Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para responder às questões de números 59 e 60, utilize o texto abaixo.

Segundo o texto,

  • A.

    programadores e analistas de sistemas têm funções bastante distintas.

  • B.

    o analista júnior deve conhecer todas as linguagens de programação, inclusive Cobol e Assembly.

  • C.

    as empresas praticamente exigem alguma experiência em programação ao contratar analistas de sistemas.

  • D.

    os programas em C++ tem pouca aplicação hoje em dia.

  • E.

    mesmo sem experiência ou treinamento, um programador pode ter bom desempenho como assistente técnico.

Atenção: As questões de números 16 a 20 referem-se ao texto abaixo.

No texto, downplayed significa

  • A.

    exagerou.

  • B.

    enfatizou.

  • C.

    minimizou.

  • D.

    abordou.

  • E.

    criticou.

Utilize o texto abaixo para responder às questões de números 56 a 60.

A palavra que preenche corretamente a lacuna no texto é

  • A.

    bad.

  • B.

    worse.

  • C.

    best.

  • D.

    better.

  • E.

    worst.

Alguns resultados de levantamentos concluem que boa parte dos professores de inglês estrutura seu programa de ensino a partir de exercícios que ensinam os alunos sobre a gramática normativa. Este tipo de programa

  • a.

    preocupa-se com a compreensão sobre o processo de comunicação.

  • b.

    prioriza as habilidades para uma comunicação significativa.

  • c.

    exemplifica as características do método baseado em resolução de tarefa.

  • d.

    atende aos requisitos da abordagem funcional.

  • e.

    volta-se para o ensino sobre o inglês no qual a língua é vista como objeto.

Numa visão bakhtiniana de linguagem, entende-se que hesitações (Well... Humm...) e pausas

  • a.

    não podem ser analisadas juntamente com os enunciados.

  • b.

    contribuem para a construção de sentido dos enunciados.

  • c.

    devem ser evitadas no exercício da comunicação clara.

  • d.

    são unidades inexpressivas da fala.

  • e.

    são variantes auto-explicatórias da unidade de fala, portanto dispensam análises sobre seus sentidos.

A frase "What time is it?" pode ter uma variedade de funções, segundo uma visão bakhtiniana de linguagem.

Assinale a alternativa INCORRETA sobre a análise desta frase dentro da citada concepção. A frase

  • a.

    pode significar um pedido de informação, uma insinuação de atraso, uma introdução a uma despedida.

  • b.

    pode ser definida como um enunciado, cujo sentido se evidencia no contexto da cadeia da comunicação verbal.

  • c.

    é uma oração, cuja resposta correta depende da compreensão gramatical.

  • d.

    é uma unidade da comunicação verbal que se define na interação de seus sujeitos falantes dentro de determinado contexto.

  • e.

    pode não ser uma pergunta sobre as horas.

Read the following text and answer questions 9 and 10.

In the passage above, the author

  • a.

    illustrates the importance of knowing standard grammar.

  • b.

    defends the traditional methodologies which emphasize standard grammar.

  • c.

    laments that only a minority of professionals really knows standard English.

  • d.

    questions the relevance of teaching standard English which is used by a minority.

  • e.

    explains the difference between standard and nonstandard English.

Read the following text and answer questions 9 and 10.

It can be inferred that, in the author's view of the English language,

  • a.

    there is a gap between the English that is needed by the learner and the proposal of many English books.

  • b.

    books are important didactic tools because they select the English that should be taught: polite, legitimate and real.

  • c.

    English teachers know that standard English shows a model that should be followed by the learner.

  • d.

    standard English should be adopted by teachers as a way to provide the students with a model of communication.

  • e.

    by learning standard English students are given the opportunity to belong to a world to which they would not be able to belong.

Read the passage below:

 

Taking into consideration the present critical discussions about the teaching of the English language in Brazilian elementary and secondary schools, this passage

  • a.

    reinforces the importance of teaching English all over the world.

  • b.

    explains the difference between the efficient and inefficient teaching of English as a world language.

  • c.

    shows that developing countries, such as Brazil, must understand English to participate in the globalized world.

  • d.

    illustrates the controversy in emphasizing the study of English as a world language.

  • e.

    identifies the necessity of a good methodology to cope with the problem of incomprehension in the teaching of English as a world language.

Read the following text and answer questions from numbers 12 to 14.

This passage states that

  • a.

    the product of language learning and acquisition is no longer studied.

  • b.

    language learning factors have to be restricted to a limited few.

  • c.

    examination of language learning factors is now focusing on a broad range of processes.

  • d.

    what students learn or acquire is now the principal research orientation.

  • e.

    there is no novelty in the investigation of the process by which learning or acquisition occurs.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...