Lista completa de Questões de Matemática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Observe e analise as duas formas geométricas apresentadas nos geoplanos e
, abaixo.
Assinale a alternativa que corresponde respectivamente à forma algébrica de e a solução da forma algébrica de
.
Durante o trabalho num campo de flores, uma abelha operária disse a outra: "Se eu te passar um dos potes de pólen que carrego, ficaremos com cargas iguais; mas, se você me passar um dos potes que carrega, minha carga ficará sendo o dobro da sua". Supondo que todos os potes sejam iguais, se a quantidade de potes carregados pela primeira abelha é P e pela segunda abelha é Q, quanto vale o produto (P.Q)?
12
20
30
32
35
Matemática - Funções - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Uma função polinomial do segundo grau () x f tem seus zeros nos pontos 1 = x e 5 = x e coeficiente do termo de maior grau unitário. Nessas condições podemos afirmar que:
f (x) = x2 − 5x − 6 .
f (x) = x2 + 6x + 5.
f (x) = x2 − 5x + 6
f (x) é máxima para x = 3 .
f (x) é mínima para x = 3 .
As informações abaixo devem ser utilizadas para responder às questões 48 e 49.
O número aproximado de áreas concedidas para minério de ferro que se encontram em atividade é:
Um estacionamento com cinco andares tem capacidade para 480 vagas, igualmente distribuídas por cada um dos andares.
Sabe-se que às 10 horas de ontem estavam ocupadas135
204
225
255
276
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Qual o número natural que é equivalente a 30 000 + 5 000 + 70 + 9?
3 579.
30 579.
35 709.
35 079.
35 790.
A identificação de padrões e regularidades é fundamental para que o aprendiz inicie processos de generalização. Com esse objetivo, uma professora propõe aos seus alunos uma atividade (jogo de palavras) intitulada "você fala um número e eu respondo outro". Fazendo o registro do jogo em forma de tabela, no final, os alunos deverão descobrir o que ela pensou para modificar os números. Supondo que as tabelas abaixo representem três formas de jogos de palavras propostas, assinale a alternativa que corresponde respectivamente as suas leis genéricas de transformação dos números das tabelas 1, 2 e 3:
2n2 - 2,
n2 - 1, 4n + 6,
Helena tem hoje o dobro da idade de seu filho. Há 10 anos a sua idade era o quádruplo da idade de seu filho. Helena tem hoje:
Dado o cubo ABCDEFGH de arestas medindo 1, pode-se afirmar que a distância entre:
Num dia de outono, em certa cidade da Região Sudeste, o sol nasceu às 6h 9min e se pôs às 17h 31min. Num determinado instante, o tempo decorrido desde o nascer do sol era igual ao tempo que faltava para o pôr do sol. Esse instante ocorreu às:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...