Questões sobre Word

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A barra de ferramentas de formatação do Microsoft Word 2003 possui diversos botões. Dentre eles, está o botão Justificar. Com esse botão, é possível alterar o texto do parágrafo corrente ou um trecho de texto selecionado de forma a

  • A. permitir a inclusão de uma caixa de texto que justifique a afirmação em questão
  • B. distribuir as suas palavras entre os recuos direito e esquerdo
  • C. alinhar as palavras à margem esquerda
  • D. aumentar o tamanho da fonte utilizada
  • E. colocar a primeira letra de cada palavra em caixa alta

X está preparando um relatório técnico utilizando o Microsoft Word 2003. No decorrer de seu texto, necessita montar uma lista de motivos. Para ressaltar cada item da lista, ele montou essa lista utilizando o recurso de marcadores. Considere as seguintes afirmações sobre a utilização de marcadores.

I – Num documento, imagens podem ser utilizadas como marcadores.

II – Para cada marcador é possível especifi car um recuo.

III – Uma lista pode ser montada com vários níveis de marcadores.

É correto o que se afirma em

  • A. I, apenas.
  • B. II, apenas.
  • C. I e III, apenas.
  • D. II e III, apenas.
  • E. I, II e III.

Para editar um memorando de cerca de 500 páginas, um funcionário de uma empresa está utilizando o Microsoft Word 2003. Esse funcionário deve alterar o texto do memorando, colocando todas as ocorrências das palavras experiente e experientes em negrito. Para tal, esse funcionário deve utilizar o recurso

  • A. revisão de texto, que permite identificar as ocorrências das palavras procuradas de forma automática.
  • B. dicionário de sinônimos, que permite a substituição automática das palavras com mesmo significado por outros em negrito.
  • C. referência cruzada, que possibilita a indicação de formatos para palavras pré-selecionadas.
  • D. substituir, que possibilita a troca do formato aplicado a todas as ocorrências de uma palavra.
  • E. orientação, que permite a inclusão de ações a serem realizadas pelo editor de texto.

São algumas das opções disponíveis na barra de ferramentas cabeçalho e rodapé do Word 2003, EXCETO:

  • A. configurar página.
  • B. formatar número de página.
  • C. inserir hora.
  • D. mostrar e ocultar o texto do documento.
  • E. autocorreção.

“Considerando o aplicativo Microsoft Office __________ 2003 (configuração padrão), denomina-se ____________________ a referência de célula que não se altera com o uso da ____________________ ou com os comandos copiar/colar.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmação anterior.

  • A.

    Word / célula estática / barra de fórmulas

  • B.

    Word / célula padrão / caixa de nome

  • C.

    Excel / célula estática / barra de fórmulas

  • D.

    Excel / referência absoluta / caixa de nome

  • E.

    Excel / referência absoluta / alça de preenchimento

Um funcionário X está elaborando um relatório utilizando o Microsoft Word 2003. Após elaborar uma versão inicial do relatório, ele encaminha uma cópia do arquivo para um colega Y de sua equipe, solicitando-lhe que faça uma revisão do relatório. Y executa diversas alterações no arquivo encaminhado por X utilizando o Microsoft Word 2003, mas com a ferramenta de controle de alterações desativada. Depois, Y remeteu o arquivo alterado por ele para X. Considerando que X possuía uma cópia do arquivo original (que X encaminhou para Y), X poderá identificar as alterações que seu colega realizou

  • A. ativando a opção Controle de Alterações do menu Ferramentas no arquivo alterado por seu colega.
  • B. comparando a quantidade de estilos existentes em cada arquivo.
  • C. utilizando a ferramenta de comparação e mesclagem de arquivos existente no menu Ferramentas.
  • D. abrindo o arquivo alterado por seu colega e executando diversas vezes CRTL+Z (desfazer).
  • E. abrindo o arquivo alterado por seu colega, executando CRTL+A (selecionar tudo) e depois CRTL+C (copiar), em seguida abrindo seu arquivo original e executando CRTL+A (selecionar tudo) e, depois, CRTL+V (colar).

No Word 2003, “itálico” e “subscrito” são exemplos, respectivamente, de:

  • A. estilo da fonte e estilo de sublinhado.
  • B. efeito e estilo de sublinhado.
  • C. estilo da fonte e espaçamento de caracteres.
  • D. estilo da fonte e efeito.
  • E. efeito e estilo da fonte.

Para adicionar numeração de página de forma automática no aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), deve-se clicar no menu

  • A.

    Inserir – Números de páginas, na caixa de diálogo que se abre / Definir os parâmetros / Clicar no botão Ok.

  • B.

    Inserir – Arquivo – Números de páginas, na caixa de diálogo que se abre / Definir os parâmetros / Clicar no botão Ok.

  • C.

    Exibir – Números de páginas, na caixa de diálogo que se abre / Definir os parâmetros / Clicar no botão Ok.

  • D.

    Exibir – Documento – Números de páginas, na caixa de diálogo que se abre / Definir os parâmetros / Clicar no botão Ok.

  • E.

    Formatar – Página – Números de páginas, na caixa de diálogo que se abre / Definir os parâmetros / Clicar no botão Ok.

Marque a alternativa que NÃO corresponde a uma maneira correta de se selecionar uma parte de um texto no MS Word 2003:

  • A.

    Posicionar o cursor do mouse no início do bloco a ser selecionado, manter o botão shift pressionado e utilizar as setas para selecionar a parte do texto em questão.

  • B.

    Posicionar o cursor do mouse no início do bloco a ser selecionado, manter o botão esquerdo do mouse pressionado e arrastar o mouse para selecionar a parte do texto em questão.

  • C.

    Posicionar o cursor do mouse no início do bloco a ser selecionado, manter o botão direito do mouse pressionado e utilizar a tecla Ctrl para selecionar a parte do texto em questão.

  • D.

    Posicionar o cursor do mouse no início do bloco a ser selecionado, manter o botão shift pressionado e pressionar a tecla End para selecionar o restante da linha. Se houver necessidade de selecionar mais linhas abaixo, manter o botão shift pressionado e utilizar a seta para baixo para selecionar mais linhas.

No Word 2003, o comando nota de rodapé encontra-se no menu

  • A.

    inserir.

  • B.

    formatar.

  • C.

    editar.

  • D.

    arquivo.

  • E.

    revisão.

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