Lista completa de Questões de Legislação Federal do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação Federal - Código de Ética do Profissional de Jornalismo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros (2007), julgue os itens subseqüentes.
É dever do jornalista denunciar às autoridades e, quando for o caso, à comissão de ética competente as práticas de assédio moral no trabalho.
Legislação Federal - Código de Ética do Profissional de Jornalismo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as recomendações do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os seguintes itens.
O jornalista tem o dever de defender o direito de resposta de pessoas ou organizações envolvidas ou mencionadas em matérias de sua autoria ou por cuja publicação foi o responsável, segundo o código em apreço.
Legislação Federal - Código de Ética do Profissional de Jornalismo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as recomendações do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os seguintes itens.
Ressalvadas as especificidades da atuação dos profissionais em assessoria de imprensa, os jornalistas devem ouvir sempre, antes da divulgação de qualquer fato, o maior número de pessoas e instituições envolvidas em uma cobertura jornalística, principalmente aquelas que são objeto de acusações não suficientemente demonstradas ou verificadas.
Legislação Federal - Código de Ética do Profissional de Jornalismo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as recomendações do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os seguintes itens.
Quem trabalha em veículo de comunicação financiado pelo Estado tem o dever de publicar apenas as notícias positivas sobre obras governamentais.
Legislação Federal - Código de Ética do Técnico em Imobilizações Ortopédicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, relativos ao Código de Ética do técnico em imobilizações ortopédicas.
É dever do técnico em imobilizações ortopédicas manter o mais absoluto sigilo quanto às informações ou fatos que, em razão de seu exercício profissional, venha a ter conhecimento, salvo nos casos previstos em lei.
Legislação Federal - Código de Ética do Técnico em Imobilizações Ortopédicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, relativos ao Código de Ética do técnico em imobilizações ortopédicas.
Ao executar suas funções, não é vedado ao técnico em imobilizações ortopédicas administrar medicamentos ou realizar curativos.
Legislação Federal - Código de Ética do Técnico em Imobilizações Ortopédicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, relativos ao Código de Ética do técnico em imobilizações ortopédicas.
É direito do técnico em imobilizações ortopédicas ser informado quanto ao diagnóstico do usuário dos seus serviços, podendo, no exercício de suas funções, contestar conduta médica quando discordar do procedimento adotado.
Legislação Federal - Código de Ética do Técnico em Imobilizações Ortopédicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, relativos ao Código de Ética do técnico em imobilizações ortopédicas.
Considera-se infração, que pode ser respondida civil ou criminalmente, a realização de atos profissionais que causem danos por imperícia, imprudência, negligência ou omissão, que serão apuradas por órgão competente.
Legislação Federal - Código de Ética do Técnico em Imobilizações Ortopédicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, relativos ao Código de Ética do técnico em imobilizações ortopédicas.
É direito do técnico em imobilizações ortopédicas associarse e exercer cargos em entidades de classe, bem como participar de suas atividades.
Legislação Federal - Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, por meio do Artigo 5º do Código de Ética que norteia as ações de RP, estabelece os deveres do profissional de Relações Públicas, nas suas relações com os clientes.
Com relação aos deveres do profissional de Relações Públicas, para com seus clientes, é correto afirmar que ele deve:
fornecer ao cliente informações que não podem ser comprovadas, mas que contribuam para a construção de uma imagem positiva da corporação.
utilizar métodos e técnicas para criar motivações inconscientes no cliente para que este possa perceber a importância das técnicas de RP na comunicação em sua empresa.
fornecer ao cliente informações sobre o trabalho a ser realizado, definindo compromissos e responsabilidades profissionais, para que ele possa aceitar ou recusar a proposta dos serviços de RP.
sugerir ao cliente serviços de outros colegas publicitários ou quando se impuser a necessidade de renovação dos contratos por serviços prestados, no sentido de facilitar a negociação salarial.
assumir responsabilidades pelas informações geradas ou publicadas referentes a qualquer área para a qual for designado dentro da empresa em que trabalha.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...