Questões de Língua Espanhola

Lista completa de Questões de Língua Espanhola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O anúncio acima

  • A.

    não é um bom texto para se trabalhar em aula, porque não cumpre com as funções comunicativas da língua.

  • B.

    é um bom texto para se trabalhar em aula, porque é autêntico e também uma mostra da variedade de gêneros textuais e discursivos que devem ser trabalhados com os alunos.

  • C.

    não é um bom texto para se trabalhar em aula, porque apresenta um vocabulário técnico-científico que só seria pertinente em cursos de espanhol para fins específicos.

  • D.

    é um bom texto para se trabalhar em aula, porque nele se percebem marcas linguísticas claras da variedade rio-platense da língua espanhola.

Juzgue los próximos ítems de acuerdo con las ideas del texto.

En la “Colombia de los últimos cuatro decenios” (l.36-37) a nadie le importan los secuestros y torturas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No quadrinho reproduzido acima, “uno” é um sintagma pronominal. Ele refere-se a qualquer pessoa,

  • A.

    excluindo quem escuta.

  • B.

    incluindo quem fala.

  • C.

    excluindo quem fala.

  • D.

    enfatizando a situação ou o evento, sem mencionar o responsável.

Juzgue los próximos ítems de acuerdo con las ideas del texto.

La línea argumentativa del texto está basada en una acérrima crítica a lo que califica como “torpeza de reclamar al Estado colombiano más de cinco millones de euros” (l.3-4).

  • C. Certo
  • E. Errado

Juzgue los próximos ítems de acuerdo con las ideas del texto.

El desmoronamiento de la vida pública de Betancourt se produjo tras solicitar una indemnización al Estado colombiano.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando los aspectos semánticos y gramaticales del texto, juzgue los ítems subsiguientes.

El sentido del texto quedaría modificado si le cambiáramos la expresión “la inquina” (l.43) por la acusación.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando los aspectos semánticos y gramaticales del texto, juzgue los ítems subsiguientes.

El sentido del texto sería preservado si le cambiáramos el trecho “La temeridad le costó cara” (l.38) por El atrevimiento le costó caro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando los aspectos semánticos y gramaticales del texto, juzgue los ítems subsiguientes.

En el trecho “se atrevió a darle un beso” (l.23-24), el término “le” se refiere al nombre “Juan Carlos Lecompte” (l.23).

  • C. Certo
  • E. Errado

Atenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC − Língua Estrangeira − Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011).

Segundo o texto (pp. 12-13), uma das razões para se ensinar língua estrangeira na escola é o fato de que esta disciplina

  • A.

    se constitui em um importante componente extracurricular, o que leva a que apenas alunos verdadeiramente interessados se matriculem nessa matéria.

  • B.

    possui uma função interdisciplinar, articulando-se com outras disciplinas do currículo do Ensino Médio.

  • C.

    incentiva o aluno a se matricular em um curso particular de idiomas, que funciona no sentido de sanar as lacunas deixadas pela escola pública nessa matéria.

  • D.

    funciona de modo autônomo e independente das demais disciplinas que compõem o currículo do Ensino Médio.

Atenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC − Língua Estrangeira − Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011).

As Diretrizes Gerais para o Ensino de Língua Estrangeira (pp. 13-22) sugerem que se utilize, para o ensino de língua estrangeira no contexto escolar de Minas Gerais,

  • A.

    o Enfoque por Tarefas.

  • B.

    uma metodologia estruturalista.

  • C.

    o Método Audiolingual.

  • D.

    uma abordagem comunicativa.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...