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Todo mundo quer ajudar a refrescar o planeta
Virou moda falar em aquecimento global. É preciso não esquecer que os recursos naturais da Terra também estão em perigo.
O outro lado do processo: a China e a Índia, juntas, têm um terço da população mundial. Caso o consumo dos dois países chegue aos níveis do consumo da Califórnia, o estado mais rico dos EUA, o resultado poderá ser catastrófico para os recursos naturais do planeta.
Com referência aos dados do texto e das tabelas acima, julgue os seguintes itens.
Considere que campanhas mundiais de conscientização e esclarecimento façam que os níveis de emissão de CO2 caiam, per capita, por ano, 10% na China e 15% na Califórnia. Nessa situação, assumindo-se que log 4= 0,60, log10 90 = 1,95 e log10 85 = 1,93, conclui-se que serão necessários mais de 20 anos para que os níveis de emissão de CO2 , per capita, por ano, nessas duas regiões tornem-se iguais.
Matemática - Sistemas Lineares - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) - 2007
Dentre os serviços que um BANCO presta à comunidade, há três pelos quais cobra as taxas X, Y e Z em reais. Ao final do expediente de um dia de trabalho, os caixas A, B e C anotaram os valores recebidos referentes às taxas supracitadas:
A → 5X + 4Y + 7Z = 127,90
B → X + 2Y + Z = 77,50
C → 3X + 3Y + Z = 113,20
Logo, a soma das taxas X + Y + Z é, em real, igual a:
Uma criança tomou uma folha de cartolina quadrada de lado 20 cm. Dessa cartolina, ela recortou quatro quadrados de lado 5cm, um de cada vértice da folha. Dobrando adequadamente, ela conseguiu uma caixa aberta cuja capacidade é:
É necessário certo número de lajotas de 25 cm X 25 cm para cobrir o piso de uma cozinha com 5 m de comprimento por 4 m de largura. Cada caixa tem 20 lajotas. Supondo que nenhuma lajota quebrará durante o serviço, o número de caixas necessárias para ladrilhar a cozinha será:
Na situação apresentada, o valor do número real k é tal que 30 < k3 + k + 1 < 32.
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Maria pretende abrir uma conta de poupança para cada um de seus 4 sobrinhos e depositar quantias iguais em cada uma, totalizando R$ 360,00; porém ao analisar o seu orçamento, verificou que só poderia depositar a 1/4 menos do valor pretendido em cada poupança. Assim, o depósito feito por Maria em cada conta de poupança foi de
R$ 58,50.
R$ 62,80.
R$ 67,50.
R$ 90,00.
R$ 180,00.
Um funcionário da Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes (SC) que recebeu um salário de R$ 768,00 (setecentos e sessenta e oito reais), utilizou a terça parte do mesmo para o pagamento do "rancho" no supermercado, R$ 68,00 (sessenta e oito reais) para o consumo de luz (energia elétrica), R$ 21,00 (vinte e um reais) para o consumo de água e R$ 56,00 (cinqüenta e seis reais) para a fatura de telefone. Quanto sobrou do seu salário?
Em determinado instante de uma corrida, em que os participantes partiram de um mesmo ponto de saída, os competidores C1, C2, C3 e C4 estão nas posições P1, P2, P3 e P4 da pista, respectivamente. Sabendo que se i < j, então a posição Pi está mais próxima do ponto de partida do que Pj, e que PiPj é a distância entre os competidores Ci e C j, para i e j = 1, 2, 3 e 4, julgue os itens a seguir.
Considere que as velocidades dos competidores são constantes, isto é, para cada competidor, a sua velocidade pode ser calculada pelo quociente
Nessa situação, se a velocidade do competidor C1 for igual a da velocidade do competidor C2, então, no instante em que o competidor C2 estiver na metade do percurso total, a distância entre esses dois competidores será igual
a do percurso total.
O serviço de manutenção de uma estação de metrô isolou uma área do piso da estação, para limpeza e pintura. A área tem a forma de um retângulo de 2m por 3m e foi isolada com um cordão plástico, deixando 1,5 m para a passagem de uma máquina de limpeza. O comprimento do cordão plástico usado é:
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, tanto acerca de estruturas lingüísticas desse texto quanto do impacto do desenvolvimento científico-tecnológico nos mais diversos setores da vida contemporânea.
Considere que os 16 países onde a pesquisa foi realizada foram numerados de 1 a 16 e, que no país 1, foram entrevistados X jovens, no país 2, X2 jovens e, assim sucessivamente, até o país 16, no qual foram entrevistados jovens. Nessa situação, o número X é tal que
+ 18.000(X - 1) + X = 0.
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