Questões sobre Word

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O Microsoft Word 2007 produz documentos com aparência profissional, oferecendo um conjunto abrangente de ferramentas e comandos para criação e formatação de textos. Nesse aplicativo, por padrão, o(a)

  • A.

    comando para impressão de um documento pode ser acessado a partir da guia Revisão, na faixa de opções Impressão.

  • B.

    comando Linha de Saudação encontra-se na faixa de opções Gravar e Inserir Campos, na guia Correspondências.

  • C.

    faixa de opções Controle contém os comandos Aceitar, Rejeitar, Anterior e Próximo e encontra-se na guia Revisão.

  • D.

    ferramenta para verificar a ortografia e a gramática do texto no documento encontra-se na guia Referências.

  • E.

    visualização dos tópicos de ajuda pode ser feita por meio das teclas F8, F9 ou Ctrl+Alt+A.

O MS Word 2010 possui um recurso de verificação ortográfica e gramatical automáticas. Quando este recurso está ativado, de forma padrão,

  • A.

    as palavras com ortografia errada aparecem sublinhadas em vermelho e frases com gramática errada aparecem sublinhadas em verde.

  • B.

    as palavras com ortografia errada aparecem sublinhadas em verde e é possível clicar com o botão direito para obter sugestões de correção.

  • C.

    as palavras com ortografia errada aparecem sublinhadas em verde e não há nenhum tipo de sugestão de correção.

  • D.

    as frases com gramática errada aparecem sublinhadas em verde e não há nenhum tipo de sugestão de correção.

  • E.

    é possível obter uma lista de erros e recomendações de correção clicando na guia Arquivo, em Ajuda e em Revisões.

No Microsoft Word 2007, um clipe multimídia pode ser incorporado a um documento, por meio de um comando da guia Inserir, denominado

  • A.

    Imagem

  • B.

    SmartArt

  • C.

    WordArt

  • D.

    Tabela

  • E.

    Objeto

No MS Word 2010 pode-se incluir elementos gráficos em um texto de várias origens, como por exemplo,

  • A.

    diretamente de uma câmera fotográfica ou scanner.

  • B.

    diretamente de uma câmera fotográfica ou a partir de uma biblioteca de clip-art.

  • C.

    diretamente de um scanner ou a partir de um arquivo.

  • D.

    diretamente de um scanner, a partir de um arquivo ou de uma biblioteca de clip-art.

  • E.

    a partir de um arquivo ou de uma biblioteca de clip-art.

O auxiliar de operação industrial, ao utilizar o mouse no Microsoft Word, manteve pressionado o botão do lado esquerdo e, simultaneamente, movimentou o cursor ao longo de uma determinada frase do texto, soltando, logo após, o botão que estava pressionando. A seguir, com o cursor imóvel sobre a citada frase, pressionou, uma única vez o botão do lado direito do mouse. Ao fazer isso, o auxiliar de operação industrial

  • A.

    copiou a frase marcada no texto, acionando o botão esquerdo do mouse sobre a palavra copiar do menu disponibilizado na tela, para transportá-la para seu relatório.

  • B.

    criptografou a frase marcada através do duplo acionamento do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.

  • C.

    deletou a frase marcada através do duplo acionamento do botão esquerdo do mouse, com o cursor sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.

  • D.

    gravou a frase marcada através do acionamento simples do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção colar do menu disponibilizado após a ação anterior.

  • E.

    salvou a frase marcada através do duplo acionamento do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.

No MS Word 2010, para se inserir um sumário gerado automaticamente pelo programa é suficiente que os títulos das seções

  • A.

    possuam todos os caracteres maiúsculos.

  • B.

    estejam em uma linha apenas, precedidos e sucedidos por linhas em branco.

  • C.

    possuam o estilo pré-definido interno Entrada de Sumário.

  • D.

    possuam um estilo qualquer que tenha a opção Nível do Sumário definida.

  • E.

    possuam um dos estilos pré-definidos internos Título 1, Titulo 2, assim sucessivamente.

Com o aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), para elaborar um pedido de uma loja de peças, onde o nome da loja seja repetido automaticamente no topo de cada nova página criada, deve-se realizar os comandos

  • A.

    Arquivo – Cabeçalho e Rodapé.

  • B.

    Editar – Cabeçalho e Rodapé.

  • C. Exibir – Cabeçalho e Rodapé.
  • D.

    Inserir – Cabeçalho e Rodapé.

  • E.

    Formatar – Cabeçalho e Rodapé.

Considerando as funcionalidades do editor de textos Microsoft Word e com base na imagem apresentada, indique a alternativa correta:

  • A.

    O botão tem a funcionalidade de realizar a correção ortográfica e gramatical do documento.

  • B.

    O botãorealiza a formatação do parágrafo com o alinhamento justificado.

  • C.

    O botão  insere um gráfico do Microsoft Excel.

  • D.

    Através do botão é possível visualizar a impressão do documento em edição.

  • E.

    O botão cria uma nova ordem de impressão para o documento

Para realizar quebra de página em um documento do Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), devem ser executados os comandos

  • A.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Formatar – clicar em Inserir Quebra de Página – clicar em Ok.

  • B.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Formatar – Quebra – selecionar a opção Quebra de Página – clicar em Ok.

  • C.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Exibir – clicar em Inserir Quebra de Página – clicar em Ok.

  • D.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Inserir – clicar em Inserir Quebra de Página – clicar em Ok.

  • E.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Inserir – Quebra – Selecionar a opção Quebra de Página – clicar em Ok.

No aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), para realizar a verificação de ortografia e gramática de um documento deve-se clicar no menu

  • A.

    Exibir – Ortografia e gramática.

  • B.

    Inserir – Ortografia e gramática.

  • C.

    Formatar – Ortografia e gramática.

  • D.

    Ferramentas – Ortografia e gramática.

  • E.

    Tabela – Ortografia e gramática.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

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