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Se multiplicarmos 27 por 36, quanto falta ao resultado para atingir 1 unidade de milhar?
26
128.
19.
28.
38.
O maior lucro no período considerado foi de 12 milhões de reais.
Matemática - Trinômio do 2º grau - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Considere que o lucro L, em reais, com a venda de determinado produto seja modelado pela função L: {0, 1, 2, ..., 300} → R, dada por L(x) = 30 000 + 400x x2, com R representando o conjunto dos números reais e x, a quantidade de produto vendido.
Para que o lucro seja máximo, é necessário vender, em unidades desse produto,150.
200.
250.
300.
350.
265,33cm².
248,33cm².
203,33cm².
145,33cm².
Num consultório dentário da prefeitura, uma Auxiliar de Saúde Bucal recebeu kits com escova e creme dental. Ela recebeu 15 caixas, cada caixa com 12 pacotes e cada pacote com 10 kits. Ototal de kits recebido por ela foi:
600
900
1200
1800
2400
O valor da expressão ( -3 )2 ( -2 )2 é:
5
-5.
13.
2
-2
Quatro agentes de apoio à saúde sob a supervisão de um farmacêutico dividem a tarefa de controle de medicamentos em partes inversamente proporcionais ao tempo de serviço. Se para esta tarefa são dispensadas 154 horas por mês, e os tempos de serviço são 2, 3, 4 e 5 anos, então o agente que tem menos tempo de serviço dedica
60 horas por mês para esta tarefa.
55 horas por mês para esta tarefa.
45 horas por mês para esta tarefa.
40 horas por mês para esta tarefa.
A partir dessas informações e com base no gráfico apresentado, julgue os itens que se seguem.
A função f(x) é injetiva.
Durante a aula de matemática, o professor pediu aos seus alunos que calculassem o número de diagonais de um polígono convexo de n lados. Um dos alunos apresentou o seguinte raciocínio:
Para resolvermos este problema, basta contarmos o número de segmentos de reta determinados pelos n vértices do polígono e subtrairmos o número de lados: C n,2 - n , onde C é combinação de n elementos agrupados de 2 em 2.
Sobre o raciocínio do aluno, é possível afirmar que
ele está correto.
ele deveria utilizar arranjo no lugar de combinação.
não é necessário subtrair n.
este problema não pode ser resolvido com análise combinatória.
Em uma festinha de aniversário, a mãe do aniversariante ia distribuir igualmente 120 docinhos entre as crianças. Na última hora apareceram mais 4 crianças, e ela precisou acrescentar mais 20 docinhos para serem distribuídos igualmente, de modo que cada uma recebesse a mesma quantidade que receberia antes. Dessa forma, o número de crianças que havia inicialmente na festa era de
15.
20.
24.
25.
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