Lista completa de Questões de Línguas Outras para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base no Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei de LIBRAS e o art. 18 da Lei de Acessibilidade, julgue os itens a seguir.
A LIBRAS deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para os níveis médio e superior e nos cursos de fonoaudiologia.
Com base no Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei de LIBRAS e o art. 18 da Lei de Acessibilidade, julgue os itens a seguir.
A formação do tradutor e intérprete da LIBRAS-Língua Portuguesa deve-se efetivar por meio de curso superior de pedagogia bilíngue.
Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.
A identidade surda só é fortalecida quando as pessoas surdas se reúnem com pessoas de culturas diferentes.
Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.
A identidade surda incompleta é caracterizada por surdos que assumem e defendem uma identidade ouvinte, não convivem com surdos, não usam a língua de sinais nem participam das associações de surdos.
Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.
Existem diferentes tipos de identidades surdas, conforme o surdo se vincule ou não a uma perspectiva auditiva ou visual de mundo.
Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.
As identidades surdas tendem a ser construídas e fortalecidas nas comunidades surdas.
Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.
A identidade surda híbrida é composta por pessoas que possuem uma deficiência auditiva e que tenham sido pressionadas a se desenvolverem como ouvintes, isto é, a falarem a língua oral e a se comportarem como ouvintes. Entretanto, ao conhecerem o ambiente dos surdos, tais pessoas mudam e passam a adotar uma identidade surda.
No que concerne análise de dificuldades, problemas e potencialidades da atuação do intérprete da LIBRAS no campo educacional, julgue os itens seguintes.
De acordo com o código de ética, é permitido ao intérprete da LIBRAS oferecer ao professor uma avaliação do processo de ensino-aprendizagem do aluno surdo.
No que concerne análise de dificuldades, problemas e potencialidades da atuação do intérprete da LIBRAS no campo educacional, julgue os itens seguintes.
Muitas vezes, os alunos surdos tendem a fazer questionamentos a respeito do assunto discutido em sala de aula para o intérprete, e não para o professor.
No que concerne análise de dificuldades, problemas e potencialidades da atuação do intérprete da LIBRAS no campo educacional, julgue os itens seguintes.
Está equivocado o professor que, considerando ser o aluno surdo responsabilidade do tradutor e intérprete da LIBRAS, consulta constantemente esse tradutor quanto à participação e à aprendizagem do aluno surdo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...