Questões sobre Geometria

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Uma das caixas de água de um prédio mede 1,5 m de comprimento, 8 dm de largura e 120 cm de altura. O número de litros de água que ela comporta é

  • A.

    129,5

  • B.

    144

  • C.

    1 295

  • D.

    1 440

  • E.

    2 880

Dado um triângulo cujos vértices são os pontos A(1,1), B(1,4) e C(3,1) sua área é:

  • A.

    12 u.a.

  • B.

    6 u.a.

  • C.

    3 u.a.

  • D.

    4 u.a.

Dado um prisma hexagonal regular, sabe-se que sua altura mede 3 cm e que sua área lateral é o dobro da área de sua base. O volume deste prisma, em centímetros cúbicos é:

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

  • E.

    12

Um retângulo de medidas 30 cm por 48 cm deve ser totalmente preenchido com quadrados, todos do mesmo tamanho. Qual deve ser a medida do lado do maior quadrado que satisfaz o enunciado?

  • A.

    12 cm

  • B.

    6 cm

  • C.

    3 cm

  • D.

    2 cm

Um folheto de publicidade é feito em papel sulfite que tem massa de 75 g por m2. Se o folheto tem 8 folhas retangulares de medidas 15 cm por 20 cm, a massa de papel em cada exemplar é de:

  • A.

    15 g

  • B.

    18 g

  • C.

    25,5 g

  • D. 33,5 g

Um trapézio ABCD, com altura igual a h, possui bases AB = a e CD = b, com a > b. As diagonais deste trapézio determinam quatro triângulos. A diferença entre as áreas dos triângulos que têm por bases AB e CD respectivamente e por vértices opostos a interseção das diagonais do trapézio é igual a:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Estou fazendo uma estrutura que terá o formato de um triângulo retângulo com dois dos seus maiores lados medindo 8 m e 10 m. O perímetro dessa estrutura é de quantos metros?

  • A. 12.
  • B. 24.
  • C. 26.
  • D. 80.
  • E. 36.

  • A. o mesmo.
  • B. a metade.
  • C. 1,8 m maior.
  • D. 3,6 m menor.
  • E. 3,6 m maior.

Sabe-se que a razão entre as alturas de Pedro Paulo e Ana Maria é de 7/8. Sendo a altura de Pedro Paulo 1,40 m, a altura de Ana Maria é de quantos metros.

  • A. 1,80.
  • B. 1,70.
  • C. 1,65.
  • D. 1,60.
  • E. 1,55.

Observe as duas peças a seguir e veja que elas são iguais.

Juntando essas duas peças podemos formar uma peça maior, como no exemplo a seguir:

Analise as figuras abaixo e marque a alternativa que NÃO representa uma peça formada com as duas peças dadas.

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

  • E.

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