Questões de Matemática

Lista completa de Questões de Matemática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

José recebeu seu salário de R$ 960,00. Gastou a quarta parte com o aluguel, a terça parte no supermercado e a sexta parte com o consumo de energia elétrica. Portanto, para outras despesas, sobraram

  • A.

    R$ 720,00.

  • B.

    R$ 240,00.

  • C.

    R$ 160,00.

  • D.

    R$ 140,00.

Considere as funções do 1º grau f(x)=2x -4 e g(x) = x + 1, qual o intervalo que a função f(x) · g (x) ? 0?

    A) [?1,2].

    B) (??,?1) ? [2,??).

    C) (?? ? 1] ? [2,+?].

    D) [?2,1].

Otávio arranjou um segundo emprego, mas estava com dificuldades de comparecer todos os dias (inclusive sábados e domingos) ao novo trabalho. Seu patrão, muito bonzinho, fez-lhe a seguinte proposta: ele receberia um salário de R$ 300,00 sendo que, após a 6ª falta, pagaria uma multa de R$ 2,00 para cada dia ausente. Após 30 dias, Otávio recebeu R$ 270,00, o que revela que ele trabalhou, nesse emprego,

  • A.

    7 dias.

  • B.

    9 dias

  • C.

    11 dias.

  • D.

    13 dias.

  • E.

    15 dias.

Certo dia, Jairo comentou com seu colega Luiz: 

  • A. 3 horas e 36 minutos.
  • B. 3 horas e 14 minutos.
  • C. 2 horas e 48 minutos.
  • D. 2 horas e 16 minutos.
  • E. 1 hora e 50 minutos.

Postos vão aumentar a gasolina em 10%.

Essa foi a manchete de um jornal. A partir desse aumento dos combustíveis, uma pessoa que gastava R$ 50,00 de gasolina, por semana, passará a gastar, em 4 semanas completas, o total de

  • A.

    R$ 70,00.

  • B.

    R$ 205,00.

  • C.

    R$ 210,00.

  • D.

    R$ 220,00.

A matemática na educação básica tem alguns objetivos, dentre as alternativas abaixo, qual NÃO é um objetivo da matemática na educação básica.

    A) Desenvolver o raciocínio lógico e estimular a curiosidade.

    B) Interligar o conhecimento matemático com o cotidiano.

    C) Compreender elementos da educação financeira como porcentagem, juros simples e composto.

    D) Saber utilizar corretamente os símbolos matemáticos.

Para multiplicar duas potências de bases iguais, é correto:

  • A.

    multiplicar as bases e os expoentes.

  • B.

    conservar os expoentes e somar as bases.

  • C.

    conservar as bases e somar os expoentes.

  • D.

    conservar as bases e multiplicar os expoentes.

  • E.

    somar as bases e os expoentes.

Numa competição de kart, Marcus Avião dá uma volta completa na pista oval em 28 segundos, enquanto José Lindinho leva 32 segundos para completar uma volta. Quando Marcus Avião completar a volta número 40, José Lindinho estará completando a volta número

  • A.

    38.

  • B.

    37.

  • C.

    36.

  • D.

    35.

  • E.

    34.

Uma empresa de prestação de serviços usa a expressão p(x) = − + 80 x + 5, em que 0 < x < 80, para calcular o preço, em reais, a ser cobrado pela manutenção de x aparelhos em um mesmo local. Nessas condições, a quantia máxima cobrada por essa empresa é

  • A. R$ 1 825,00
  • B. R$ 1 605,00
  • C. R$ 1 215,00
  • D. R$ 905,00
  • E. R$ 815,00

Um ônibus saiu da rodoviária Tietê, em São Paulo, às 20 horas, e chegou na rodoviária da cidade de Franca à 1h20min. O tempo de duração da viagem entre São Paulo e Franca foi de

  • A.

    9 h e 20 min.

  • B.

    8 h e 40 min.

  • C.

    6 h e 40 min.

  • D.

    5 h e 20 min.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...