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Determine o valor numérico que representa o resultado da expressão.
Se elevarmos 24 à quinta potência obtemos
Matemática - Geometria - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
A figura, com dimensões indicadas em centímetros, mostra uma placa informativa com o formato de um trapézio isósceles.
Se essa placa tem área de 3 600 cm2, então o seu perímetro, em metros, é igual a
Observe os números;
0,005 ; 0,009999 ; 0,1 ; 0,08888999 ; 0,099 Dos cinco, o maior é:Xavier e Yuri têm dívidas e pretendem pagá-las com o salário recebido. Sabe-se que 1/5 do valor da dívida de Xavier corresponde a 3/25 do valor da dívida de Yuri e que ambos, juntos, devem R$ 2.000,00. Desse modo, se Xavier pagar apenas 3/5 do valor total da sua dívida, ele ainda continuará devendo
O terceiro e o trigésimo termos de uma progressão aritmética são, respectivamente, iguais a 13 e 121. O menor termo de 3 algarismos dessa sequência é
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Iniciando seu treinamento, dois ciclistas partem simultaneamente de um mesmo ponto de uma pista. Mantendo velocidades constantes, Lucas demora 18 minutos para completar cada volta, enquanto Daniel completa cada volta em 15 minutos. Sabe-se que às 9 h 10 min eles passaram juntos pelo ponto de partida pela primeira vez, desde o início do treinamento. Desse modo, é correto afirmar que às 8 h 25 min, Daniel já havia completado um número de voltas igual a
Dentre os ingredientes utilizados para a fabricação dos pães em uma padaria encontram-se o ovo e o leite. Considerando que 45% dos pães produzidos levam leite, 60% levam ovo e 23% não levam nem leite nem ovo, então a porcentagem de pães que levam leite e ovo é de
Matemática - Teoria dos Conjuntos Numéricos - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Considere os conjuntos
A = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10} B = {2, 4, 6, 8, 10} C = {5, 6, 7, 8, 9, 10} A interseção de A com B e com C é o conjunto:{TITLE}
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