Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
Atendendo ao pedido da professora, o aluno traz para a aula palavras em inglês que comumente encontra em seu cotidiano, como: delivery, sales, on, off, online, layout. Esse levantamento pode
revelar-se prejudicial ao aprendizado, por priorizar a memorização de palavras descontextualizadas.
proporcionar ao aluno a compreensão de que essas palavras só podem ser comunicadas na língua inglesa.
possibilitar ao aluno o conhecimento e a avaliação crítica da presença da língua inglesa na cultura e na vida em sociedade.
levar o aluno a aprender a língua estrangeira de forma homogênea, como ela pode ser expressa em todos os lugares do mundo.
ser desestimulante, pois todos os alunos já sabem o significado das palavras de origem inglesa presentes na comunicação cotidiana.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
De acordo com o conceito de letramento, o ensino de inglês como língua estrangeira deve
abordar as quatro habilidades de ler, escrever, falar e compreender de forma separada.
trabalhar a comunicação de modo integrado com a interpretação e a avaliação crítica.
restringir-se à leitura instrumental, dispensando o aprendizado das outras habilidades comunicativas.
concentrar-se na oralidade, por entender que essa é a única habilidade que prepara para o trabalho.
treinar a pronúncia dos alunos seguindo o modelo do Inglês Global (Global English).
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
No ensino de inglês, considerar a diversidade linguística dos diferentes povos falantes da língua inglesa e também do aprendiz brasileiro reflete uma
visão monolíngue de ensino-aprendizagem.
visão monocultural de ensino-aprendizagem.
perspectiva homogênea de língua e cultura.
perspectiva pluricêntrica de língua e cultura.
adoção do valor hierárquico de língua e cultura.
O texto a seguir é referência para as questões 11 a 14.
Identifique como verdadeiras (V) as afirmativas que estão de acordo com o texto e como falsas (F) as que não correspondem ao que diz o autor.
( ) Dois séculos atrás, caçadores de baleias não se preocupavam com o que aconteceria se não houvesse mais baleias.
( ) Buscar controlar o aquecimento global com a diminuição do uso de combustíveis fósseis é a alternativa apresentada como sustentável.
( ) É imperativo cortar a emissão de CO2.
( ) O aquecimento global poderá ser solucionado com investimento em fontes de energia alternativas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
V V F F.
V F V F.
F V F V.
F V V V.
F F F V.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
Promover o ensino de língua inglesa levando em conta os objetivos educacionais da escola significa
preparar o aluno para o exame de entrada para o ensino superior.
ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.
ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.
priorizar o que é atual, ou seja, a cultura inglesa, evitando o que é desatualizado: gramática e vocabulário.
voltar-se para a formação humana e cidadã, para a autonomia, a criação e a crítica.
O texto a seguir é referência para as questões 17 a 20.
Considere as seguintes afirmativas:
1. O governo alemão concorda parcialmente com as observações feitas por representantes do setor de energia do país.
2. O texto apresenta opiniões que incluem a voz de dirigentes do setor de produção de energia alemão.
3. O texto apresenta opiniões que incluem a voz dos trabalhadores do setor de produção de energia alemão.
4. Segundo o texto, a Alemanha tem dependido da ajuda de outros países para garantir seu fornecimento de energia.
Estão de acordo com o texto a(s) afirmativa(s):
2 apenas.
2 e 4 apenas.
1 e 4 apenas.
1, 3 e 4 apenas.
1, 2, 3 e 4.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
No planejamento, o procedimento didático que revela ter função primordial na dinâmica da sala de aula é
a prática: para a consolidação do aprendizado das habilidades linguísticas.
o silêncio: para evitar a interferência na interação dos alunos.
a prova: para garantir a disciplina da turma.
a repetição em grupo: para o controle da participação.
a memorização de palavras: para o desenvolvimento da percepção crítica.
O texto a seguir é referência para as questões 17 a 20.
De acordo com o texto, é INCORRETO afirmar:
A Alemanha encerrou as atividades de metade de seus reatores nucleares repentinamente.
Há quem diga que a Alemanha priorizou questões políticas em detrimento de questões técnicas.
O governo se propõe a investir em medidas que favoreçam maior eficiência no uso de energia tanto no plano doméstico quanto no plano industrial.
Políticos americanos e italianos também decidiram evitar o uso de energia nuclear.
A Alemanha planeja estar livre da energia nuclear em cerca de uma década.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
O ensino de inglês numa proposta que contempla a interdisciplinaridade prevê
o uso de músicas tradicionais das culturas dos povos de língua inglesa, pois as atividades lúdicas propiciam a aprendizagem.
o planejamento de atividades que utilizem os recursos tecnológicos, a internet, por exemplo.
o diálogo e a interação com professores de outros componentes curriculares, o planejamento de conteúdos e atividades integradas.
o desenho de diálogos que refletem as diversas variantes de falantes da língua inglesa, pois representam conhecimentos integrados.
a adoção de listas bilíngues de vocabulário, pois estas promovem a autonomia para o conhecimento interdisciplinar.
Segundo o texto, a atividade desenvolvida a partir de March of the Penguins
não funcionou devido à diversidade dos alunos.
não teve sucesso porque os alunos não se interessaram pelo tema.
foi difícil para os alunos acompanharem, pela narração em francês.
proporcionou aprendizado sobre vida e sociedade.
despertou o interesse dos alunos por biologia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...