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O Microsoft Word 2007 produz documentos com aparência profissional, oferecendo um conjunto abrangente de ferramentas e comandos para criação e formatação de textos. Nesse aplicativo, por padrão, o(a)
comando para impressão de um documento pode ser acessado a partir da guia Revisão, na faixa de opções Impressão.
comando Linha de Saudação encontra-se na faixa de opções Gravar e Inserir Campos, na guia Correspondências.
faixa de opções Controle contém os comandos Aceitar, Rejeitar, Anterior e Próximo e encontra-se na guia Revisão.
ferramenta para verificar a ortografia e a gramática do texto no documento encontra-se na guia Referências.
visualização dos tópicos de ajuda pode ser feita por meio das teclas F8, F9 ou Ctrl+Alt+A.
O MS Word 2010 possui um recurso de verificação ortográfica e gramatical automáticas. Quando este recurso está ativado, de forma padrão,
as palavras com ortografia errada aparecem sublinhadas em vermelho e frases com gramática errada aparecem sublinhadas em verde.
as palavras com ortografia errada aparecem sublinhadas em verde e é possível clicar com o botão direito para obter sugestões de correção.
as palavras com ortografia errada aparecem sublinhadas em verde e não há nenhum tipo de sugestão de correção.
as frases com gramática errada aparecem sublinhadas em verde e não há nenhum tipo de sugestão de correção.
é possível obter uma lista de erros e recomendações de correção clicando na guia Arquivo, em Ajuda e em Revisões.
No Microsoft Word 2007, um clipe multimídia pode ser incorporado a um documento, por meio de um comando da guia Inserir, denominado
Imagem
SmartArt
WordArt
Tabela
Objeto
No MS Word 2010 pode-se incluir elementos gráficos em um texto de várias origens, como por exemplo,
diretamente de uma câmera fotográfica ou scanner.
diretamente de uma câmera fotográfica ou a partir de uma biblioteca de clip-art.
diretamente de um scanner ou a partir de um arquivo.
diretamente de um scanner, a partir de um arquivo ou de uma biblioteca de clip-art.
a partir de um arquivo ou de uma biblioteca de clip-art.
O auxiliar de operação industrial, ao utilizar o mouse no Microsoft Word, manteve pressionado o botão do lado esquerdo e, simultaneamente, movimentou o cursor ao longo de uma determinada frase do texto, soltando, logo após, o botão que estava pressionando. A seguir, com o cursor imóvel sobre a citada frase, pressionou, uma única vez o botão do lado direito do mouse. Ao fazer isso, o auxiliar de operação industrial
copiou a frase marcada no texto, acionando o botão esquerdo do mouse sobre a palavra copiar do menu disponibilizado na tela, para transportá-la para seu relatório.
criptografou a frase marcada através do duplo acionamento do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.
deletou a frase marcada através do duplo acionamento do botão esquerdo do mouse, com o cursor sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.
gravou a frase marcada através do acionamento simples do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção colar do menu disponibilizado após a ação anterior.
salvou a frase marcada através do duplo acionamento do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.
No MS Word 2010, para se inserir um sumário gerado automaticamente pelo programa é suficiente que os títulos das seções
possuam todos os caracteres maiúsculos.
estejam em uma linha apenas, precedidos e sucedidos por linhas em branco.
possuam o estilo pré-definido interno Entrada de Sumário.
possuam um estilo qualquer que tenha a opção Nível do Sumário definida.
possuam um dos estilos pré-definidos internos Título 1, Titulo 2, assim sucessivamente.
Informática / Microinformática - Word - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
Com o aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), para elaborar um pedido de uma loja de peças, onde o nome da loja seja repetido automaticamente no topo de cada nova página criada, deve-se realizar os comandos
Arquivo Cabeçalho e Rodapé.
Editar Cabeçalho e Rodapé.
Inserir Cabeçalho e Rodapé.
Formatar Cabeçalho e Rodapé.
Considerando as funcionalidades do editor de textos Microsoft Word e com base na imagem apresentada, indique a alternativa correta:
O botão tem a funcionalidade de realizar a correção ortográfica e gramatical do documento.
O botãorealiza a formatação do parágrafo com o alinhamento justificado.
O botão insere um gráfico do Microsoft Excel.
Através do botão é possível visualizar a impressão do documento em edição.
O botão cria uma nova ordem de impressão para o documento
Informática / Microinformática - Word - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
Para realizar quebra de página em um documento do Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), devem ser executados os comandos
clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página clicar no Menu Formatar clicar em Inserir Quebra de Página clicar em Ok.
clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página clicar no Menu Formatar Quebra selecionar a opção Quebra de Página clicar em Ok.
clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página clicar no Menu Exibir clicar em Inserir Quebra de Página clicar em Ok.
clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página clicar no Menu Inserir clicar em Inserir Quebra de Página clicar em Ok.
clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página clicar no Menu Inserir Quebra Selecionar a opção Quebra de Página clicar em Ok.
Informática / Microinformática - Word - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
No aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), para realizar a verificação de ortografia e gramática de um documento deve-se clicar no menu
Exibir Ortografia e gramática.
Inserir Ortografia e gramática.
Formatar Ortografia e gramática.
Ferramentas Ortografia e gramática.
Tabela Ortografia e gramática.
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