Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
As estratégias subdividem-se em estratégias de aprendizagem e estratégias de uso da língua. As estratégias de aprendizagem representam pensamentos e comportamentos conscientes usados pelos alunos com o objetivo de aperfeiçoar seu conhecimento e sua competência na língua-alvo. Elas incluem estratégias
1. cognitivas, para memorização e manipulação das estruturas da língua-alvo
2. metacognitivas, para direcionar e supervisionar o uso estratégico
3. afetivas, para aferir as reações emocionais da aprendizagem e reduzir a ansiedade
4. sociais, para intensificar a aprendizagem, como cooperar com outros aprendizes e procurar interagir com falantes nativos.
5. de conhecimento sistêmico, para praticar apenas a leitura.
Estão corretas:
apenas 1,3, 4 e 5.
apenas 2, 3 , 4 e 5.
apenas 1, 2, 4 e 5.
apenas 3 e 4.
apenas 1, 2, 3 e 4.
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34
Atente para os verbos sublinhados no texto da atividade da questão 31 e verifique os tempos verbais mais utilizados
presente perfeito, futuro simples, passado contínuo.
passado contínuo, presente simples, probabilidade.
voz passiva, probabilidade, presente contínuo
presente contínuo, futuro, passado contínuo.
passado simples, presente perfeito, presente simples
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
As estratégias de uso ajudam o aprendiz a explorar os aspectos léxicos e estruturais já aprendidos para se comunicar e incluem estratégias destinadas a:
1. recuperar e usar as informações que já estão armazenadas na memória.
2. exercitar as estruturas da língua alvo nos contextos de uso.
3. comunicar-se na língua em estudo, mesmo que haja falhas quanto ao conhecimento léxico e sintático.
4. elaborar uma lista de palavras conhecidas, ainda que fora do contexto.
5. repetir, mecanicamente, as palavras recém-aprendidas com o intuito de memorizá-las.
Estão corretas:
apenas 3, 4 e 5
apenas 2, 4 e 5.
apenas 1 e 2.
apenas 1, 2 e 3.
apenas 1, 3 e 4
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34
Assinale a alternativa que indica o que o professor avalia quando solicita aos alunos as informações na atividade da questão 33.
A identificação das idéias principais.
O levantamento das palavras-chave.
A identificação do tema ou assunto.
O uso dos tempos verbais.
O trabalho com os cognatos.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Com o intuito de proporcionar ao aluno a oportunidade de transferir a estratégia aprendida para novos contextos de aprendizagem o professor deverá
1. explicar a importância da estratégia e seu uso em outros contextos.
2. promover a prática dirigida.
3. consolidar o uso da estratégia aprendida ajudando o aluno a identificá-la e a decidir quando deve ser usada.
4. possibilitar a prática independente.
5. aplicar a estratégia em outras tarefas.
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 3, 4 e 5.
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2, 4 e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A execução de tarefas de aprendizagem destinadas à solução de problemas leva os alunos a
1. Planejar. Os alunos planejam os modos de abordar uma tarefa de aprendizagem
2. Monitorar. Os alunos auto-monitoram seu desempenho prestando atenção ao uso da estratégia e checando a compreensão.
3. Solucionar problemas. Os alunos acham soluções para os problemas encontrados.
4. Avaliar. Os alunos aprendem a avaliar a eficácia de uma dada estratégia após ter sido aplicada numa tarefa de aprendizagem.
5. Repetir.
Os alunos repetem, mecanicamente, as palavras-chave presentes no texto.
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5
apenas 1, 2, 3 e 5.
apenas 1, 3, 4, e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
apenas 3, 4 e 5
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 11 e 12.
Observe a charge acima e analise as afirmativas abaixo, em relação às maiores dificuldades para um aluno entender esse texto
1. O vocabulário.
2. As estruturas gramaticais.
3. Informações culturais sobre os EEUU.
4. Conhecimento de mundo.
5. As ilustrações.
Estão corretas:
apenas 1, 2, 3.
apenas 2, 3, 4.
apenas 1, 3, 5.
apenas 1, 2, 4
apenas 2, 4, 5
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
De acordo com as abordagens comunicativas, facilitariam mais a compreensão do texto:
1. O ensino de wh-questions e do futuro com going to.
2. A ilustração da lua e a caricatura do presidente Bush.
3. As palavras-chave: why, the U.S., moon, escape, hurricane.
4. O contexto social: entrevista coletiva à imprensa
5. Informações sobre o uso do artigo definido THE
Estão corretas:
apenas 1, 3, 5.
apenas 2, 3, 4.
apenas 2, 4, 5.
apenas 1, 2, 4.
apenas 3, 4, 5.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia o texto acima e indique F(falso) ou V(verdadeiro).
( ) O texto aborda os problemas enfrentados por imigrantes franceses na Arábia.
( ) O texto aborda os problemas enfrentados por franceses descendentes de árabes na França.
( ) O autor do texto afirma que os seus avós sempre se comportaram como autênticos cidadãos franceses.
( ) O autor afirma que as pessoas de sua geração estão se orgulhando da sua herança cultural e lutando por seus direitos enquanto cidadãos.
( ) Para o autor, ser muçulmano e francês são coisas opostas e mutuamente exclusivas.
A seqüência correta é:
VFFVV
FFVFV
FVFVF
FVVFF
VFVFV
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Analise a figura abaixo e selecione a(s) atividade(s) didática(s) que melhor represente(m) a abordagem comunicativa.
Assinale a alternativa
correta:apenas a atividade 5.
apenas as atividades 1, 3, 4 e 5.
apenas a atividade 2.
apenas as atividades 1, 2, 3 e 4.
apenas a atividade 1.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...