a combinação de teclas CTRL+T.
  • E. a palavra Dispõe no primeiro bloco de texto tenha se tornado DISPÕE no segundo bloco, ela foi apagada e escrita novamente em letra maiúscula, pois esta é a única forma.

Considere que um documento escrito no Word 2007, em português, está aberto e já foi salvo na pasta de documentos no disco rígido do computador. Para se chegar à janela em que será possível salvar o arquivo em outro local, deve-se

  • A. clicar no Botão Office e na opção Gravar.
  • B. clicar na guia Página Inicial e na opção Salvar Como.
  • C. clicar no Botão Office, na opção Salvar e, em seguida, na opção Escolher Local.
  • D. pressionar a combinação de teclas CTRL+B ou clicar na guia Arquivo e na opção Salvar Como.
  • E. pressionar a tecla de atalho F12 ou clicar no Botão Office e na opção Salvar como.

No Microsoft Word 2013, em português,

  • A. para salvar um documento no formato PDF é necessário instalar o plug-in Microsoft PDF Converter.
  • B. as opções de mala direta não permitem criar etiquetas utilizando uma lista de endereçamento ou parte dela.
  • C. as páginas de um documento só podem ser numeradas automaticamente se a numeração iniciar em 1.
  • D. um texto contido em uma página pode ser dividido em no máximo 4 colunas, que podem ter tamanhos diferentes.
  • E. é possível definir orientação retrato em uma seção do documento e orientação paisagem em outra.

Um Técnico em Informática está digitando no Microsoft Word 2013, em português, um manual de Fiscalização Financeira contendo títulos de níveis 1, 2 e 3 e textos normais para cada um destes títulos. Para definir os níveis destes títulos, o Técnico selecionou cada título e, na guia Página Inicial, no grupo Estilo, selecionou o nível de título desejado. Ao final da digitação do manual, inseriu uma página em branco no início do documento e, para gerar automaticamente o sumário, clicou na guia

  • A. Inserir, na opção Sumário, e selecionou o modelo de sumário desejado.
  • B. Página Inicial, na opção Sumário, na opção Modelos de Sumário e selecionou o sumário desejado.
  • C. Inserir, e na opção Gerar Sumário Automaticamente.
  • D. Referências, na opção Sumário, e selecionou o modelo de sumário desejado.
  • E. Layout da Página, na opção Referências e na opção Gerar Sumário Automaticamente.
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