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Considerando as idéias expressas e as estruturas empregadas na construção do texto acima, julgue os itens a seguir.
Na linha 24, devido à relação entre os termos oracionais, as duas vírgulas que separam a oração que a conquista podem ser trocadas por ponto-e-vírgula, sem que ocorra desvio gramatical.
Acerca das idéias e das estruturas do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Os parênteses utilizados na linha 10 podem ser substituídos, sem prejuízo para a coerência e a correção gramatical do texto, por travessões.
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
Na linha 9, a expressão como proprietária do prontuário está escrita entre vírgulas por constituir um aposto que fornece uma característica explicativa para instituição.
Com respeito ao texto acima, julgue os itens a seguir.
Nas linhas 13 e 14, a expressão entre parênteses explicita como deve ser interpretada a tripla jornada feminina (l.13) e admite ser demarcada por duplo travessão no lugar dos parênteses.
A comunicação humana pode ser entendida como o processo de transferência e compreensão de mensagens. Relacionando essa afirmativa ao texto I, julgue os itens que se seguem.
As informações contidas no texto permitem concluir que as passagens Não faças ao outro o que não queres que te façam (l.38-39) e Tudo o que fazes aos outros fazes também a ti mesmo (l.39-40) estão entre aspas porque são títulos de capítulos do livro comentado.
Em relação às idéias e estruturas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Seria mantido o sentido original do texto caso o trecho em unidades federais de conservação (l.2-3) fosse deslocado para após a palavra prioritárias (l.4) e colocado entre vírgulas.
Considerando as idéias e estruturas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Caso a vírgula após crédito (l.14) fosse substituída por um travessão, as exigências da norma culta escrita formal seriam transgredidas.
Considerando as idéias e estruturas do texto acima, julgue os itens a seguir.
A inserção de vírgula após a expressão As empresas (l.12) mantém a correção gramatical e as informações originais do período.
Julgue os itens subseqüentes, considerando as idéias e as estruturas gramaticais do texto acima.
As vírgulas que isolam a expressão por exemplo (l.1) têm a mesma justificativa das vírgulas que isolam a expressão trabalhadores avulsos da construção civil (l.2-3).
Com base nas idéias e nas estruturas gramaticais do texto acima, julgue os itens que se seguem.
A retirada da vírgula que precede que (l.5) não provoca erro de pontuação, mas altera o sentido do período.
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