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Um pai tem 34 anos e seus filhos 5, 6 e 8 anos. Daqui a 8 anos a soma das idades dos 3 filhos menos a idade do pai será
1.
3.
9.
11.
Mariana faz doces para festas de aniversário. Para fazer 37 brigadeiros, ela gasta uma lata de leite condensado que custa R$ 2,10 e 1/3 de uma lata de achocolatado em pó que custa R$ 4,50 a lata. Ela recebeu uma encomenda de 222 brigadeiros. Quanto ela gastará par comprar os ingredientes?
R$ 12,80;
R$ 19,80;
R$ 21,60;
R$ 39,60.
Se, para a produção de um metro desse tecido, forem utilizados 5 metros da fibra I e 4 metros da fibra II, o custo de produção será superior a R$ 120,00.
Se a geratriz de um cone equilátero mede 10 cm, quanto mede o perímetro da base?
10 cm
Em televisões FullHD, a proporção entre a largura e a altura da tela é 16:9. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir.
Se a altura for aumentada em 20%, então, para manter a proporção de 16:9, a largura também deverá ser aumentada em 20%.
Considerando que, em determinado dia, a quantidade de homens e mulheres, em um shopping center, entre 10 h e 20 h, seja dada, respectivamente, pelas expressões y = 5t + 200 e x = 3t + 234, em que t seja a hora correspondente, julgue os itens que se seguem.
A quantidade de pessoas no shopping center, às 20 h, é superior à quantidade de pessoas às 10 h.
Em uma festinha de aniversário, a mãe do aniversariante ia distribuir igualmente 120 docinhos entre as crianças. Na última hora apareceram mais 4 crianças, e ela precisou acrescentar mais 20 docinhos para serem distribuídos igualmente, de modo que cada uma recebesse a mesma quantidade que receberia antes. Dessa forma, o número de crianças que havia inicialmente na festa era de
15.
20.
24.
25.
Um número inteiro será chamado de tricíclico se, e somente se, for formado por uma sequência de dois ou mais dígitos aparecendo exatamente três vezes. Por exemplo, os números 858 585, 107 107 107 e 292 129 212 921 são tricíclicos. O menor número positivo que deve ser somado a 198 891 para que se obtenha como resultado um número tricíclico é
1 109.
3 129.
6 972.
13 230.
23 331.
Analise estas duas situações-problema
.Comparando essas duas situações, é correto afirmar que:
( ) as duas situações estão exatamente iguais.
( ) no primeiro problema, não sabemos quantos ovos devemos colocar em cada caixa.
( ) no segundo problema, não sabemos quantos ovos devemos colocar em cada caixa. ( ) no primeiro problema, o DIVIDENDO e o DIVISOR são de natureza diferentes, portanto a ideia de divisão é REPARTITIVA.
( ) no segundo problema o DIVIDENDO e o DIVISOR são de naturezas iguais, portanto a ideia de divisão é SUBTRATIVA.
Considerando (V) para as afirmativas diferentes e (F) para as falsas, temos a seguinte sequência, de cima para baixo:
F V F F V
F V F V V
V V F V F
V V F F V
F V F V F
De acordo com a Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o Ensino de Matemática (Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio), os estudos da simetria, das sucessões numéricas e das estratégias de contagem estão associados, respectivamente, aos blocos temáticos:
grandezas e medidas, números e tratamento da informação.
geometria, números e tratamento da informação.
grandezas e medidas, números e números.
geometria, números e números.
grandezas e medidas, tratamento da informação e números.
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