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Para que o trecho em questão atenda aos requisitos de correção gramatical e às qualidades de coesão, clareza e harmonia da norma escrita formal da língua portuguesa, deve-se, entre outros aspectos,
buscando conferir maior clareza ao documento, numerar como I e II as duas formas de tramitação e dispor cada uma em uma linha, utilizando recuo de parágrafo em ambas as linhas.
Em relação às normas da correspondência oficial, julgue os seguintes itens.
Em uma solenidade de formatura presidida pelo reitor, é correto figurar a seguinte frase, no discurso de um formando: Agradecemos ao Magnífico Reitor por vosso decidido apoio à instalação do laboratório de fotografias.
Em relação às normas da correspondência oficial, julgue os seguintes itens.
Na redação de correspondência da chefia de um departamento ao decano de administração e finanças de uma universidade, estão corretos o emprego do pronome de tratamento e a concordância verbal da frase: Solicito que Vossa Senhoria autorize o remanejamento de crédito.
Em relação às normas da correspondência oficial, julgue os seguintes itens.
É correto o reitor de uma universidade, em correspondência oficial dirigida ao ministro da Educação, empregar como vocativo a expressão Senhor Ministro.
Em relação às normas da correspondência oficial, julgue os seguintes itens.
Em uma correspondência oficial do reitor de uma universidade dirigida ao ministro da Educação, é correto empregar-se o pronome de tratamento Vossa Excelência.
A partir do texto da ementa acima, julgue os próximos itens.
Ao se substituir o trecho "de 2/6/1992, que dispõe" por de 02.06.1992. Dispõe sobre, preservam-se a correção de língua portuguesa e o respeito à normatização referente à redação de documentos oficiais.
A partir do texto da ementa acima, julgue os próximos itens.
Se o texto acima fizesse parte de uma ATA, seria recomendado que a data "2/6/1992" fosse escrita por extenso: dois de junho de um mil novecentos e noventa e dois; mas, no caso de ementas, relatórios e pareceres, basta a redação em algarismos.
Considerando o fragmento de texto acima, que exemplifica o início de um ofício, julgue os seguintes itens, a respeito da redação de documentos oficiais.
A impessoalidade exigida pelos documentos oficiais requer que a primeira pessoa do plural em "Informamos" seja trocada pela forma indeterminada correspondente: Informa-se.
Considerando o fragmento de texto acima, que exemplifica o início de um ofício, julgue os seguintes itens, a respeito da redação de documentos oficiais.
No exemplo apresentado, foi desrespeitada a normatização no vocativo, pois é necessário identificar o destinatário também pelo nome e sobrenome.
Considerando o fragmento de texto acima, que exemplifica o início de um ofício, julgue os seguintes itens, a respeito da redação de documentos oficiais.
No padrão de ofícios, memorandos e cartas-circulares, o respeito à clareza da comunicação exige que sejam explicitados o remetente, o destinatário e o assunto do documento antes do vocativo, da seguinte forma: DE: Advocacia-Geral da União (AGU) no estado do Amazonas PARA: YYYYYY Assunto: WWWW
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