Lista completa de Questões sobre LIBRAS para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Assinale o item em que há marca de plural pela repetição do sinal.
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Assinale a alternativa que representa um sinal composto.
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Quando um intérprete-tradutor atua eticamente em ambiente escolar é vedado a ele:
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
A configuração de mão é a mesma nos dois elementos do par:
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
É verdadeiro afirmar que a língua de sinais tem:
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
As habilidades para posicionar-se adequadamente para interpretar e traduzir, para usar microfone ou usar fones são contempladas na competência:
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Um dos tipos de discurso que existe e ao qual o tradutor-intérprete está frequentemente exposto é o:
Línguas Outras - LIBRAS - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
O tradutor-intérprete não altera informação ainda que deseje ajudar porque respeita o preceito ético de:
No que tange à representação e à alteridade da pessoa com deficiência na sociedade, julgue o item que se segue. De modo geral, a pessoa com alguma deficiência convive socialmente com sua família, embora possa apresentar dificuldade de relacionamento, em decorrência de sua deficiência, em ambientes externos ao ambiente familiar.
Relativamente à surdo-cegueira, condição que apresenta outras dificuldades além das causadas pela surdez e pela cegueira, julgue os itens subsecutivos. O guia-intérprete do sujeito surdo-cego tem a mesma formação do tradutor e intérprete da LIBRAS, pois eles devem dominar a língua de sinais e as diferentes formas de comunicação que possibilitem o acesso à informação de que seus assistidos necessitam.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...