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A produção de frases em LIBRAS requer atenção especial às expressões faciais e corporais, de modo a indicar a natureza e a intencionalidade da comunicação. Nesse sentido, com relação às construções frasais em LIBRAS, julgue os itens seguintes.
As frases podem ser categorizadas em concordâncias verbais, concordâncias nominais, artigos e afirmativas.
A produção de frases em LIBRAS requer atenção especial às expressões faciais e corporais, de modo a indicar a natureza e a intencionalidade da comunicação. Nesse sentido, com relação às construções frasais em LIBRAS, julgue os itens seguintes.
Para a produção de uma frase interrogativa, a expressão facial deve apresentar as sobrancelhas franzidas e um ligeiro movimento da cabeça, que deve se inclinar para cima.
Com referência aos múltiplos aspectos relacionados ao tema tratado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O balbucio manual, produzido pelas crianças surdas, é a realização de gestos semelhantes aos sinais, mas desprovidos de significado.
Com referência aos múltiplos aspectos relacionados ao tema tratado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Durante o período pré-linguístico, a criança surda produz o balbucio manual, comum também entre crianças ouvintes.
Com referência aos múltiplos aspectos relacionados ao tema tratado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A criança surda, durante o período de desenvolvimento linguístico, vivencia uma fase de produção de enunciados com um único sinal, que vai até, aproximadamente, os dois anos de idade.
Com referência aos múltiplos aspectos relacionados ao tema tratado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O processo de aquisição das línguas de sinais por crianças surdas é mais complexo e difícil que o processo de aquisição das línguas orais por crianças ouvintes.
Com base no assunto abordado no texto acima, que apresenta o relato de uma intérprete educacional acerca de sua atuação em sala de aula, julgue os itens a seguir.
A Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, dá orientações no sentido de que o atendimento educacional especializado ofertado ao estudante surdo contemple, também, a modalidade escrita e a oral da língua portuguesa.
Com base no assunto abordado no texto acima, que apresenta o relato de uma intérprete educacional acerca de sua atuação em sala de aula, julgue os itens a seguir.
A permanência do intérprete de LIBRAS em sala de aula é orientada pelo Ministério da Educação, por meio da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
Com base no assunto abordado no texto acima, que apresenta o relato de uma intérprete educacional acerca de sua atuação em sala de aula, julgue os itens a seguir.
A formação do tradutor e intérprete da LIBRAS deverá efetivar-se por meio de curso superior com habilitação em LIBRAS-língua portuguesa.
Com base no assunto abordado no texto acima, que apresenta o relato de uma intérprete educacional acerca de sua atuação em sala de aula, julgue os itens a seguir.
Por sua natureza visual-motora, única característica diferenciadora entre as línguas de sinais e as línguas orais, a LIBRAS torna-se uma desafio à inclusão do educando surdo.
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