Lista completa de Questões de Língua Espanhola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O anúncio acima
não é um bom texto para se trabalhar em aula, porque não cumpre com as funções comunicativas da língua.
é um bom texto para se trabalhar em aula, porque é autêntico e também uma mostra da variedade de gêneros textuais e discursivos que devem ser trabalhados com os alunos.
não é um bom texto para se trabalhar em aula, porque apresenta um vocabulário técnico-científico que só seria pertinente em cursos de espanhol para fins específicos.
é um bom texto para se trabalhar em aula, porque nele se percebem marcas linguísticas claras da variedade rio-platense da língua espanhola.
Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Juzgue los próximos ítems de acuerdo con las ideas del texto.
En la Colombia de los últimos cuatro decenios (l.36-37) a nadie le importan los secuestros y torturas.No quadrinho reproduzido acima, uno é um sintagma pronominal. Ele refere-se a qualquer pessoa,
excluindo quem escuta.
incluindo quem fala.
excluindo quem fala.
enfatizando a situação ou o evento, sem mencionar o responsável.
Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Juzgue los próximos ítems de acuerdo con las ideas del texto.
La línea argumentativa del texto está basada en una acérrima crítica a lo que califica como torpeza de reclamar al Estado colombiano más de cinco millones de euros (l.3-4).Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Juzgue los próximos ítems de acuerdo con las ideas del texto.
El desmoronamiento de la vida pública de Betancourt se produjo tras solicitar una indemnización al Estado colombiano.Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando los aspectos semánticos y gramaticales del texto, juzgue los ítems subsiguientes.
El sentido del texto quedaría modificado si le cambiáramos la expresión la inquina (l.43) por la acusación.Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando los aspectos semánticos y gramaticales del texto, juzgue los ítems subsiguientes.
El sentido del texto sería preservado si le cambiáramos el trecho La temeridad le costó cara (l.38) por El atrevimiento le costó caro.Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando los aspectos semánticos y gramaticales del texto, juzgue los ítems subsiguientes.
En el trecho se atrevió a darle un beso (l.23-24), el término le se refiere al nombre Juan Carlos Lecompte (l.23).Atenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC − Língua Estrangeira − Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011).
Segundo o texto (pp. 12-13), uma das razões para se ensinar língua estrangeira na escola é o fato de que esta disciplina
se constitui em um importante componente extracurricular, o que leva a que apenas alunos verdadeiramente interessados se matriculem nessa matéria.
possui uma função interdisciplinar, articulando-se com outras disciplinas do currículo do Ensino Médio.
incentiva o aluno a se matricular em um curso particular de idiomas, que funciona no sentido de sanar as lacunas deixadas pela escola pública nessa matéria.
funciona de modo autônomo e independente das demais disciplinas que compõem o currículo do Ensino Médio.
Atenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC − Língua Estrangeira − Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011).
As Diretrizes Gerais para o Ensino de Língua Estrangeira (pp. 13-22) sugerem que se utilize, para o ensino de língua estrangeira no contexto escolar de Minas Gerais,
o Enfoque por Tarefas.
uma metodologia estruturalista.
o Método Audiolingual.
uma abordagem comunicativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...