Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Read the following text and answer questions from numbers 12 to 14.

The orientation to the investigation of language learning factors described in the passage suggests that

  • a.

    the learner should be considered as a cognitive, psychological, social and emotional being.

  • b.

    learners' errors and mistakes should be avoided at all costs inside and outside the classroom.

  • c.

    there is no interference from the learner's native language in his or her performance of the foreign language

  • d.

    learners' strategies for gaining language skills constitute a secondary area of investigation.

  • e.

    out-of-class experiences with the language should be disregarded because they are uncontrollable.

Read the following text and answer questions from numbers 12 to 14.

The description of the recent orientation towards the investigation of language learning factors contained in the passage

  • a.

    places strong emphasis on methods of foreign language learning.

  • b.

    considers language learning as the result of habit formation exercises.

  • c.

    diminishes the role of interaction in the language learning classroom.

  • d.

    calls for a view of the learner as a passive recipient of teaching contents.

  • e.

    is in accordance with the view of the teacher as researcher.

Leia a descrição de uma atividade de leitura em aula de língua inglesa na 7a série, feita pela professora da turma:

Nesta descrição revela-se uma visão de linguagem na qual saber uma língua estrangeira significa priorizar

  • a.

    o conhecimento do código escrito dessa língua estrangeira.

  • b.

    a decodificação do significado das palavras estrangeiras.

  • c.

    a tradução da língua estrangeira para a língua materna.

  • d.

    a pronúncia e a gramática como requisitos para compreensão da língua estrangeira.

  • e.

    a comunicação nessa língua estrangeira.

Utilize o texto abaixo para responder às questões de números 51 a 55.

Um sinônimo para passed away é

  • A.

    travelled.

  • B.

    died.

  • C.

    went away.

  • D.

    left town.

  • E.

    moved.

Utilize o texto abaixo para responder às questões de números 56 a 60.

No texto, it's already extremely widespread significa que

  • A.

    já está muito disseminado.

  • B.

    é extremamente perigoso.

  • C.

    já causou prejuízos incalculáveis.

  • D.

    tem conseqüências desastrosas.

  • E.

    já destruiu milhares de computadores.

Utilize o texto abaixo para responder às questões de números 56 a 60.

No texto, the latest worm refere-se a

  • A.

    Netsky-B.

  • B.

    MyDoom-A.

  • C.

    Sober-C.

  • D.

    Netsky-D

  • E.

    pif files.

Para responder às questões de números 21 a 25 considere o texto apresentado.

A palavra que melhor preenche a lacuna é

  • A. For
  • B. While
  • C. As
  • D. Since
  • E. Until

Para responder às questões de números 21 a 25 considere o texto apresentado.

Segundo o texto,

  • A.

    programas pontuais são os que têm maior probabilidade de serem bem-sucedidos.

  • B.

    os programas de inclusão social devem se restringir ao âmbito do governo.

  • C.

    ações conjuntas, em todos os níveis da sociedade, são a melhor forma de resolver o problema da inclusão social.

  • D.

    com exceção das pequenas comunidades, todos devem participar dos programas de inclusão social.

  • E.

    a inclusão social só pode ser alcançada quando as agências e organizações governamentais se derem conta do trabalho que esse processo envolve.

Para responder às questões de números 21 a 25 considere o texto apresentado.

O governo da Escócia

  • A.

    acredita que as maiores barreiras à inclusão social dizem respeito às crianças e adolescentes.

  • B.

    está revendo suas estratégias de inclusão social face aos poucos resultados que vem obtendo.

  • C.

    não está conseguindo integrar os programas de inclusão social dispersos pelo país.

  • D.

    está engajado numa abordagem estratégica de inclusão social que já obteve vários resultados positivos.

  • E.

    já deu início a um programa de inclusão social de largo espectro.

Para responder às questões de números 21 a 25 considere o texto apresentado.

Qual das afirmações abaixo NÃO está de acordo com o texto?

  • A.

    O primeiro passo é o programa geral do governo absorver todos os programas individuais de inclusão social.

  • B.

    É desejável que os programas individuais de inclusão social estejam em sintonia com os objetivos maiores do governo escocês.

  • C.

    Programas que promovem a educação e criam oportunidades de emprego são de grande relevância para promover a inclusão social.

  • D.

    A autonomia individual e comunitária pode contribuir para solucionar o problema da exclusão social.

  • E.

    A prevenção é, a longo prazo, a maneira mais eficaz de resolver a exclusão social.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...