Questões sobre Interpretação de Texto

Lista completa de Questões sobre Interpretação de Texto para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acuerdo con el texto de arriba, juzgue los ítems siguientes.

El sistema posmoderno apostó por un cambio de estrategia en relación a la conciencia de la vulnerabilidad mutua.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acuerdo con el texto de arriba, juzgue los ítems siguientes.

El autor del texto es un europeo.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acuerdo con el texto de arriba, juzgue los ítems siguientes.

La política de control de la Unión Europea provoca reacciones negativas en países que no pertenecen a ella.

  • C. Certo
  • E. Errado

La frase abajo en que el vocablo subrayado está bien empleado es:

  • A.

    José recuerda en la autobiografía que ha escrito de su difunta esposa...";

  • B.

    Oímos incrédulas noticias sobre campos de exterminio;

  • C.

    En las calles del pueblo se sembraron almendros en vez de acacias;

  • D.

    Entre los medicamentos que combaten el envejecimiento...;

  • E.

    Sólo se enviarán entre cien o doscientas tropas.

Instruções: As questões de números 21 a 25 referem-se ao texto abaixo.

No 5º parágrafo do texto, transcrito abaixo, afirma-se que o estresse é:

“El estrés es, entonces, la respuesta del organismo a una demanda real o imaginaria, o simplificando aún más, es todo aquello que nos obliga a un cambio.”

  • A.

    uma resposta do organismo a uma demanda real, imaginária e simplificada, relacionada o tudo aquilo que nos obriga a uma mudança.

  • B.

    de modo simplificado, tudo aquilo que leva a uma alteração no modo como nosso organismo demanda, real ou imaginariamente, uma mudança.

  • C.

    toda resposta, real ou imaginária, a qualquer simples alteração do organismo.

  • D.

    a resposta do organismo a uma demanda real ou imaginária ou ainda, mais simplificadamente, tudo aquilo que nos obriga a operar uma mudança.

  • E.

    uma resposta do organismo a uma demanda real e imaginária, ainda que, simplificando, tudo aquilo nos obrigue a alguma mudança.

Instruções: As questões de números 21 a 25 referem-se ao texto abaixo.

Sobre “eustrés” e “distrés”, o texto afirma que

  • A.

    ambos os termos foram criados por Hans Seyle no início do século XX.

  • B.

    os dois podem competir por aspectos positivos e negativos em reações semelhantes.

  • C.

    o eustrés possui reações muito distintas, enquanto que o distrés é sempre negativo.

  • D.

    se, por um lado, motivação e estímulo são situações em que a pessoa maneja o eustrés, por outro lado, o distrés acovarda e intimida, fazendo com que ela enfrente a situacão.

  • E.

    apesar de um ser positivo, o eustrés, e outro, negativo, o distrés, ambos podem compartilhar as mesmas reações.

Instruções: Para responder às questões de números 26 a 30, utilize o texto abaixo.

Marque a alternativa que contém uma correta interpretação para algo que se diz no primeiro parágrafo do texto.

  • A.

    A Inglaterra se apóia na soberania do parlamento para escrever sua Constituição.

  • B.

    As normas jurídicas de seu texto constitucional prejudicam a soberania do parlamento inglês.

  • C.

    A submissão do texto constitucional às normas jurídicas legitima a Constituição da Inglaterra.

  • D.

    O parlamento inglês não se submete às normas jurídicas explicitadas em um texto constitucional.

  • E.

    A Inglaterra é o único país do planeta que não possui uma Constituição escrita.

Instruções: Para responder às questões de números 26 a 30, utilize o texto abaixo.

Marque a alternativa que interpreta corretamente o fragmento sublinhado no terceiro parágrafo.

  • A.

    Os governantes dos Estados Unidos são obrigados, de acordo com a Constituição, a outorgarem e limitarem a competência de suas normas.

  • B.

    A Constituição dos Estados Unidos obriga seus governantes a sujeitarem-se a suas competências e limitações.

  • C.

    As normas que integram a Constituição norteamericana sujeitam os governantes, outorgam-lhes competências e, ao mesmo tempo, limitam-nas.

  • D.

    As competências e limitações da Constituição dos Estados Unidos integram as obrigações de seus governantes.

  • E.

    Os governantes norte-americanos submetem as normas que integram a Constituição de seu país a suas competências e limitações.

Instruções: Para responder às questões de números 26 a 30, utilize o texto abaixo.

Marque a alternativa que contém um possível título, escrito em espanhol, para o texto:

  • A.

    Francia, Inglaterra y Estados Unidos: tres diferentes modelos de Constitución.

  • B.

    Francia, Inglaterra y Estados Unidos: tres diferentes modelos de Constitución.

  • C.

    Modelos constitucionales de Europa y América después de la Segunda Guerra.

  • D.

    Revolución Francesa y Segunda Guerra: marcos para los modelos de las Constituciones de Francia, Inglaterra y Estados Unidos.

  • E.

    Dos conceptos de Constitución: el francés y el estadounidense.

Os fragmentos LE e LA, sublinhados nas quarta e quinta linhas do texto, referem-se, respectivamente, a:

  • A.

    Francia e Revolución Francesa

  • B.

    Constitución e Constitución

  • C.

    Fuerza jurídica e Constitución

  • D.

    La primera constitución e Francia

  • E.

    Francia e fuerza jurídica

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...