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Of. n.º 005/2008 /[Órgão]
Considerando o documento acima, julgue os itens que se seguem, referentes à redação de correspondências oficiais.
No tópico 1 do ofício apresentado, na expressão "desta Câmara Municipal", o termo "desta" deve ser substituído pordessa, visto que se refere à instituição a que pertence o remetente do ofício.Of. n.º 005/2008 /[Órgão]
Considerando o documento acima, julgue os itens que se seguem, referentes à redação de correspondências oficiais.
Estaria garantida a adequação do assunto ao objetivo proposto no documento caso aquele estivesse assim especificado: Solicitação de montagem de estande para evento promovido pela Câmara Municipal.
Supondo que o texto acima seja a versão preliminar de parte de um relatório de avaliação do desempenho da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e que tenha sido encaminhado para revisão, julgue os itens de 91 a 102, no que se refere à adequação da linguagem a documentos oficiais.
A finalidade desse documento oficial é registrar o assunto de forma generalizada, sucintamente descritiva e imparcial.
Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens.
Atende à prescrição gramatical o emprego do pronome possessivo vosso no corpo do texto, dado que o tratamento empregado foi Vossa Excelência.
Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens.
Atende às normas de elaboração do memorando o emprego do vocativo com o nome do embaixador.
Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens.
Foi adequada a escolha da forma memorando, visto que o convite, geralmente, constitui uma comunicação curta.
A respeito da redação de expediente, julgue os próximos itens.
No caso de relatório que requeira providências a serem tomadas, um dos fechos recomendados é o seguinte: Esperando que o relatório expresse fielmente os fatos, pede deferimento.
A respeito da redação de expediente, julgue os próximos itens.
O envio de documentos, quando urgente, pode ser antecipado por fax ou por correio eletrônico, sendo recomendados o preenchimento de formulário apropriado (folha de rosto), no caso do fax, e a certificação digital, no caso do e-mail.
A respeito da redação de expediente, julgue os próximos itens.
Em ofício dirigido a uma senadora e cujo signatário seja um diretor de um órgão público, deverão ser empregados o vocativo Senhora Senadora, e o pronome de tratamento Vossa Excelência, devendo estar flexionados no feminino os adjetivos que se refiram à destinatária, como se verifica no seguinte enunciado: Vossa Excelência ficará satisfeita ao saber que foi indicada para presidir a sessão.
Julgue os itens de 40 a 44 quanto ao emprego da norma escrita formal em comunicações oficiais.
Na elaboração de texto oficial, como norma geral, deve ser evitada a repetição de palavras, buscando-se sinônimo ou termo mais preciso para substituir a palavra repetida. No entanto, se a substituição comprometer a inteligibilidade e a coesão do texto, recomenda-se manter a repetição.
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