Questões sobre Word

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O Microsoft Word permite mesclar informações em seu documento principal. Para isto, é necessário conectar o documento a uma fonte de dados ou a um arquivo de dados.

É correto afirmar:

  • A.

    A lista de contatos do Outlook não pode ser usada para selecionar as pessoas para envio de correspondências pois não é um arquivo de dados.

  • B.

    A lista de contatos do Outlook pode ser usada para selecionar as pessoas para as quais se pretende enviar uma carta.

  • C.

    Só é possível utilizar a lista de contatos do Outlook para envio de mala direta se houver acesso à Internet.

  • D.

    Os contatos do Outlook não são organizados em listas, portanto, não permitem endereçamentos para envio de correspondências.

  • E.

    Só é possível utilizar a lista de contatos do Outlook para selecionar pessoas para as quais se pretende enviar uma carta se os destinatários estiverem armazenados, obrigatoriamente, em uma planilha eletrônica.

No Microsoft Word 2007 ou superior é possível salvar arquivos no formato de texto Open Document, usado por alguns aplicativos de processamento de texto, como o OpenOffice.org Writer e o Google Docs. A extensão de um arquivo salvo no formato de documento citado acima é:

  • A.

    .odt

  • B.

    .pdf

  • C.

    .xps

  • D.

    .mdb

  • E.

    .pps

No MS-Word 2003, (I) Comparar e mesclar documentos e (II) Colunas são opções que podem ser acessadas, respectivamente, nos menus

  • A.

    Exibir e Formatar.

  • B.

    Formatar e Inserir.

  • C.

    Editar e Ferramentas.

  • D.

    Ferramentas e Formatar.

  • E.

    Ferramentas e Exibir.

Ao dar um duplo clique no botão esquerdo do mouse, quando o cursor do mouse estiver apontando para a direita e posicionado na margem esquerda do texto de um documento no Word 2010, será

  • A.

    posicionado o cursor de texto no início da linha.

  • B.

    selecionado todo o texto do documento.

  • C.

    selecionada a primeira palavra da linha.

  • D.

    selecionado todo o parágrafo.

  • E.

    selecionada toda a linha.

O Microsoft Word tem uma variada coleção de comandos e recursos. Assinale a alternativa que apresenta de forma INCORRETA os comandos e as teclas de atalho do menu Editar.

  • A.

    CTRL + C: copia o trecho selecionado para a área de transferência, mas não retira do documento.

  • B.

    CTRL + L: permite encontrar um trecho qualquer dentro do documento atual.

  • C.

    CTRL + R: desfaz ações realizadas no Word todas às vezes que o comando for acionado.

  • D.

    CTRL + X: retira o trecho selecionado do documento enviando-o para a área de transferência.

  • E.

    CTRL + U: permite que um determinado trecho encontrado no documento seja substituído por outro texto definido.

A combinação de teclas, pressionadas simultaneamente, que resultaria no comando "Imprimir", no aplicativo Microsoft Word 2007 seria exatamente:

  • A.

    Ctrl + A

  • B.

    Ctrl + F

  • C.

    Ctrl + I

  • D.

    Ctrl + P

  • E.

    Ctrl + U

No Aplicativo Microsoft Word 2007 é possível acessar a janela de Estilos, tais como Normal, Titulo 1 e Citação, pelo conjunto de teclas abaixo:

  • A.

    Ctrl + E

  • B.

    Ctrl + F

  • C.

    Shift + S

  • D.

    Tecla Windows + E

  • E.

    Alt + Ctrl + Shift + S

No MS Word 2007, para converter um texto em WordArt, devemos primeiro selecionar o texto que será convertido, e em seguida clicar no botão WordArt, localizado na guia Inserir, no grupo:

  • A.

    Páginas

  • B.

    Ilustrações

  • C.

    Tabelas

  • D.

    Texto

  • E.

    Símbolos

No Microsoft Word 2007, quando se salva um documento pela primeira vez, é exibido:

  • A.

    Uma janela com um aviso para fechar o arquivo, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo;

  • B.

    Aviso para salvar o documento, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo;

  • C.

    Um documento em branco, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo;

  • D.

    Uma caixa de diálogo Salvar Como, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo;

  • E.

    Aviso para salvar o arquivo, o qual permite digitar um nome para o documento sem especificar onde o documento será salvo.

Ainda considerando a imagem da questão anterior, indique a alternativa correta:

  • A.

    O nome do arquivo apresentado na imagem é Prefeitura de Palmeira.

  • B.

    O alinhamento especial de primeira linha está marcado como 25 cm.

  • C.

    Para deixar o documento com duas colunas, podemos utilizar as funcionalidades da opção Coluna localizada no menu Arquivo.

  • D.

    Para exibir o cabeçalho e rodapé do documento, podemos utilizar a opção , localizada no menu Exibir.

  • E.

    O documento em questão possui oito páginas.

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