Lista completa de Questões de Matemática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.
No processo de avaliação, deve prevalecer a concepção de avaliação somativa, uma vez que esse tipo de concepção permite reunir informações globais acerca do processo de ensino-aprendizagem.
Considere que uma instituição social tenha cadastrado diversos adolescentes e crianças e, diariamente, forneça 3 refeições para cada um deles. Considere, ainda, que, em determinado dia, todos os adolescentes e crianças cadastrados tenham feito as 3 refeições e tenham sido contabilizadas 654 refeições servidas. No dia seguinte, 50% das crianças e 25% dos adolescentes fizeram apenas 2 refeições; os demais fizeram as 3 refeições, totalizando 564 refeições servidas nesse dia. Nessa situação, é correto afirmar que as quantidades de crianças e de adolescentes cadastrados nessa instituição são, respectivamente, iguais a
136 e 82.
138 e 80.
140 e 78.
142 e 76.
Os 180 alunos de uma escola estão dispostos de forma retangular,em filas, de tal modo que o número de alunos de cada fila supera em 8 o número de filas.Quantos alunos há em cada fila?
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.
A memorização de definições, regras e esquemas deve prevalecer em uma avaliação de aprendizagem, pois esses instrumentos são essenciais para o desenvolvimento das tarefas de matemática.
Considere que uma indústria brasileira, em março de 1995, tenha consumido 3 megawatts de energia elétrica em cada hora de funcionamento. A partir das informações do texto, se, nesse mês, essa indústria funcionou durante 258 horas, então o valor, em dólares, pago pelo consumo da energia elétrica foi
inferior a 18.000.
superior a 18.000 e inferior a 20.000.
superior a 20.000 e inferior a 22.000.
superior a 22.000.
O lucro diário, em reais, de uma empresa obtido com a venda de uma unidade de determinado produto é dado por x – 5, em que x é o preço em reais de venda de uma unidade desse produto. A quantidade do referido produto vendida pela empresa em um dia é igual a 45 – x.
Com respeito a essa situação, julgue os itens a seguir.
Se o preço da unidade do produto mencionado é R$ 15,00, então o lucro diário total obtido com esse produto vendendo-se a quantidade acima informada é superior a R$ 320,00.
8 Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.
A história da matemática constitui instrumento de conscientização epistemológica, pois o aluno, devido à sua imaturidade intelectual, pode não entender alguns conceitos e, nesse momento, o professor poderá recorrer à pesquisa histórica como fonte de entendimento e amadurecimento do conhecimento matemático.
8 Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.
A ausência do sentido de progresso histórico por parte de crianças e adolescentes inviabiliza o uso da história da matemática em sala de aula, pois esses alunos normalmente são incapazes de deslocar-se de seu contexto atual e adquirir uma real compreensão do passado histórico.
O tanque de um carro tem capacidade para 60 litros de gasolina. Se o consumo deste veículo é de 0,15 litros por quilômetro rodado, com 25% da capacidade do tanque, esse carro poderá percorrer
Matemática - Cálculo Aritmético - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2008
Uma empresa adota o sistema de coleta seletiva de lixo. Analise os dados abaixo e complete a tabela.
Peso do lixo coletado durante o ano:- Vidros - 28716 quilos
- Plásticos - a metade do peso dos vidros.
- Metais - o triplo do peso dos plásticos
- Papéis - o dobro do peso dos vidros.
- Lixo orgânico - completa o peso total do lixo coletado na empresa.
o lixo do latão amarelo apresentou o terceiro maior peso.
o lixo orgânico foi o que pesou menos.
a soma dos pesos dos lixos orgânico e do latão azul é superior à metade do peso total de lixo coletado no período.
o lixo do latão verde somado ao lixo do latão vermelho representaram a terça parte do peso total de lixo coletado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...