Questões de Língua Inglesa

Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Atendendo ao pedido da professora, o aluno traz para a aula palavras em inglês que comumente encontra em seu cotidiano, como: delivery, sales, on, off, online, layout. Esse levantamento pode

  • A.

    revelar-se prejudicial ao aprendizado, por priorizar a memorização de palavras descontextualizadas.

  • B.

    proporcionar ao aluno a compreensão de que essas palavras só podem ser comunicadas na língua inglesa.

  • C.

    possibilitar ao aluno o conhecimento e a avaliação crítica da presença da língua inglesa na cultura e na vida em sociedade.

  • D.

    levar o aluno a aprender a língua estrangeira de forma homogênea, como ela pode ser expressa em todos os lugares do mundo.

  • E.

    ser desestimulante, pois todos os alunos já sabem o significado das palavras de origem inglesa presentes na comunicação cotidiana.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

De acordo com o conceito de letramento, o ensino de inglês como língua estrangeira deve

  • A.

    abordar as quatro habilidades de ler, escrever, falar e compreender de forma separada.

  • B.

    trabalhar a comunicação de modo integrado com a interpretação e a avaliação crítica.

  • C.

    restringir-se à leitura instrumental, dispensando o aprendizado das outras habilidades comunicativas.

  • D.

    concentrar-se na oralidade, por entender que essa é a única habilidade que prepara para o trabalho.

  • E.

    treinar a pronúncia dos alunos seguindo o modelo do Inglês Global (Global English).

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

No ensino de inglês, considerar a diversidade linguística dos diferentes povos falantes da língua inglesa e também do aprendiz brasileiro reflete uma

  • A.

    visão monolíngue de ensino-aprendizagem.

  • B.

    visão monocultural de ensino-aprendizagem.

  • C.

    perspectiva homogênea de língua e cultura.

  • D.

    perspectiva pluricêntrica de língua e cultura.

  • E.

    adoção do valor hierárquico de língua e cultura.

O texto a seguir é referência para as questões 11 a 14.

Identifique como verdadeiras (V) as afirmativas que estão de acordo com o texto e como falsas (F) as que não correspondem ao que diz o autor.

( ) Dois séculos atrás, caçadores de baleias não se preocupavam com o que aconteceria se não houvesse mais baleias.

( ) Buscar controlar o aquecimento global com a diminuição do uso de combustíveis fósseis é a alternativa apresentada como sustentável.

( ) É imperativo cortar a emissão de CO2.

( ) O aquecimento global poderá ser solucionado com investimento em fontes de energia alternativas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

  • A.

    V – V – F – F.

  • B.

    V – F – V – F.

  • C.

    F – V – F – V.

  • D.

    F – V – V – V.

  • E.

    F – F – F – V.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Promover o ensino de língua inglesa levando em conta os objetivos educacionais da escola significa

  • A.

    preparar o aluno para o exame de entrada para o ensino superior.

  • B.

    ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.

  • C.

    ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.

  • D.

    priorizar o que é atual, ou seja, a cultura inglesa, evitando o que é desatualizado: gramática e vocabulário.

  • E.

    voltar-se para a formação humana e cidadã, para a autonomia, a criação e a crítica.

O texto a seguir é referência para as questões 17 a 20.

Considere as seguintes afirmativas:

1. O governo alemão concorda parcialmente com as observações feitas por representantes do setor de energia do país.

2. O texto apresenta opiniões que incluem a voz de dirigentes do setor de produção de energia alemão.

3. O texto apresenta opiniões que incluem a voz dos trabalhadores do setor de produção de energia alemão.

4. Segundo o texto, a Alemanha tem dependido da ajuda de outros países para garantir seu fornecimento de energia.

Estão de acordo com o texto a(s) afirmativa(s):

  • A.

    2 apenas.

  • B.

    2 e 4 apenas.

  • C.

    1 e 4 apenas.

  • D.

    1, 3 e 4 apenas.

  • E.

    1, 2, 3 e 4.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

No planejamento, o procedimento didático que revela ter função primordial na dinâmica da sala de aula é

  • A.

    a prática: para a consolidação do aprendizado das habilidades linguísticas.

  • B.

    o silêncio: para evitar a interferência na interação dos alunos.

  • C.

    a prova: para garantir a disciplina da turma.

  • D.

    a repetição em grupo: para o controle da participação.

  • E.

    a memorização de palavras: para o desenvolvimento da percepção crítica.

O texto a seguir é referência para as questões 17 a 20.

De acordo com o texto, é INCORRETO afirmar:

  • A.

    A Alemanha encerrou as atividades de metade de seus reatores nucleares repentinamente.

  • B.

    Há quem diga que a Alemanha priorizou questões políticas em detrimento de questões técnicas.

  • C.

    O governo se propõe a investir em medidas que favoreçam maior eficiência no uso de energia tanto no plano doméstico quanto no plano industrial.

  • D.

    Políticos americanos e italianos também decidiram evitar o uso de energia nuclear.

  • E.

    A Alemanha planeja estar livre da energia nuclear em cerca de uma década.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

O ensino de inglês numa proposta que contempla a interdisciplinaridade prevê

  • A.

    o uso de músicas tradicionais das culturas dos povos de língua inglesa, pois as atividades lúdicas propiciam a aprendizagem.

  • B.

    o planejamento de atividades que utilizem os recursos tecnológicos, a internet, por exemplo.

  • C.

    o diálogo e a interação com professores de outros componentes curriculares, o planejamento de conteúdos e atividades integradas.

  • D.

    o desenho de diálogos que refletem as diversas variantes de falantes da língua inglesa, pois representam conhecimentos integrados.

  • E.

    a adoção de listas bilíngues de vocabulário, pois estas promovem a autonomia para o conhecimento interdisciplinar.

Segundo o texto, a atividade desenvolvida a partir de March of the Penguins

  • A.

    não funcionou devido à diversidade dos alunos.

  • B.

    não teve sucesso porque os alunos não se interessaram pelo tema.

  • C.

    foi difícil para os alunos acompanharem, pela narração em francês.

  • D.

    proporcionou aprendizado sobre vida e sociedade.

  • E.

    despertou o interesse dos alunos por biologia.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...