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Considerando que, ao longo de sua história, a educação de surdos sofreu influência de três grandes marcos filosóficos e ideológicos não simultâneos, julgue os itens que se seguem.
O oralismo, surgido a partir do Congresso de Milão (1880), trouxe grandes benefícios à pessoa surda, visto que, ao aprender a falar e a se comportar como a pessoa ouvinte, ela se sentia incluída na sociedade.
Considerando que, ao longo de sua história, a educação de surdos sofreu influência de três grandes marcos filosóficos e ideológicos não simultâneos, julgue os itens que se seguem.
Em uma acepção bilíngue, o indivíduo surdo pertence a um grupo social de minoria linguística.
A estrutura gramatical da LIBRAS é organizada em parâmetros que estruturam sua formação nos diferentes níveis linguísticos. A respeito dos principais parâmetros da LIBRAS, julgue os itens que se seguem.
Denomina-se ponto de articulação o deslocamento, ou seja, o movimento da mão e do braço no espaço durante a realização do sinal.
A estrutura gramatical da LIBRAS é organizada em parâmetros que estruturam sua formação nos diferentes níveis linguísticos. A respeito dos principais parâmetros da LIBRAS, julgue os itens que se seguem.
Existem 46 configurações de mãos na LIBRAS, e o alfabeto manual utiliza apenas 26 delas.
A estrutura gramatical da LIBRAS é organizada em parâmetros que estruturam sua formação nos diferentes níveis linguísticos. A respeito dos principais parâmetros da LIBRAS, julgue os itens que se seguem.
Os sinais de laranja, amor e aprender apresentam a mesma configuração de mãos e o mesmo ponto de articulação.
Os parâmetros da LIBRAS incluem
direcionalidade e expressão facial.
Os parâmetros da LIBRAS incluem
configuração de mãos, ponto de articulação, movimento e expressão corporal.
Os parâmetros da LIBRAS incluem
mímicas, gestos e sinais.
Julgue os seguintes itens, a respeito do processo de ensino e aprendizagem da língua portuguesa como segunda língua para surdos.
Os surdos, quando não apresentam deficiência intelectual e(ou) visual associadas à surdez, podem aprender a ler pela rota fonológica, assim como os não surdos.
Julgue os seguintes itens, a respeito do processo de ensino e aprendizagem da língua portuguesa como segunda língua para surdos.
A filosofia bilíngue de educação de surdos orienta que o ensino da língua portuguesa, para surdos, estimule a rota alfabética.
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