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No que concerne à identidade surda, julgue os itens seguintes. Na identidade surda embaçada, o surdo é visto como sujeito capacitado e com plenas condições de usar a língua de sinais.
A respeito da cultura e da comunidade surda, julgue os próximos itens. Os sujeitos surdos que moram no campo têm contato com as comunidades surdas e frequentam as associações de surdos.
A respeito da cultura e da comunidade surda, julgue os próximos itens. A comunidade surda é composta exclusivamente de sujeitos surdos que participam, compartilham e lutam pelos mesmos interesses.
A respeito da cultura e da comunidade surda, julgue os próximos itens. A existência de associações de surdos, onde os sujeitos surdos podem se encontrar e trocar ideias e informações diversas, constitui elemento importante na cultura surda.
A respeito da cultura e da comunidade surda, julgue os próximos itens. Sob a perspectiva histórica, o Congresso Internacional de Educadores de Surdos, ocorrido, em 1880, na cidade de Milão, na Itália, resultou no favorecimento do uso da língua de sinais em detrimento da metodologia oralista nas escolas de surdos.
A respeito da cultura e da comunidade surda, julgue os próximos itens. Com o fim de estabelecer sua identidade, por meio da obtenção de informações e conhecimentos, é essencial que os sujeitos surdos criem uma ligação com a comunidade surda por meio da língua de sinais.
Julgue os itens subsecutivos, relativos ao intérprete educacional, sua atuação e formação. Compete ao intérprete educacional realizar mediação linguística do aluno surdo com o aluno ouvinte ou com o professor; ou com os alunos presentes, sejam eles surdos ou ouvintes.
Julgue os itens subsecutivos, relativos ao intérprete educacional, sua atuação e formação. O intérprete educacional deve orientar o professor a realizar adaptações curriculares, instruindo-o a reduzir os conteúdos e a simplificar as atividades.
Julgue os itens subsecutivos, relativos ao intérprete educacional, sua atuação e formação. No ensino superior, cabe ao intérprete educacional, supervisionar o grau de compreensão e aprendizado do aluno surdo e levar as informações ao coordenador local, para que este possa avaliar o processo de aprendizagem do aluno surdo.
Com relação à história da educação de surdos e suas filosofias educacionais, julgue os seguintes itens. O processo educacional usado para surdos na Europa não foi inteiramente adotado no Brasil e, graças a Ernest Huet, foi inaugurado, em São Paulo, o primeiro Instituto Nacional de Surdos-Mudos, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).
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