Lista completa de Questões de Língua Espanhola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto precedente.
El periodismo como vehículo de transmisión de contenidos ideológicos es fuerte durante el siglo XIX pero desaparece en el siglo XX.
Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto precedente.
La expresión de rigor (L.30) es reemplazable por en rigor sin que se produzcan alteraciones semánticas o gramaticales en el texto.
Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
En conformidad con las ideas y estructuras del texto de arriba, juzgue los ítems siguientes.
La expresión Dos adjetivos (L.17) hace referencia a adoptivos y biológicos.
Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
En conformidad con las ideas y estructuras del texto de arriba, juzgue los ítems siguientes.
La expresión se volcó de lleno (L.22) puede ser correctamente reemplazada por se dedicó completamente.
Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
En conformidad con las ideas y estructuras del texto de arriba, juzgue los ítems siguientes.
Algunos padres adoptivos se han mostrado enojados con el tratamiento recibido en el reportaje mencionado en el texto.
Língua Espanhola - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
En conformidad con las ideas y estructuras del texto de arriba, juzgue los ítems siguientes.
Es correcto sustituir a menudo (L.14) por con urgencia sin que esto produzca una alteración semántica.
Atenção: As questões de números 26 a 28 referem-se ao texto abaixo.
O texto apresentado é
um conto que, embora não apresente todos os elementos típicos desse gênero narrador, personagens, tempo, espaço e enredo pode ser usado para se trabalhar em sala de aula os costumes e hábitos dos cubanos.
uma crônica cubana dos anos sessenta, distante temporalmente da realidade dos alunos. O ideal para se trabalhar em sala de aula seria uma crônica mais atual.
um conto completo, que apresenta todos os elementos típicos desse gênero narrador, personagens, tempo, espaço e enredo. Entretanto, como texto literário, não deveria ser trabalhado em sala de aula, posto que o enfoque comunicativo só admite textos autênticos.
um conto incompleto, já que não apresenta um final para a história. Deste modo, não seria um bom texto para se trabalhar em sala de aula.
um conto completo, que apresenta todos os elementos típicos desse gênero narrador, personagens, tempo, espaço e enredo. Como tal, entre outros aspectos, é um bom texto para se trabalhar em sala de aula o presente do indicativo.
Atenção: As questões de 31 a 34 referem-se ao texto abaixo.
Os elementos de coesão sublinhados no segundo parágrafo − lo, el, la, las y ello − referem-se respectivamente aos seguintes elementos ou interpretações do texto:
castros gallegos prerrománicos − corriente de autores − diosa madre universal − inscripciones dedicadas a mujeres − teoría.
castros gallegos prerrománicos − el historiador griego Estrabón − la historiadora − las mujeres gallegas − las inscripciones dedicadas a mujeres.
el estudio de Mar Llinares − hecho − Mar Llinares − lápidas − el estudio.
que el noroeste peninsular fue un matriarcado en algún tiempo − tiempo − diosa madre universal − lápidas − teoría.
que el noroeste peninsular fue un matriarcado en algún tiempo − tiempo − teoría − lápidas − lo anteriormente señalado.
Atenção: As questões de números 37 a 41 referem-se ao texto abaixo.
Tendo em conta os objetivos e conteúdos a serem considerados no ensino de Espanhol, de acordo com as Orientações Curriculares para o Ensino Médio − Linguagens, códigos e suas tecnologias, o texto lido contribui para o desenvolvimento de reflexões
econômicas, gastronômicas e turísticas.
políticas, econômicas e sociais.
linguísticas, sociais e esportivas.
sociais, turísticas e linguísticas.
políticas, gastronômicas e turísticas.
Atenção: As questões de números 37 a 41 referem-se ao texto abaixo.
De acordo com os documentos oficiais para o ensino de língua estrangeira moderna, para explicar o significado de um vocábulo, como, por exemplo, puñetazo, sublinhado no texto, é INCORRETO afirmar:
As dúvidas sobre a língua estrangeira devem ser explicadas nessa língua, sem recorrer-se à língua materna.
A explicação sobre o significado do vocábulo pode ser dada por meio de recursos não verbais, como gestos e mímicas.
Os sinônimos da palavra, que aparecem ao longo do texto, como golpes, podem ser utilizados.
O uso de paráfrases na língua estrangeira pode contribuir para a explicação do significado que o vocábulo adquire no contexto em que se insere.
A tradução, por meio da utilização de uma ou duas palavras equivalentes em português, é um recurso importante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...