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O determinante da matriz A é menor que 6.
Texto para as questões de 31 a 35
Em uma escola do ensino médio, os alunos A, B, C, D, E, F e G foram selecionados para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática. Para transportá-los até o local da prova, foram utilizados 2 veículos I e II de 4 assentos, além dos assentos dos motoristas. Quatro estudantes foram no veículo I e 3, no veículo II.Considere que a soma das idades dos 3 alunos transportados pelo veículo II seja igual a 51 anos, que a idade de um desses alunos seja igual à média aritmética das idades dos outros 2 e que o aluno mais velho tenha nascido 6 anos antes do mais novo. Nessa situação, o aluno mais velho entre aqueles transportados pelo veículo II tem
19 anos de idade.
20 anos de idade.
22 anos de idade.
23 anos de idade.
27 anos de idade.
Matemática - Análise Combinatória Simples - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Texto para as questões de 31 a 35
Em uma escola do ensino médio, os alunos A, B, C, D, E, F e G foram selecionados para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática. Para transportá-los até o local da prova, foram utilizados 2 veículos I e II de 4 assentos, além dos assentos dos motoristas. Quatro estudantes foram no veículo I e 3, no veículo II.Considere que os alunos A, B, C, e D sejam transportados no veículo I e que os alunos E, F e G sejam transportados no veículo II. Nessa situação, as quantidades de maneiras distintas de esses alunos ocuparem os assentos nos veículos I e II serão, respectivamente, iguais a
1 e 4.
4 e 3.
6 e 24.
24 e 6.
24 e 24.
A função V(t) = cost é uma solução da equação diferencial ordinária do PVI.
Matemática - Análise Combinatória Simples - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Texto para as questões de 31 a 35
Em uma escola do ensino médio, os alunos A, B, C, D, E, F e G foram selecionados para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática. Para transportá-los até o local da prova, foram utilizados 2 veículos I e II de 4 assentos, além dos assentos dos motoristas. Quatro estudantes foram no veículo I e 3, no veículo II.Considere que os nomes dos 7 alunos referidos no texto sejam todos diferentes e que se queira preencher a primeira coluna de uma tabela de 7 linhas com esses nomes. Nessa situação, a quantidade de maneiras distintas de se preencher essa coluna é igual a
7.
30.
144.
5.040.
823.543.
Matemática - Análise Combinatória Simples - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Texto para as questões de 31 a 35
Em uma escola do ensino médio, os alunos A, B, C, D, E, F e G foram selecionados para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática. Para transportá-los até o local da prova, foram utilizados 2 veículos I e II de 4 assentos, além dos assentos dos motoristas. Quatro estudantes foram no veículo I e 3, no veículo II.Considere que os 7 alunos referidos no texto acima tenham sido escolhidos de forma aleatória em um grupo de 32 alunos. Nessa situação, é correto afirmar que a quantidade de maneiras distintas de se formar um grupo de 7 alunos a partir dos 32 é igual a
32!/25!.
25!.
32!/7!.
7!.
O enunciado a seguir refere‐se às questões 61 e 62
Um ponto interior a um elemento estrutural está submetido a um estado plano de tensões em que σx = 2σy.Sabendo‐se que para este material o coeficiente de Poisson vale 0,25 a relação entre εx e εy vale
2,0
2,5
3,0
3,5
4,0
Para montar um tipo de enfeite de mesa para festas de casamento, uma empresa de eventos utiliza um pequeno vaso, quatro flores artificiais e uma vela colorida. Cada vaso custa R$ 0,80, cada flor R$ 0,25 e cada vela R$ 1,20. O custo de produzir 70 desses enfeites para uma festa de casamento, em reais, é igual a
140,00.
157,50.
175,00.
192,50.
210,00.
O enunciado a seguir refere‐se às questões 61 e 62
Um ponto interior a um elemento estrutural está submetido a um estado plano de tensões em que σx = 2σy.Sabendo‐se que para este material o coeficiente de Poisson vale 0,20 a relação entre εx e εz vale
-3,0
-2,5
1,0
2,5
3,0
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