Questões de Matemática

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Uma torta de chocolate foi dividida em 12 fatias iguais, das quais foram consumidas 4 fatias. Sendo a torta um cilindro reto de 30 cm de diâmetro e 6 cm de altura, qual é, em cm3, o volume correspondente às fatias que sobraram?

  • A.

    450

  • B.

    900

  • C.

    1.350

  • D.

    1.800

  • E.

    3.600

Num pacote de 20 biscoitos totalizando 150 g, sabe-se que uma porção de 30 g tem valor energético correspondente a 152 kcal. Quantas quilocalorias há numa porção de 13 biscoitos?

  • A.

    233 kcal

  • B.

    313 kcal

  • C.

    494 kcal

  • D.

    674 kcal

  • E.

    1 169 kcal

No diagrama apresentado na figura, N é um número natural maior que 40. Nessas condições, os valores de saída — X, Y, W e Z — estão dados no conjunto

  • A.

    {20 ; 216 ; 512}.

  • B.

    {4 ; 9 ; 100}.

  • C.

    {0 ; 4 ; 8 ; 12}.

  • D.

    {1 ; 4 ; 8 ; 9; 16; 25 ; 27}.

  • E.

    {0 ; 1 ; 2 ; 3}.

Qual deve ser o maior valor inteiro de m, para que o gráfico da função y = (2m + 4) x2 + 2x – 4 NÃO apresente pontos de ordenada positiva?

  • A.

    – 2

  • B.

    1

  • C.

    – 1

  • D.

    – 3

  • E.

    3

Quantos copos com capacidade de 250ml são necessários para encher 1 litro?

  • A.

    3

  • B.

    2

  • C.

    8

  • D.

    4

  • E.

    5

Numa organização não governamental será organizado um jantar beneficente. Serão vendidos ingressos numerados de 1 a 200 ao preço individual de R$ 10,00. João e Célia são casados e decidem juntos comprar todos os ingressos de final 1 e 3. O total gasto pelo casal é

  • A.

    R$ 100,00

  • B.

    R$ 200,00

  • C.

    R$ 300,00

  • D.

    R$ 400,00

  • E.

    R$ 500,00

Em um prédio, 6 pedreiros constroem um muro com área de 300 m² em 2 horas. Quantos pedreiros são necessários para construir um muro com área de 400 m² em 1 hora?

  • A.

    15 pedreiros.

  • B.

    16 pedreiros.

  • C.

    17 pedreiros.

  • D.

    18 pedreiros.

  • A.

    Pares.

  • B.

    Opostos.

  • C.

    Primos.

  • D.

    Compostos.

  • E.

    Ímpares.

Na sala de Mariana há 40 alunos. Quanto representa a metade do total de alunos dessa sala?

  • A.

    20

  • B.

    15

  • C.

    25

  • D.

    30

  • E.

    10

A fim de verificar a assimilação dos casos de fatoração, a professora propôs a seus alunos a resolução da seguinte expressão numérica:

Para obter o valor de A, utiliza-se

  • A.

    redução ao menor denominador comum.

  • B.

    simplificação de frações utilizando apenas trinômio quadrado perfeito.

  • C.

    simplificação de frações utilizando apenas fator comum em evidência.

  • D.

    simplificação de frações utilizando o máximo divisor comum.

  • E.

    simplificação de frações utilizando fatoração por agrupamento e diferença de dois quadrados.

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