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Tendo como referência a comunicação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir à luz das Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília.
O número do documento apresentado segue a obrigatoriedade de que, em ofícios, assim como em memorandos e resoluções, sejam preenchidos com zeros os espaços dos números compostos por menos de quatro dígitos.Tendo como referência a comunicação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir à luz das Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília.
Considerando-se o emprego de pronomes nas comunicações oficiais, poder-se-iam empregar, alternativamente, as formas pronominais possessivas vosso e vossos na terceira pessoa.Tendo como referência a comunicação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir à luz das Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília.
O expediente em análise deveria ter sido redigido sob a forma de carta, devido ao fato de ser essa a comunicação oficial adequada para agradecimentos.Língua Portuguesa - Sentido e significado da(s) palavra(s) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens que se seguem com relação às ideias e estruturas linguísticas do texto III.
Infere-se do trecho Outra inovação (l.10) que a adoção do sistema de cotas foi uma inovação.Língua Portuguesa - Sentido e significado da(s) palavra(s) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens que se seguem com relação às ideias e estruturas linguísticas do texto III.
Sem prejuízo para a correção gramatical e os sentidos originais do texto, o período A UnB (...) e a reflexão (l. 1 e 2) poderia ser assim reescrito: A UnB, comprometida com a crítica social e a reflexão, investe em ideias e projetos.A respeito das ideias e estruturas linguísticas do texto II, julgue os próximos itens.
A correção gramatical do texto seria prejudicada caso se inserisse acento indicativo de crase no a, em a homenagear o especialista (l. 16 e 17).Língua Portuguesa - Sentido e significado da(s) palavra(s) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das ideias e estruturas linguísticas do texto II, julgue os próximos itens.
Sem prejuízo para o sentido original do texto, a forma verbal repercute (l.10) poderia ser substituída por reflete.Língua Portuguesa - Concordância/Flexão Verbal - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das ideias e estruturas linguísticas do texto II, julgue os próximos itens.
O emprego da forma verbal são (l.2) na terceira pessoa do plural justifica-se pela concordância com os núcleos do sujeito da oração: originalidade e capacidade, ambos na linha 1.A respeito das ideias e estruturas linguísticas do texto II, julgue os próximos itens.
Sem prejuízo para a correção gramatical e os sentidos do texto, a vírgula empregada logo após Norte (l.14) poderia ser omitida.Com base nas ideias e estruturas linguísticas do texto I, julgue os itens subsecutivos.
Em à criança (l.14), caso o vocábulo criança fosse empregado no plural, o acento indicativo de crase deveria ser mantido.{TITLE}
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