Questões de Língua Inglesa da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As estratégias subdividem-se em estratégias de aprendizagem e estratégias de uso da língua. As estratégias de aprendizagem representam pensamentos e comportamentos conscientes usados pelos alunos com o objetivo de aperfeiçoar seu conhecimento e sua competência na língua-alvo. Elas incluem estratégias

1. cognitivas, para memorização e manipulação das estruturas da língua-alvo

2. metacognitivas, para direcionar e supervisionar o uso estratégico

3. afetivas, para aferir as reações emocionais da aprendizagem e reduzir a ansiedade

4. sociais, para intensificar a aprendizagem, como cooperar com outros aprendizes e procurar interagir com falantes nativos.

5. de conhecimento sistêmico, para praticar apenas a leitura.

Estão corretas:

  • A.

    apenas 1,3, 4 e 5.

  • B.

    apenas 2, 3 , 4 e 5.

  • C.

    apenas 1, 2, 4 e 5.

  • D.

    apenas 3 e 4.

  • E.

    apenas 1, 2, 3 e 4.

O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34

Atente para os verbos sublinhados no texto da atividade da questão 31 e verifique os tempos verbais mais utilizados

  • A.

    presente perfeito, futuro simples, passado contínuo.

  • B.

    passado contínuo, presente simples, probabilidade.

  • C.

    voz passiva, probabilidade, presente contínuo

  • D.

    presente contínuo, futuro, passado contínuo.

  • E.

    passado simples, presente perfeito, presente simples

As estratégias de uso ajudam o aprendiz a explorar os aspectos léxicos e estruturais já aprendidos para se comunicar e incluem estratégias destinadas a:

1. recuperar e usar as informações que já estão armazenadas na memória.

2. exercitar as estruturas da língua alvo nos contextos de uso.

3. comunicar-se na língua em estudo, mesmo que haja falhas quanto ao conhecimento léxico e sintático.

4. elaborar uma lista de palavras conhecidas, ainda que fora do contexto.

5. repetir, mecanicamente, as palavras recém-aprendidas com o intuito de memorizá-las.

Estão corretas:

  • A.

    apenas 3, 4 e 5

  • B.

    apenas 2, 4 e 5.

  • C.

    apenas 1 e 2.

  • D.

    apenas 1, 2 e 3.

  • E.

    apenas 1, 3 e 4

O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34

Assinale a alternativa que indica o que o professor avalia quando solicita aos alunos as informações na atividade da questão 33.

  • A.

    A identificação das idéias principais.

  • B.

    O levantamento das palavras-chave.

  • C.

    A identificação do tema ou assunto.

  • D.

    O uso dos tempos verbais.

  • E.

    O trabalho com os cognatos.

Com o intuito de proporcionar ao aluno a oportunidade de transferir a estratégia aprendida para novos contextos de aprendizagem o professor deverá

1. explicar a importância da estratégia e seu uso em outros contextos.

2. promover a prática dirigida.

3. consolidar o uso da estratégia aprendida ajudando o aluno a identificá-la e a decidir quando deve ser usada.

4. possibilitar a prática independente.

5. aplicar a estratégia em outras tarefas.

Estão corretas:

  • A.

    apenas 2, 3, 4 e 5.

  • B.

    apenas 1, 3, 4 e 5.

  • C.

    1, 2, 3, 4 e 5.

  • D.

    apenas 1, 2, 4 e 5.

  • E.

    apenas 1, 2, 3 e 4.

A execução de tarefas de aprendizagem destinadas à solução de problemas leva os alunos a

1. Planejar. Os alunos planejam os modos de abordar uma tarefa de aprendizagem

2. Monitorar. Os alunos auto-monitoram seu desempenho prestando atenção ao uso da estratégia e checando a compreensão.

3. Solucionar problemas. Os alunos acham soluções para os problemas encontrados.

4. Avaliar. Os alunos aprendem a avaliar a eficácia de uma dada estratégia após ter sido aplicada numa tarefa de aprendizagem.

5. Repetir.

Os alunos repetem, mecanicamente, as palavras-chave presentes no texto.

Estão corretas:

  • A.

    apenas 2, 3, 4 e 5

  • B.

    apenas 1, 2, 3 e 5.

  • C.

    apenas 1, 3, 4, e 5.

  • D.

    apenas 1, 2, 3 e 4.

  • E.

    apenas 3, 4 e 5

O texto abaixo será considerado para as questões 11 e 12.

Observe a charge acima e analise as afirmativas abaixo, em relação às maiores dificuldades para um aluno entender esse texto

1. O vocabulário.

2. As estruturas gramaticais.

3. Informações culturais sobre os EEUU.

4. Conhecimento de mundo.

5. As ilustrações.

Estão corretas:

  • A.

    apenas 1, 2, 3.

  • B.

    apenas 2, 3, 4.

  • C.

    apenas 1, 3, 5.

  • D.

    apenas 1, 2, 4

  • E.

    apenas 2, 4, 5

De acordo com as abordagens comunicativas, facilitariam mais a compreensão do texto:

1. O ensino de wh-questions e do futuro com going to.

2. A ilustração da lua e a caricatura do presidente Bush.

3. As palavras-chave: why, the U.S., moon, escape, hurricane.

4. O contexto social: entrevista coletiva à imprensa

5. Informações sobre o uso do artigo definido THE

Estão corretas:

  • A.

    apenas 1, 3, 5.

  • B.

    apenas 2, 3, 4.

  • C.

    apenas 2, 4, 5.

  • D.

    apenas 1, 2, 4.

  • E.

    apenas 3, 4, 5.

Leia o texto acima e indique F(falso) ou V(verdadeiro).

( ) O texto aborda os problemas enfrentados por imigrantes franceses na Arábia.

( ) O texto aborda os problemas enfrentados por franceses descendentes de árabes na França.

( ) O autor do texto afirma que os seus avós sempre se comportaram como autênticos cidadãos franceses.

( ) O autor afirma que as pessoas de sua geração estão se orgulhando da sua herança cultural e lutando por seus direitos enquanto cidadãos.

( ) Para o autor, ser muçulmano e francês são coisas opostas e mutuamente exclusivas.

A seqüência correta é:

  • A.

    VFFVV

  • B.

    FFVFV

  • C.

    FVFVF

  • D.

    FVVFF

  • E.

    VFVFV

Analise a figura abaixo e selecione a(s) atividade(s) didática(s) que melhor represente(m) a abordagem comunicativa.

Assinale a alternativa correta:

  • A.

    apenas a atividade 5.

  • B.

    apenas as atividades 1, 3, 4 e 5.

  • C.

    apenas a atividade 2.

  • D.

    apenas as atividades 1, 2, 3 e 4.

  • E.

    apenas a atividade 1.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...