Lista completa de Questões de Línguas Outras da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Assinale a alternativa gramaticalmente correta em relação ao uso da preposição.
Ich ärgere mich mit dem Verkehr.
Sie warten für uns.
Er interessiert sich über Politik.
Wir erinnern uns gern von unserer Kindheit.
Sie freut sich auf die Ferien.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Assinale a alternativa que contém uma resposta gramaticalmente correta e adequada à seguinte pergunta: Wie gefällt dir die Hose?
Die gefällt mir interessant.
Die finde ich nicht.
Die gefällt mir sehr gut.
Die mir gefällt.
Die nicht mir gefällt.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Analise as seguintes respostas para a pergunta wohin fährt sie?.
I. Auf die Insel Sylt.
II. An den Strand.
III. Aufs Land.
IV. In den Bergen.
V. Nach Hamburg.
Estão gramaticalmente corretas as respostas:
I e III, apenas.
IV e V, apenas.
II, IV e V, apenas.
I, II, III e V, apenas.
I, II, III, IV e V.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Assinale a oração que contém um adjetivo declinado no caso nominativo.
Sie hat eine rote Bluse gekauft.
Das ist mein neues Auto.
Wir haben einen alten Freund getroffen.
Hast du nette Arbeitskollegen?
Ich gehe mit meinem neuen Freund ins Theater.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Assinale a única alternativa que contempla o que um aluno é capaz de fazer, dentre outras coisas, ao término do nível A1.
Compreender bem as informações importantes de textos jornalísticos, estatísticas e descrições relacionadas ao dia a dia; escrever comunicados coerentes, privados ou semiformais, como cartas ou e-mails.
Manter uma conversa sobre os temas de seu interesse pessoal, expressar a sua opinião a respeito e reagir adequadamente à opinião de seus interlocutores.
Entender perguntas simples, comunicados e conversas breves em situações cotidianas; apresentar-se durante uma conversa e responder a perguntas sobre a sua pessoa.
Formular oralmente apresentações estruturadas sobre temas em geral, bem como relacionadas a áreas temáticas de seu próprio interesse; participar ativamente de discussões sobre temas de seu conhecimento, posicionar-se a respeito e apresentar seus próprios pontos de vista.
Expressar-se verbalmente de forma espontânea e fluente, manifestar pontos de vista próprios, formular pensamentos e opiniões de forma precisa e escrever artigos próprios detalhadamente.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Qual das atrações turísticas se encontra fora de Berlim?
Der Reichstag.
Das Brandenburger Tor.
Die Gedächtniskirche.
Das Schloss Neuschwanstein.
Die Museumsinsel.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Quantos habitantes a Alemanha possui hoje, aproximadamente?
64 milhões.
73 milhões.
82 milhões.
100 milhões.
120 milhões.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Considerando o trabalho com estações de aprendizagem (Lernstationen), classifique as assertivas em verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Os alunos trabalham individualmente ou em grupos de modo autônomo.
( ) O trabalho com estações promove um trabalho diferenciado com cada aluno (Binnendifferenzierung).
( ) Além da visão e da audição, outros sentidos podem ser estimulados no trabalho com estações, como o olfato e o tato.
( ) Assim como o trabalho com projetos, o trabalho com estações oferece possibilidades ilimitadas de divulgação fora da sala de aula.
( ) O trabalho com estações se orienta fortemente nos princípios de uma aula voltada para projetos (projektorientiert), na medida em que não prescreve uma única forma correta, e sim diferentes possibilidades de resolver um problema.
Assinale a classificação correta, de cima para baixo.
F, F, F, V, F.
V, F, V, F, V.
F, V, F, V, F.
V, V, V, F, V.
F, F, V, V, F.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Considere os seguintes métodos e abordagens:
I. Método Gramática e Tradução.
II. Método Direto.
III. Método Audiolingual.
IV. Abordagem Comparativa.
V. Abordagem Comunicativa.
São métodos e/ou abordagens de aprendizagens de línguas estrangeiras:
I e IV, apenas.
III e IV, apenas.
I, III e V, apenas.
I, II, III e V, apenas.
I, II, III, IV e V.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Assinale a formulação que corresponde a um objetivo comunicativo de uma aula.
Steigerungsformen Komparativ und Superlativ
Personalpronomen mir/dir im Dativ
Personen beschreiben
Körperteile und Krankheiten
Deutsches Essen
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...